Enquete do PL 3179/2024

Resultado

Resultado parcial desde 14/08/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 481 96%
Concordo na maior parte 9 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 3 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

As empresas trabalham em jornada estendida, tb trabalham aos sábados e aos domingos,pagando horas extras aos seus funcionários e lucrando com produção e venda de produtos em quantidades maiores devido a essas horas extras.O AFFA precisa estar presente na fiscalização ante mortem e post mortem dos animais que geram materia prima para esses produtos e na certificação para exportação, logo, são parte importante da cadeia de produção. Nada mais justo que recebam valor pelas horas extras trabalhadas.

Rodrigo Macahyba 16/08/2024
20

O projeto de Lei deve contemplar, claramente ,a permissão de cobrança de taxas, não só nas atividades de Inspeção Animal, mas também pelas diferentes atividades regimentais do MAPA. A Secretaria de Defesa Agropecuária/MAPA dispõe de um estudo elaborado pela Fundação de Estudos Agrários -ESALQ-USP. O estudo identificou 305 atividades do MAPA passíveis de instituição de taxas. Esse estudo está pronto e disponível na SDA/MAPA e , pode e deve ser utilizado pelos parlamentares. AFFA Yoshio FUGITA.

Luk Tobias 16/08/2024
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O Projeto de Lei precisa equiparar os valores da indenização a ser paga aos servidores; não deve fazer distinção de valor entre os cargos! há de existir isonomia assim como no pagamento de outras obrigações, como por exemplo as diárias e o auxílio alimentação.

    RAFAEL PEREIRA SANTANA 16/12/2024
    3
  • Ponto positivo: O Projeto de Lei 3179/2024 fortalecerá o Serviço de Inspeção Federal (SIF) ao criar uma taxa que aumenta a demanda por servidores nessa atividade, ampliando a presença de Auditores Fiscais Federais e de Técnicos Agropecuários em abatedouros. Com isso, garante-se a inspeção contínua, inclusive em finais de semana, feriados e nos horários diferenciados. O PL 3179/2024 assegura a integridade dos produtos, reforça a confiança na cadeia produtiva e impulsiona o crescimento sustentável do agronegócio

    EDUARDO BRUNO NOGUEIRA 11/11/2024
    2
  • Ponto positivo: O Agronegócio tem um volume imenso de produtos que são exportados e certificados pelo MAPA, é necessário fazer visitas fiscalizatórias e inspeções constantes para que os produtos sejam certificados, isso demanda custos que é financiado pela população que não vê o retorno do seu dinheiro, o mercado que gera a demanda deve arcar com os custos, esses valores ajudaria a aumentar a eficiência volume e qualidade do serviço prestado.

    JURANDIR SANTOS SILVA 20/08/2024
    0
  • Ponto positivo: A SDA ao observar o conceito de localização estratégica deve evidenciar a importância sócio-econômica daquele ponto de lotação do servidor de modo transversal às demais políticas públicas do governo, levando também em consideração aspectos do desenvolvimento nacional, como por exemplo, representatividade da atividade econômica sob fiscalização, empregos diretos e indiretos gerados, impacto positivo destes empregos formais reduzindo necessidade orçamentária em programas sociais de governo.

    Francisco David Sousa 16/08/2024
    1
  • Ponto negativo: O projeto de Lei deve contemplar, claramente ,a permissão de cobrança de taxas, não só nas atividades de Inspeção Animal, mas também pelas diferentes atividades regimentais do MAPA. A Secretaria de Defesa Agropecuária/MAPA dispõe de um estudo elaborado pela Fundação de Estudos Agrários -ESALQ-USP. O estudo identificou 305 atividades do MAPA passíveis de instituição de taxas. Esse estudo está pronto e disponível na SDA/MAPA e , pode e deve ser utilizado pelos parlamentares. AFFA Yoshio FUGITA.

    Luk Tobias 16/08/2024
    10
  • Ponto positivo: A Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA, a cada exercício, vem sofrendo sucessivos cortes no orçamento. Sem recursos orçamentários e financeiros, suficientes, não há como arcar com os gastos em custeio e, muito menos em investimentos. Agregando isso ao quadro insuficiente de Auditores Fiscais Federais Agropecuários e demais servidores do MAPA, a estrutura vai ruindo, vai sucumbindo . Portanto, o a arrecadação proporcionada pela cobrança de taxas é a solução. AFFA FUGITA. ANFFA SINDICAL-MS.

    Luk Tobias 16/08/2024
    1
  • Ponto negativo: Não inclui Médicos Veterinários Oficiais no texto.

    CAROLINA FONTES PREZOTTO 16/08/2024
    0
  • Ponto negativo: Acrescentar e ressaltar sobre os médicos veterinários oficiais que compõe a equipe corroborando com o serviço rotineiramente mesmo que não inseridos como AFFA.

    Michelle Rodrigues Silva 16/08/2024
    0
  • Ponto positivo: As empresas trabalham em jornada estendida, tb trabalham aos sábados e aos domingos,pagando horas extras aos seus funcionários e lucrando com produção e venda de produtos em quantidades maiores devido a essas horas extras.O AFFA precisa estar presente na fiscalização ante mortem e post mortem dos animais que geram materia prima para esses produtos e na certificação para exportação, logo, são parte importante da cadeia de produção. Nada mais justo que recebam valor pelas horas extras trabalhadas.

    Rodrigo Macahyba 16/08/2024
    20
  • Ponto negativo: Talvez o governo federal prefira pagar os servidores com recurso do FFAP, ao invés de fazer novos concursos para cobrir a carência de recursos humanos nessa área de atuação.

    Davi Rubem da Silva 16/08/2024
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  6. PL 6487/2025

    Dispõe sobre diretrizes para a promoção do acesso, da permanência e da conclusão de curso de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino superior e dá outras providências.