Enquete do DTQ 1 => PL 1904/2024

Resultado

Resultado parcial desde 12/06/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.885 5%
Concordo na maior parte 107 0%
Estou indeciso 17 0%
Discordo na maior parte 118 0%
Discordo totalmente 42.866 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não existe ponto positivo em criminalizar uma mulher pelo seu DIREITO que é garantido por lei desde 1940! Essa lei só beneficia a 1 pessoa! O abusador! É vergonhoso ter pessoas que se dizem cristãos criar um projeto de lei que não enxerga CRIANÇAS que são violentadas diariamente… imagina uma criança de 12 anos ser presa por abortar algo que é fruto de um trauma! Vergonhoso!

MARIA HELENA QUEIROZ RICCIARDI LEIRA 14/06/2024
373

a mulher nem sempre tem condições/coragem de ir numa delegacia e muitas das vezes, por vergonha, medo, ameaças não consegue a autorização para solicitar o aborto.

IVONE SOUZA LIMA 13/06/2024
2011

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 481 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A bancada evangélica é uma piada total neste país laico, como cientista e mulher discordo totalmente da pl e de qualquer ação dessa bancada que envergonha a nação brasileira, a culpabilização deve ser do criminoso e nunca da vítima, não há vida num feto procriado a partir da maldade humana, Deus deve ficar fora das leis e das decisões particulares das mulheres!

    HEVELLEN ENRIQUE RODRIGUES 23/08/2024
    1
  • Ponto positivo: E se o filho crescer e ganhar+3 copa do mundo pro Brasil e ganhar 4 libertadores pelo Flamengo? Seria muito bom

    toddy 25/07/2024
    0
  • Ponto positivo: As mulheres tem direito de decidir o que fazer com o seu corpo, ao invés dessa palhaçada pq não se preocupam com as crianças e adolescentes nos orfanatos que aos 18 ficam a mercê da sociedade/estado. Patacoada!

    Dyl Morais 24/07/2024
    3
  • Ponto negativo: Não existe nenhum ponto positivo e nem negativo, isso nem deveria se denominar lei, isso é um absurdo, cadê vcs câmara dos deputados para ajudarem nos mulheres, vcs mesmos então acabando com nos mulheres,eu sinto nojo cada dia mas de vcs esse mundo está se tornado um inferno para as mulheres nem nossas crianças tem paz,elas nem entendem isso mas mesmo assim tem que arca com essa consequência como se tivessem culpa,criem vergonha na cara e criem uma lei descente q possa nos ajudar de vdd.

    Lidia alves Dos santos morais 24/07/2024
    7
  • Ponto negativo: horrivel essa lei! se uma mulher é estuprada o abusador ganha 8 a 15 anos de prisão e se a mulher abortar ela ganha ate 20 anos de prisão? meu Deus o mundo esta se acabando mesmo! o corpo é da mulher, a regra é dela e faz o que quer!!

    jayson 22/07/2024
    9
  • Ponto negativo: Nem sempre a pessoa pode saber se ela está grávida, por exemplo, ela pode estar tendo uma gravidez silenciosa sem saber, crianças abusadas não são obrigadas a carregarem um feto, nem todas as mulheres têm coragem de irrem lá denunciar na delegacia, aí inventam de criar essa lei sem noção, apoiando o abusadores e estrupadores, em vez de defender a mulher q passa por essas situações, não sou a favor dessa lei, não apoio, sou totalmente contra!!!

    Aguida Brenda 21/07/2024
    8
  • Ponto negativo: Primeiro que , nem todas as crianças e adolecentes conseguem sobreviver a gravidez E o feto e a vítima podem morrem, segundo que, as vítimas levarem 20 anos de prisão e os Estripador 10? Não parece muito justo para a pessoa errada da situação, crianças não tem mentalidade de cuidar de uma outra criança tbm, pois são jovens e não sabem de muita coisa, e a escola? E a saúde? E quando o filho(a) descobrir isso? Ele(a) não vai ficar feliz com isso... #DIGANAOAPL1904

    Kyle Broflovski 10/07/2024
    10
  • Ponto negativo: Punir vítimas mais que o agressores é algo totalmente errado, pois isso é sobre um ABUSO contra mulheres e crianças, e você punir uma vítima só por que apenas não quer colocar a vida em risco, pois o parto pode dar errado, pois o corpo também não pode estar totalmente desenvolvido! Isso é absurdo em varios motivos, até por que, criança e mulheres não são objetos para você só usar uma vez e não se preocupar mais até porque CRIANÇA NÃO É MÃE, E ESTRUPADOR NÃO É PAI.

    Claudia de Assunção 30/06/2024
    18
  • Ponto negativo: Criança NÃO É MÃE, muitas meninas e mulheres são abusadas sexualmente T-O-D-O-S os dias, e na LEI a vítima do estrupo PODE abortar SIM! E me dá nojo só de pensar que MULHERES apóiam essa lei. Mais motivos que o Brasil é um país HORRIPILANTE.

    Nathan Corrêa 28/06/2024
    18
  • Ponto positivo: Junto da PL outras medidas devem ser tomadas. Como aumento da pena para os estupradores e para os envolvidos em infanticídio e melhorias no sistema de adoção. Mas isso não invalida a PL Para tirar um bebê de 5 meses de dentro da mãe tem que haver um parto. E o bebê tem chances de sobreviver* A diferença é que, realizando o aborto, haverá, após o procedimento, o parto de um bebê morto Um parto já vai acontecer, não há necessidade do aborto. E fazê-lo é sim assassinar*

    Jenifer L. da S. dos Santos 28/06/2024
    5
vote nesta enquete