Enquete do PL 4354/2024

Resultado

Resultado parcial desde 12/11/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 379 98%
Concordo na maior parte 8 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

O Rock precisa, merece e tem a oportunidade de ser reconhecido e valorizado. Votem sim Senhoras(es) Parlamentares!

LUIZ ALTAIR HERNANDEZ GOMES 27/05/2025
21

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 14 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Rock não é apenas um estilo de música! É acima de tudo uma identificação cultural! O Brasil possui uma rica história nesse gênero com diversas bandas como referência internacional. Podem pesquisar entrevistas de diversas bandas internacionais famosas e puxar suas referências! Em 2019, em Lisboa, me deparei com um livro sobre o Rock Brasileiro e a influência da antiga Rádio Maldita no cenário brasileiro. Temos de parar de associar o rock a bandeira de outros países e começar a fortalecer a nossa!

    RAFAEL TEIXEIRA LINS DA SILVA 10/06/2025
    0
  • Ponto positivo: O rock merece estar nesse lugar e ser reconhecido como não apenas um ritmo musical mas como ideologia e formador se caráter e opinião das pessoas que buscam esse caminho.

    JANAINA DOS SANTOS LEAL 02/06/2025
    2
  • Ponto positivo: O rock brasileiro sempre dialogou com a política, a liberdade de expressão e a crítica social. Seu histórico de resistência lhe confere um mérito cultural único. Reconhecê-lo oficialmente valoriza sua contribuição para a sociedade, seu impacto no pensamento crítico, reforçando a importância da arte e música como forma de orientação, questionamento e protesto. O rock tem potencial para afastar jovens e crianças da influência precoce no mundo do crime. Isso é muito válido. Viva o Rock!! _\,,/

    ESTHER ARLEI JANSEN ABREU CAVALCANTE 30/05/2025
    2
  • Ponto positivo: Muito mais do que um amplo estilo musical o "rock" é uma ideologia que molda a forma de viver de milhões de brasileiros. E quando falamos em música, esse gênero também criou sua linhagem aqui, se misturando com elementos "brasileiros". O "rock" feito no Brasil se tornou único no mundo. Entender isso é valorizar nossa cultura.

    LENNON DAVI FERNANDES 29/05/2025
    2
  • Ponto positivo: O rock é mais que música; é um catalisador vital de conexão e transformação social. Em um mundo fragmentado, ele une gerações e diversidades, não só embalando histórias, mas as escrevendo. Impulsiona movimentos, dá voz aos silenciados e constrói pontes. Uma força viva que inspira criação, resistência e celebração da identidade brasileira, formando laços inquebráveis e pavimentando um futuro onde a cultura é pilar de união e progresso.

    CRISTIANO MAZZOLA LEITE 29/05/2025
    3
  • Ponto positivo: Eu como músico e historiador vejo o rock como mais uma expressão da história da diáspora africana e creio que o rock brasileiro deva ser reconhecdo como tal. Um patrimônio nacional que traz em suas características uma identidade local, uma expressão com caracteristicas próprias que diverge em muitos pontos do movimento rock originado nos EUA.

    LEANDRO VIEIRA DOS SANTOS E SOUZA 29/05/2025
    2
  • Ponto positivo: Sou parte deste movimento Cultural Sócio Musical a 46 anos, e neste momento reconheço a pratica da Constituição Federal Brasileira, “que garante a todos o acesso e o pleno exercício de direitos culturais, incluindo a valorização e difusão das manifestações culturais”. É a Democracia brasileira sendo praticada, acolhendo, abrindo espaços para o reconhecimento mais que merecido da calasse dos movimentos da Cultura ROCK no País.

    SANDRA DE CASSIA SILVA DOS ANJOS 29/05/2025
    3
  • Ponto positivo: O rock é parte viva da cultura brasileira: som, atitude e identidade. Valorizar o rock é reconhecer o trabalho de músicos, produtores, jornalistas e artistas de todo o país. Precisamos de políticas públicas que fortaleçam essa cena e garantam seu futuro. Cultura é resistência, é presente. Votem SIM no PL 4354/2024 – o PL DO ROCK ?? Antonio Brito ( jornalista) Rádio Alternativa FM

    ANTONIO MEDEIROS DE BRITO 29/05/2025
    2
  • Ponto positivo: "O rock nacional, além de carregar elementos históricos da cultura brasileira, representa uma importante cadeia produtiva e uma fonte de renda para um ecossistema diverso. Ele abrange desde lojas de instrumentos e estúdios de gravação até bares, casas de shows e a realização de eventos dos mais variados. Por isso, é fundamental garantir celeridade na análise e aprovação deste importante projeto.

    CLAUDINEI LOPES FERNANDES 29/05/2025
    3
  • Ponto positivo: Rock é atitude, é música preta revolucionária e transformadora, quebra de correntes e uni tribos! Rock é mistura, é movimento. Rock é alimento pra alma! Alma que carece gritar, carece pular, carece cantar, carece CRITICAR!

    FELIPE VINICIUS CABRAL DONADELLI 29/05/2025
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.