Enquete do PL 3214/2023

Resultado

Resultado parcial desde 26/06/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 970 86%
Concordo na maior parte 10 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 8 1%
Discordo totalmente 136 12%

O que foi dito

Pontos mais populares

Quanto mais itens mais seguro fica a rastreabilidade, consequentemente mais segurança para a população, até porque a inclusão da de cidade e UF não deve onerar no valor final da placa.

PAULO ROBERTO VELEDA DUARTE 28/06/2024
38

Totalmente desnecessário. Placa com município não é usada EM NENHUM LUGAR NO MUNDO. Fora que no Brasil, era usada para discriminar cidadãos de outros estados e do interior, pouco ajudando na questão de "segurança'''', como alegam alguns. Isto fora a quebra de padrão com o resto do Mercosul, e, óbvio, o custo.

João Branchier 08/07/2024
32

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 41 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: jamais que isso é segurança, é só arrecadação

    EVERTON OLIVEIRA FRANCISCO 22/04/2026
    1
  • Ponto negativo: A medida não vai ajudar em nada a busca e apreensão de veículos roubados, dado que apenas o número da placa a polícia tem como consultar esses dados. As câmeras e radares inteligentes conseguem identificar a placa sem precisar disso. E afinal, carro roubado é carro roubado, não importa se a placa é de Bauru ou João Pessoa e o carro foi encontrado em Brasília. E vai encarecer o processo de transferência do veículo, onde teremos que trocar a cidade e estado na placa, mesmo que seja só uma tarjeta.

    ALLAN HERBERT MEDEIROS 20/04/2026
    1
  • Ponto negativo: A nova placa nos unifica com o Mercosul, o que é um avanço. Um retrocesso. Se projeto passar, toda a frota (124 mi) terá que trocar as duas placas para inserir a cidade e o estado. Além disso voltaremos a ter mais uma antiga burocracia que é trocar a tarjeta com o nome da cidade toda vez que nos mudarmos de cidade e estado. O projeto é, por essas razões e na minha opinião, desnecessário.

    LUIS CLAUDIO LADEIRA FERNANDES 17/04/2026
    1
  • Ponto negativo: A afirmação de que o registro do Estado/Município na placa do veículo auxiliará autoridades de trânsito e policiais é desatualizada. Atualmente, praticamente todo policial e agente de trânsito possui acesso a sistemas informatizados de segurança pública que permitem consultar os dados de veículos e proprietários pelas placas, inclusive em seus smartphones, tornando totalmente desnecessário o registro do Estado/Município nas placas, que, em verdade, só servirá para onerar mais o contribuinte.

    JULIAN ALEXANDER SCHROEDER 17/04/2026
    3
  • Ponto negativo: Diversos assuntos a ser tratados, mas a prioridade dessa massa politica é única e exclusivamente prejudicar a população. Esse PL. veio para arrecadar ainda mais impostos, uma vez que na transição de placas já tinha o município e estado inseridos nas novas placas Mercosul. Foram retiradas essas informações das placas e agora querem voltar novamente. Infelizmente este país está fadado a derrota e ao fracasso frente as politicas globais. O Brasil não tem políticos sérios,são dedicados ao seu bolso

    JOAO LUCAS INDIO DO BRASIL SANTOS 17/04/2026
    7
  • Ponto negativo: É impressionante, em meio a tantos assuntos que precisam ser discutidos para o bem estar da população, esse tipo de assunto retorne a bancada, perda de tempo e dinheiro rasgado dos nossos impostos. Câmara em descrédito a cada dia que passa.

    CLOIR DE BARROS SOARES 17/04/2026
    8
  • Ponto positivo: Nenhum ponto positivo. Quem pratica crimes com o carro usa placa falsa.

    JOAO HENRIQUE LASKOVSKI 17/04/2026
    2
  • Ponto negativo: Não há nenhuma justificativa plausível. O incremento do município e estado não reduzirá a criminalidade e nem ajudará na investigação. VAMOS LEMBRAR QUE A MAIOR PARTE DOS CRIMES QUE OCORREM COM O USO DE CARRO, TEM PLACAS FALSAS. Além disso vai encarecer ainda mais o custo para se ter um carro.

    JOAO HENRIQUE LASKOVSKI 17/04/2026
    3
  • Ponto negativo: Mais DUDA para pagar a troco de nada. Puro cheiro de arrecadação forçada.

    TIAGO MENAGUALI DE OLIVEIRA 17/04/2026
    4
  • Ponto negativo: mais uma mudança que vai virar custo para o cidade e nao tem funçao alguma ter cidade e estado na placa

    PAULO JORGE DA SILVA JUNIOR 17/04/2026
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PLN 1/2026 CMO

    O Congresso Nacional analisa projeto do Poder Executivo que modifica o Orçamento de 2026 para adequar o texto à reestruturação administrativa da Receita Federal (PLN 1/26). O objetivo é transformar funções gratificadas em funções comissionadas executivas. Segundo o governo, a proposta não resultará em aumento da despesa prevista no Orçamento, porque será feita a partir da redistribuição de quantitativos já existentes no Ministério do Planejamento e Orçamento. O projeto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento e, em seguida, pelo Plenário do Congresso Nacional.

  3. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  4. PL 2142/2026

    Altera as Leis nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012, nº 13.643, de 3 de abril de 2018, e nº 13.869, de 5 de setembro de 2019, para dispor sobre o exercício das atividades de estética e cosmetologia, assegurar condições adequadas de atuação profissional e coibir restrições indevidas ao exercício da profissão.

  5. PL 252/2024

    Dispõe sobre a imposição de cláusula de barreira nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

  6. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei