Enquete do PL 362/2025

Resultado

Resultado parcial desde 11/02/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 13 71%
Concordo na maior parte 1 6%
Estou indeciso 1 6%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 17%

O que foi dito

Pontos mais populares

Concordo plenamente, principalmente quando falamos de crianças atípicas, de pais que lutam diariamente por terapias, escolas de qualidade, e inclusão, essa Lei vem para aliviar o coração de muitos pais que sofrem por terem que deixar seus filhos, que se culpam por não participarem das terapias e cotidiano das crianças. Conseguir 30 dias com seu filho é uma grande vitória sim, e espero que esse projeto de lei seja aprovado o quanto antes.

LUCILIA ZANIRATE MENEZES DE BARROS 06/05/2025
0

Sou contra o projeto que obriga férias coincidentes com o calendário escolar para quem tem filhos. A medida prejudica quem não tem filhos, limitando o direito de escolha do período de descanso. A responsabilidade pelos filhos é pessoal e não deve impactar negativamente outros trabalhadores. Defendo que soluções sejam discutidas internamente nas empresas, sem imposições legais que criem desigualdades.

GIOVANNA FIORAVANTI SALLES 28/04/2025
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 2 de 2 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Concordo plenamente, principalmente quando falamos de crianças atípicas, de pais que lutam diariamente por terapias, escolas de qualidade, e inclusão, essa Lei vem para aliviar o coração de muitos pais que sofrem por terem que deixar seus filhos, que se culpam por não participarem das terapias e cotidiano das crianças. Conseguir 30 dias com seu filho é uma grande vitória sim, e espero que esse projeto de lei seja aprovado o quanto antes.

    LUCILIA ZANIRATE MENEZES DE BARROS 06/05/2025
    0
  • Ponto negativo: Sou contra o projeto que obriga férias coincidentes com o calendário escolar para quem tem filhos. A medida prejudica quem não tem filhos, limitando o direito de escolha do período de descanso. A responsabilidade pelos filhos é pessoal e não deve impactar negativamente outros trabalhadores. Defendo que soluções sejam discutidas internamente nas empresas, sem imposições legais que criem desigualdades.

    GIOVANNA FIORAVANTI SALLES 28/04/2025
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  3. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  4. PL 6359/2025

    Dispõe sobre a criação de duas varas federais no Estado do Amazonas e de seis varas federais no Estado de Mato Grosso do Sul.

  5. PL 614/2026

    Autoriza o Poder Executivo a promover transferência, movimentação, realocação, incorporação e manutenção do vínculo empregatício com a União dos empregados públicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU e empregados das empresas públicas do setor metroferroviário federal desestatizadas pelo Programa Nacional de Desestatização para entidades da Administração Pública direta ou indireta.

  6. PL 1027/2025

    Altera a Lei 12.842, de 10 de julho de 2013, tornando a cirurgia plástica atividade privativa do médico.