Propor abordagens próximas do cotidiano do aluno é fndamental e está na gênese do construtivismo. Alunos precisam entender que a educação financeira é relevante do ponto de vista pessoal e profissional.
Enquete do PL 2747/2024
Resultado
Resultado parcial desde 04/07/2024
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 12 | 86% |
Concordo na maior parte | 1 | 7% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 1 | 7% |
Discordo totalmente | 0 | 0% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Não se deve pensar em criar mais disciplinas para sobrecarregar a educação básica. Melhor é trabalhar as situações de aprendizagem em aulas de matemática, reforçando contextos, para que os alunos assimulem a educação financeira por intermédio do conteúdo previsto em matemática, o que ajudará de forma mais concreta a assimular os conceitos.
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Ponto negativo: Não se deve pensar em criar mais disciplinas para sobrecarregar a educação básica. Melhor é trabalhar as situações de aprendizagem em aulas de matemática, reforçando contextos, para que os alunos assimulem a educação financeira por intermédio do conteúdo previsto em matemática, o que ajudará de forma mais concreta a assimular os conceitos.
JOSE RODRIGO PAPROTZKI VELOSO 19/10/20240 -
Ponto positivo: Propor abordagens próximas do cotidiano do aluno é fndamental e está na gênese do construtivismo. Alunos precisam entender que a educação financeira é relevante do ponto de vista pessoal e profissional.
JOSE RODRIGO PAPROTZKI VELOSO 19/10/20241