Enquete do PL 100/2025

Resultado

Resultado final desde 03/02/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 19 1%
Concordo na maior parte 3 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 8 1%
Discordo totalmente 1.439 98%

O que foi dito

Pontos mais populares

Retrocesso. Animais não são objetos. Suas vidas precisam ser respeitadas.

ALLAN WILLIAM SILVA DOS SANTOS 17/02/2025
145

Animais serão explorados para entretenimento. Isso é um absurdo!

RENATO ALVES DE OLIVEIRA 08/02/2025
203

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 96 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: RETROCESSO absurdo Não tem nem o que comentar. Alguém apoiar nos dias de hoje, na realidade atual, um absurdo deste, de crueldade e tortura de animais é INADMISSÍVEL. As pessoas de muitos circos passam fome como vão alimentar animais que comem muito alimento, muita carne ? E se conseguirem ser alimentados enquanto são considerados "úteis", na velhice são abandonados...

    SIMONI DA CRUZ MACHADO 17/03/2025
    1
  • Ponto negativo: Os animais têm o direito de viver em liberdade e expressar o é natural de sua espécie. E não é natural para um animal reproduzir comportamentos humanos; nesse processo de adestramento eles sofrem, são torturados. A humanidade tem que aprender a respeitar e apreciar os seres vivos no seu próprio habitat, mesmo que nunca chegue a ver pessoalmente uma espécie selvagem/silvestre. Não devemos interferir.

    CHEYENNE RIBEIRO DE ANDRADE 14/03/2025
    1
  • Ponto negativo: Incrível que em pleno ano de 2025 temos que lidar com deputados que estão aí para representar a sociedade como um todo, colocando em pauta absurdos como esse. Retrocesso total, e esse escárnio não passará!

    ISLLY SABRA OLIVEIRA JERONIMO 11/03/2025
    6
  • Ponto negativo: Tudo que não é natural para um animal exigirá do homem força e agressão. Não existe treinamento de animais para performar acrobaciais sem utilizar ferramentas que machuquem o animal. Por favor, façam leis e medidas para melhorar a reciclagem do lixo (todas as metrópoles estão imundas!), conseguirmos captar água, replantar novas árvores para dimunir esse calor insuportável....façam medidas para o nosso PROGRESSO! PARA A PRESERVAÇÃO!

    CHRISTIANE BUZZI 10/03/2025
    7
  • Ponto positivo: O ordenamento jurídico caminha para trazer mais proteção aos animais, pois deixarão de ser tidos como semoventes para seres sencientes, refere-se à capacidade dos animais de perceber e sentir o mundo ao seu redor. Animais sencientes têm a capacidade de experimentar sensações físicas, como dor e prazer, além de emoções como medo, alegria e sofrimento. Logo, o presente PL está desconexo da realidade e na contramação da garantia de integridades dos animais.

    BERNARDO CAMPANA CALDAS DE ARAUJO RIBEIRO 09/03/2025
    2
  • Ponto negativo: A obrigação de trabalhar no circo já é um mau trato. E os outros maus-tratos vão voltar numa avalanche - quem acredita que a fiscalização vai impedir 100% dos casos? Tradição, cultura e afins não servem como desculpa pra expor animais ao enorme perigo que esse projeto cria.

    EMERSON PRADO E SOUZA 07/03/2025
    6
  • Ponto negativo: Ao invés de investirem nessa crueldade retrógrada, por que não olham por diversas ONG''s solitárias, que dependem da caridade alheia para sustentar seus animais?! Necessitam se humilhar nas Redes Sociais, implorando por ajuda financeira, ração, medicamentos. Animais não são objetos, transporte, entretenimento e nem alimento. Merecem a vida e todo respeito. Inclusive, muito mais que nós humanos. Pois nós destruímos o planeta e os animais apenas vivem nele.

    EDSON BORGES PEREIRA 07/03/2025
    4
  • Ponto negativo: Além de ser de uma crueldade extrema, a longo prazo é um desserviço para a sociedade. No fim da vida, depois de anos de tortura e muita tristeza esses circos abandonam esses animais e o estado que tem que arcar com os custos de moradia e alimentação em santuários que já contam com poucos recursos. Não existe nenhum sentido nessa lei!

    JOHN EDWARD MIRANDA LONGUINHOS 28/02/2025
    8
  • Ponto negativo: Aprovar uma lei dessa seria um retrocesso a causa animal! Não existe entretenimento usando da escravidão e sofrimento animal! Estamos na era da tecnologia e querem voltar a uma covardia dessa? Por favor! Espero que este deputado retire essa lei de pauta! Vá propor Leis para um Brasil melhor e mais digno de se viver! Estamos cansados desta covardia e exploração!

    SABRINA BARRETO DE AGUIAR 28/02/2025
    10
  • Ponto positivo: Positivo para traficantes e torturadores de animais de circo. Estamos em 2025 e ainda temos ideias do século passado.

    manoelcoutinho 27/02/2025
    13

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.