Enquete do PL 2795/2024

Resultado

Resultado parcial desde 09/07/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 197 96%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 7 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Direito de propriedade garantido; oportunidade de locação para turismo ou outro motivo para pessoas de baixa renda; legislação em harmonia com as mudanças e necessidades do mundo atual; Observância à constituição;

FABIANA BUENO GARCIA 16/09/2024
2

Concordo, porém alguns pontos negativos precisam ser levantados quanto a essa lei, possibilitando todos ter uma “renda extra” de aluguel de temporada acaba pelo mercado se exceder em locações e ter poucas demandas, até pela crise já existente no turismo brasileiro, falando agora da Serra gaúcha, assim como exemplo do app da Uber com muitos motoristas tendo que fazer corridas a baixo custo. Concordo em termos uma lei mais branda porém com algumas regulamentações para não virar algo banal.

LUISA VIRGINIA ANTUNES DE MORAES 17/09/2024
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Concordo integralmente com o PL . 2795/2024. A provação deste abrirá caminho para que os investidores adquiram imóveis em localizações estratégicas , que na maioria dos casos estão velhos e precisam ser revitalizados. Valoriza os imoveis e fomenta os mercados de comercio de imoveis e reformas, além das empresas administradoras e de limpeza. Afasta também a ação de síndicos , que na maioria dos casos, não tem a informação correta sobre as vantagens do mercado e insistem em aplicar multas.

    CARLOS ALBERTO DANTAS 13/08/2025
    0
  • Ponto positivo: Concordo integralmente com o PL . 2795/2024 . Locaçôes de temporada por aplicativos digitais tem sido a principal fonte de renda de grande parte da população brasileira principalmente idosos, aposentados além de complementação da renda mensal de muitas famílias. A aprovação do PL é importante para pacificar a questão em condomínios principalmente onde síndicos/as são contrários. Consideto ser direito do proprietário usar ou alugar sua propriedade ou parte dela pelo período que desejar.

    LIGIA PAVAN BAPTISTA 12/10/2024
    1
  • Ponto positivo: Esclarece e define a questão da liberação ou proibição. Como diz o texto, aluguel por temporada está garantido na Lei do Inquilinato, dessa forma é necessário fazer constar a proibição em Convenção, caso contrário, não existe amparo legal em proibir.

    JOSE LUIS DA COSTA OTERO 17/09/2024
    1
  • Ponto negativo: Concordo, porém alguns pontos negativos precisam ser levantados quanto a essa lei, possibilitando todos ter uma “renda extra” de aluguel de temporada acaba pelo mercado se exceder em locações e ter poucas demandas, até pela crise já existente no turismo brasileiro, falando agora da Serra gaúcha, assim como exemplo do app da Uber com muitos motoristas tendo que fazer corridas a baixo custo. Concordo em termos uma lei mais branda porém com algumas regulamentações para não virar algo banal.

    LUISA VIRGINIA ANTUNES DE MORAES 17/09/2024
    1
  • Ponto positivo: 1. Não tem o menor sentido diferenciar a forma de divulgação, se digital (app ou rede social), jornal, amizades, imobiliária. 2. É um direito, o uso da propriedade para locação, garante a sobrevivência digna de muitos brasileiros na aposentadoria 3. Tem que regulamentar, cobrar imposto, etc.

    CARMEN PIMENTEL CINTRA DO PRADO 17/09/2024
    2
  • Ponto positivo: O projeto regulamenta uma matéria polêmica evitando assim uma interpretação particular de alguns síndicos que extrapolam o que dispõe o regimento interno, tomando decisões muitas vezes arbitrárias que limitam o exercício do direito de propriedade, sem o devido processo legal e sem a efetiva participação dos condôminos, que segundo o que dispõe o art. 1.351 do Código Civil, exige quórum de 2/3 dos condôminos para qualquer alteração da convenção para mudança da destinação do edifício ou da unidade

    MARCIO RODRIGUES DE MELO 17/09/2024
    2
  • Ponto positivo: Direito de propriedade garantido; oportunidade de locação para turismo ou outro motivo para pessoas de baixa renda; legislação em harmonia com as mudanças e necessidades do mundo atual; Observância à constituição;

    FABIANA BUENO GARCIA 16/09/2024
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.