Enquete do SUG 13/2024 CLP

Resultado

Resultado parcial desde 12/09/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 380 94%
Concordo na maior parte 14 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 2 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Eu vejo q com tuda essa mudança nesse novo estatuto eu acredito que tudo vai mudar pra melhoria da nossa categoria. Vai depender principalmente da nossa mobilidade da categoria, é tbm com todo o trabalho dos nossos deputados é senadores a nosso favor....

MANOEL SOARES 13/09/2024
20

ACREDITO QUE NINGUEM PENSOU QUE O VIGILANTE ESTA EXPOSTO A RISCO DE ACORDO COM ART 193 DA CLT, E NINGUEM DOS LEGISLADORES PENSOU NA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA NOSSA CATEGORIA QUE AO MEU VER DEVE PERMANECER 25 ANOS DE PROFISSÃO SEM LIMITE DE IDADE. ATÉ PORQUE MUITOS VIGILANTES TRABALHAM COMO SPP PARA ESSAS AUTORIDADES, OU SEJA ARRISCAM SUAS VIDAS POR ELES ENTRETANTO NÃO RECONHECEM ESSE SERVIÇO COMO ESPECIAL. LAMENTAVEL

GERSON FARIAS DE SOUZA 19/09/2024
13

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Estou de acordo com tudo que foi colocado pra ser estabelecido na lei. Nossa classe merece melhor valorização por parte do sistema público. Prestamos serviços de grande valor pra sociedade.

    JHONATAN NEIVA MARTINS 19/07/2025
    1
  • Ponto negativo: Um vigilante de 60 anos não tem mais o mesmo optidão condicionamento físico e mental, para o poder de resposta de imediato. Infelizmente os políticos não vive a rotina dos profissionais de segurança. Fácil para eles atrás de uma mesa ditas as regras e criar suas próprias leis.Difícil e você perder seu parceiro na ocorrência os filhos e esposa que padecem. A reforma da previdência de 2019 foi uma verdadeira injustiça , aferiu a própria constituição Federal Brasileira.

    RENATO PEREZ DIAS 17/07/2025
    1
  • Ponto positivo: 25 anos de profissão de vigilante armado ou desarmado, sem a idade mínima para se aposentar e 100% de salário benefício de aposentadoria. Basta apresentar as PPP para provar a periculosidade da atividade da segurança privada.

    RENATO PEREZ DIAS 17/07/2025
    1
  • Ponto negativo: A Lei em vigor foi criada 14 dias antes dessa PL. Isso aí não é mais que politicagem. Piso de 3200 é impossível,geraria demissão em massa,troca de funcionários por tecnologias. Exigir curso superior para monitoramento e supervisor? Quem com nível superior vai querer se submeter a essas funções?

    PERICLES SOUSA DE OLIVEIRA 02/06/2025
    0
  • Ponto positivo: Projeto muito bom que realmente reconhece o profissional, garante o direito desse profissional ao porte de arma, mesmo fora de serviço, garante um piso nacional, garante que o vigilante não trabalhe sozinho, no mínimo 2, e garante maior capacitação ao aumentar a carga horária do curso. Este sim, é um projeto de lei decente.

    JOHN JONATHAN ARRUDA RODRIGUES 15/10/2024
    4
  • Ponto positivo: Tem ponto como idade mínima em alguns posto esta errado em alguns artigos

    FABIANE COSTA DOS SANTOS 09/10/2024
    4
  • Ponto positivo: A muitos anos que nós vigilantes aguardamos um legislação que nos traga mais valorização e direitos como segurança jurídica , autonomia, extensão do porte de arma, melhores equipamentos, qualificação, melhores condições de trabalho, aposentadoria especial, valorização salarial entre outros , parabéns CONASEP

    GIOVANE RODRIGUES DA SILVA 21/09/2024
    6
  • Ponto positivo: Vai ser muito bom para a categoria de Agente de Segurança Privada, só tem que ser sério para não ficar armando pessoas despreparadas, já tive amigos que faleceram depois de um dia de trabalho.

    ROMULO GIL DA ROCHA NETTO 19/09/2024
    8
  • Ponto negativo: ACREDITO QUE NINGUEM PENSOU QUE O VIGILANTE ESTA EXPOSTO A RISCO DE ACORDO COM ART 193 DA CLT, E NINGUEM DOS LEGISLADORES PENSOU NA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA NOSSA CATEGORIA QUE AO MEU VER DEVE PERMANECER 25 ANOS DE PROFISSÃO SEM LIMITE DE IDADE. ATÉ PORQUE MUITOS VIGILANTES TRABALHAM COMO SPP PARA ESSAS AUTORIDADES, OU SEJA ARRISCAM SUAS VIDAS POR ELES ENTRETANTO NÃO RECONHECEM ESSE SERVIÇO COMO ESPECIAL. LAMENTAVEL

    GERSON FARIAS DE SOUZA 19/09/2024
    13
  • Ponto positivo: Tudo o que vem para contribuir são elementos usados em uma construção até que esteja alicerçadamente firme. Pr Alencar.

    WILSON WALDEHIR DE ALENCAR MENDES 18/09/2024
    8
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.