Ponto positivo, se realmente for implementada ,o analfabeto do ensino superior vai diminuir , voltando um ensino e qualidade e valorizando o professor e o professor com titulação, pois teremos mais qualidade!
Enquete do PL 2614/2024
Resultado
Resultado parcial desde 27/06/2024
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 40 | 39% |
| Concordo na maior parte | 35 | 34% |
| Estou indeciso | 3 | 3% |
| Discordo na maior parte | 6 | 6% |
| Discordo totalmente | 19 | 18% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Discordo em grande parte por conta da “oferta de escolas integrais” e “promover a educação digital”. Ambas se complementam para um ensino de maior duração e menor qualidade, escolas de tempo integral impede que alunos vulneráveis ajudem a família em situações críticas ainda mais com o mínimo de faltas fechando em 95%, sobretudo, a “educação digital” aonde professores não possuem individualidade ao dar uma aula, sendo obrigados a passar slides digitais que não auxiliam em nada.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.
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Ponto positivo: Como professor e sobretudo cidadão brasileiro, desejo que a educação no Brasil deixe de ser uma política de governo e seja uma política de Estado, cujos recursos não fiquem ao bel prazer decquem esteja no poder.
HAROLDO TRAZIBULO MATOS GUERRA JUNIOR 15/10/20250 -
Ponto positivo: O novo PNE foca na qualidade do ensino, da creche à pós-graduação, e na formação de professores. É abrangente e inclusivo, com metas específicas para educação indígena, quilombola, do campo e especial. Busca modernizar o sistema ao promover a educação digital para o uso crítico e ético da tecnologia. Sua estrutura com 58 metas foi criada para permitir o monitoramento dos 18 objetivos ao longo da década.
MARCELO RODRIGUES PEREIRA 14/10/20250 -
Ponto negativo: O PNE ignora desafios cruciais. O piso salarial dos professores (Lei 11.738/08) é descumprido por estados e municípios, tornando-se um teto que desvaloriza a carreira. O sistema é fragmentado, escolas são sucateadas e salas de aula com até 45 alunos inviabilizam o ensino. A burocracia, o assédio excessiva adoece os educadores, mostrando um abismo entre o plano e a realidade do chão da escola.
MARCELO RODRIGUES PEREIRA 14/10/20250 -
Ponto negativo: Não houve nenhuma mudança para melhorar a parte mais afetada e ofendida da educação brasileira, que no caso são os professores da educação básica brasileira, principalmente os que atuam diretamente nas salas de aula e enquanto os políticos não melhorarem as leis da educação em relação aos direitos do professor de sala de aula, o número de interessados em seguir a carreira docente vai apenas diminuir e a IA não vai conseguir alfabetizar crianças e isso foi mais que provado no tempo da COVID.
RENATA SANTOS SOARES RIBEIRO 27/06/20251 -
Ponto positivo: Não teve ponto positivo nesse novo PNE 2025/2035, ao meu ver foi mais do mesmo,políticos focando apenas na melhoria das estatísticas do grau de aprendizagem dos alunos e nada foi feito para sanar o real problema da educação brasileira, que é: à baixa remuneração, o desrespeito que o professor de sala de aula sofre por parte dos alunos, dos país e dos coordenadores e diretores das escolas, e mais, nada foi mudado para melhorar as condições insalubres do professor de sala de aula.
RENATA SANTOS SOARES RIBEIRO 27/06/20251 -
Ponto negativo: Pouco se fala em gestão escolar,diretores,coordenadores,que além dos professores também tem um papel importantíssimo para evolução da educação,salários achatando e com uma grande responsabilidade diante dos resultados!
ANA MARIA DE CARVALHO 26/06/20252 -
Ponto positivo: A valorização dos Professores assumiu protagonismo num cenário de desesperança para os docentes. Só falta ação, planejamentos e planos surgem, mas as ações nunca chegam ao professor, que vê seu salário corroído pela inflação ter que dizer que estudar é o caminho, numa sociedade que vangloria politicos.
RONALDO ALVES DOS SANTOS 26/06/20252 -
Ponto positivo: Espero que este seja um projeto de lei benéfico, mas que não seja uma proposta de caráter final, pois é necessário flexibilidade para criar uma nova geração de estudantes brasileiros que poderão fazer do Brasil e do mundo um lugar melhor.
RODRIGO ROCHA DE ALMEIDA 07/06/20250 -
Ponto negativo: Apenas financiar mais não é equivalente a melhorias. Não usar as mais recentes observações de pesquisas da área da ciência do aprendizado como base, por exemplo o efeito do espaçamento, é deixar os estudantes aprenderem a aprender sozinhos.
RODRIGO ROCHA DE ALMEIDA 07/06/20250 -
Ponto positivo: Importante tornar a experiência educacional mais saudável e fluída para todos os alunos. É uma questão de qualidade de vida, tanto para os alunos como para os professores, e este projeto parece ser um passo nessa direção.
RODRIGO ROCHA DE ALMEIDA 07/06/20250