Enquete do PL 2771/2024

Resultado

Resultado parcial desde 08/07/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11 48%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 4%
Discordo totalmente 11 48%

O que foi dito

Pontos mais populares

Aplicar multa aos usuários não irá desencorajar o consumo. Irá encorajar a repressão policial. É preciso enfatizar que droga é tema de educação e saúde, não de segurança. Eu pago imposto para a polícia ir atrás de criminosos, e não de maconheiros fumando na pracinha.

Eduardo Costa 01/10/2024
3

Chega de criminalização. Um cigarro de cannabis equivale em lei ao cigarro de tabaco no que tange ao uso em locais fechados, e ponto. É inconstitucional não poder exercer minha medicina ou minha religião em locais públicos, privação de ir e vir e discriminação, acarretando em mais prisões desnecessárias e incabíveis. O dano já é imenso, chega de preconceitos e esteriótipos, está na hora de aprender com a história e não cometer erros dessa estirpe.

LUIS WILLIAN COSTA AUGUSTO 27/09/2024
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Playboy vai fumar onde quiser e pagar a multa rindo. Parece que a extrema direita só sabe mesmo é propor o endividamento do mais pobre. É tão difícil para eles respeitar, que a alternativa que resta é tentar prejudicar.

    CAMILA LAZZAROTTO 06/11/2025
    0
  • Ponto positivo: A extrema direita nauseante.

    CAMILA LAZZAROTTO 06/11/2025
    0
  • Ponto negativo: Aplicação seletiva da lei. Álcool é droga e consumida ostensivamente em vias públicas.

    AQUILES MACAO DE ASSIS 11/10/2024
    1
  • Ponto positivo: Aplicar multa aos usuários não irá desencorajar o consumo. Irá encorajar a repressão policial. É preciso enfatizar que droga é tema de educação e saúde, não de segurança. Eu pago imposto para a polícia ir atrás de criminosos, e não de maconheiros fumando na pracinha.

    Eduardo Costa 01/10/2024
    3
  • Ponto negativo: É realmente curioso como esse pessoal reacionário travestido de conservador cisma tanto com a maconha. E geralmente são os mesmos indivíduos que pregam a "defesa das liberdades", apesar de amarem se intrometerem na vida alheia... Aliás, cadê o PL para multar quem consome bebida alcoólica e cigarro em ambiente público, hein, deputado?

    Eduardo Costa 01/10/2024
    3
  • Ponto positivo: Usuários de drogas fomentam o crime e o aumento da violência uma vez que adquirem essas drogas ilícitas do tráfico. Usuários de crack são parte dessa epidemia de drogas, espalhando zumbis nos grandes centros e mesmo no interior Liberação de drogas não funcionou em lugar nenhum do mundo e não seria aqui no Brasil que funcionaria. Esses mesmos usuários depois querem reclamar do aumento da criminalidade e do caos social que eles mesmos financiam!

    CARLOS AUGUSTO TRUGILHO 27/09/2024
    0
  • Ponto negativo: A PL é extremamente negativa. Assim como o proibiciinismo vem nos ensinando, multar não é a política de drogas que precisamos! É necessário descriminalizar, regulamentar e legalizar todas as drogas. Afinal, o álcool é uma das piores drogas, com os maiores índices de homicídio, acidentes, e porta de entrada para outras drogas, e este segue legalizado, sem boas políticas para fiscalização ou direcionamento de consumo e educação sobre a substância.

    REGINA AUGUSTO FREITAS 27/09/2024
    3
  • Ponto negativo: Chega de criminalização. Um cigarro de cannabis equivale em lei ao cigarro de tabaco no que tange ao uso em locais fechados, e ponto. É inconstitucional não poder exercer minha medicina ou minha religião em locais públicos, privação de ir e vir e discriminação, acarretando em mais prisões desnecessárias e incabíveis. O dano já é imenso, chega de preconceitos e esteriótipos, está na hora de aprender com a história e não cometer erros dessa estirpe.

    LUIS WILLIAN COSTA AUGUSTO 27/09/2024
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.

  6. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei