Enquete do PL 2614/2024

Resultado

Resultado parcial desde 27/06/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 40 39%
Concordo na maior parte 35 34%
Estou indeciso 3 3%
Discordo na maior parte 6 6%
Discordo totalmente 19 18%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo, se realmente for implementada ,o analfabeto do ensino superior vai diminuir , voltando um ensino e qualidade e valorizando o professor e o professor com titulação, pois teremos mais qualidade!

JOANA DARC SILVA GALVAO DE CARVALHO 06/05/2025
5

Discordo em grande parte por conta da “oferta de escolas integrais” e “promover a educação digital”. Ambas se complementam para um ensino de maior duração e menor qualidade, escolas de tempo integral impede que alunos vulneráveis ajudem a família em situações críticas ainda mais com o mínimo de faltas fechando em 95%, sobretudo, a “educação digital” aonde professores não possuem individualidade ao dar uma aula, sendo obrigados a passar slides digitais que não auxiliam em nada.

David Torres dos Santos 01/07/2024
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Como professor e sobretudo cidadão brasileiro, desejo que a educação no Brasil deixe de ser uma política de governo e seja uma política de Estado, cujos recursos não fiquem ao bel prazer decquem esteja no poder.

    HAROLDO TRAZIBULO MATOS GUERRA JUNIOR 15/10/2025
    0
  • Ponto positivo: O novo PNE foca na qualidade do ensino, da creche à pós-graduação, e na formação de professores. É abrangente e inclusivo, com metas específicas para educação indígena, quilombola, do campo e especial. Busca modernizar o sistema ao promover a educação digital para o uso crítico e ético da tecnologia. Sua estrutura com 58 metas foi criada para permitir o monitoramento dos 18 objetivos ao longo da década.

    MARCELO RODRIGUES PEREIRA 14/10/2025
    0
  • Ponto negativo: O PNE ignora desafios cruciais. O piso salarial dos professores (Lei 11.738/08) é descumprido por estados e municípios, tornando-se um teto que desvaloriza a carreira. O sistema é fragmentado, escolas são sucateadas e salas de aula com até 45 alunos inviabilizam o ensino. A burocracia, o assédio excessiva adoece os educadores, mostrando um abismo entre o plano e a realidade do chão da escola.

    MARCELO RODRIGUES PEREIRA 14/10/2025
    0
  • Ponto negativo: Não houve nenhuma mudança para melhorar a parte mais afetada e ofendida da educação brasileira, que no caso são os professores da educação básica brasileira, principalmente os que atuam diretamente nas salas de aula e enquanto os políticos não melhorarem as leis da educação em relação aos direitos do professor de sala de aula, o número de interessados em seguir a carreira docente vai apenas diminuir e a IA não vai conseguir alfabetizar crianças e isso foi mais que provado no tempo da COVID.

    RENATA SANTOS SOARES RIBEIRO 27/06/2025
    1
  • Ponto positivo: Não teve ponto positivo nesse novo PNE 2025/2035, ao meu ver foi mais do mesmo,políticos focando apenas na melhoria das estatísticas do grau de aprendizagem dos alunos e nada foi feito para sanar o real problema da educação brasileira, que é: à baixa remuneração, o desrespeito que o professor de sala de aula sofre por parte dos alunos, dos país e dos coordenadores e diretores das escolas, e mais, nada foi mudado para melhorar as condições insalubres do professor de sala de aula.

    RENATA SANTOS SOARES RIBEIRO 27/06/2025
    1
  • Ponto negativo: Pouco se fala em gestão escolar,diretores,coordenadores,que além dos professores também tem um papel importantíssimo para evolução da educação,salários achatando e com uma grande responsabilidade diante dos resultados!

    ANA MARIA DE CARVALHO 26/06/2025
    2
  • Ponto positivo: A valorização dos Professores assumiu protagonismo num cenário de desesperança para os docentes. Só falta ação, planejamentos e planos surgem, mas as ações nunca chegam ao professor, que vê seu salário corroído pela inflação ter que dizer que estudar é o caminho, numa sociedade que vangloria politicos.

    RONALDO ALVES DOS SANTOS 26/06/2025
    2
  • Ponto positivo: Espero que este seja um projeto de lei benéfico, mas que não seja uma proposta de caráter final, pois é necessário flexibilidade para criar uma nova geração de estudantes brasileiros que poderão fazer do Brasil e do mundo um lugar melhor.

    RODRIGO ROCHA DE ALMEIDA 07/06/2025
    0
  • Ponto negativo: Apenas financiar mais não é equivalente a melhorias. Não usar as mais recentes observações de pesquisas da área da ciência do aprendizado como base, por exemplo o efeito do espaçamento, é deixar os estudantes aprenderem a aprender sozinhos.

    RODRIGO ROCHA DE ALMEIDA 07/06/2025
    0
  • Ponto positivo: Importante tornar a experiência educacional mais saudável e fluída para todos os alunos. É uma questão de qualidade de vida, tanto para os alunos como para os professores, e este projeto parece ser um passo nessa direção.

    RODRIGO ROCHA DE ALMEIDA 07/06/2025
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).