Enquete do PL 1958/2021

Resultado

Resultado final desde 11/06/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 118 26%
Concordo na maior parte 3 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 14 3%
Discordo totalmente 309 70%

O que foi dito

Pontos mais populares

Igualdade oportunidades para todo cidadão - Ponto Positivo

KARLA CRISTINA GOMES ALVARES 12/06/2024
10

Deveria existir cota para pobre que sempre estudou em escola pública . Sou branco , eu e mais 2 irmãos criados por minha mae sozinha , sem nenhum parente por perto , crescemos na pobreza , minha mae fazia faxina para por o prato de comida na mesa . Será que é justo?

Danilo Coelho Ferreira 12/06/2024
35

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 22 encontrados.

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  • Ponto negativo: E o Branco e o Pardo Pobre que passaram a vida estudando em escola pública? isso é totalmente INJUSTO, a cota deveria ser por COR de PELE ou por SITUAÇÃO FINANCEIRA da família? E aquela família mãe solteira, criando 2 filhos com toda dificuldade do mundo, filhos com péssima qualidade de estudo, pois a escola pública muitas vezes nem aula tem, decide tentar um concurso público, mas não tem direito a nada por que não é negro e ainda sai prejudicado com uma esdrúxula cota racial de 30%!! Absurdo.

    DEYVE GABRIEL BEZERRA ROSA 05/06/2025
    1
  • Ponto negativo: Quando alguém vai num posto de saúde deseja ser diagnosticado pelo melhor médico disponível, o qual vai passar o tratamento mais adequado que cure a pessoa ou por um médico negro, chinês, pardo, branco...? Essa lógica se aplica para qualquer servidor público. O público quer a melhor pessoa possível para prestar o serviço qualquer que ele seja. Não deveria existir esse tipo de cota ainda mais diante do fato das cotas nas universidades... fora a discriminação do branco pobre...

    GUSTAVO LUIS RIBEIRO ABDULKLECH 10/05/2025
    2
  • Ponto positivo: SUPER NECESSARIO ESTE PROJETO , OS INDIGENAS SEMPRE FORAM DESCRIMINADOS .

    MARIANE BRIGIDO DE CASTRO 18/12/2024
    2
  • Ponto negativo: Enquanto continuarem diferenciando as raças, o racismo sempre continuará.

    LUCAS PECORARI DE PAULA 23/11/2024
    8
  • Ponto negativo: Faltou incluir pessoas de baixa renda e pessoas com deficiência.

    LUIS WILLIAN COSTA AUGUSTO 22/11/2024
    2
  • Ponto negativo: Cor de pele ou origem não definem capacidade intelectual. Até quando será feito o pagamento desta alegada "dívida histórica" ? Sou a favor de cotas para PcD e pobres, mas não há qualquer menção deles neste projeto.

    ANTHONY ANDERSON DE SOUZA RIBEIRO 21/11/2024
    7
  • Ponto negativo: O problema é que na definição dos critérios da cota utilizam muito questões ideológicas para "impressionar" a opinião pública. Pensando racionalmente, existem orientais, mestiços, brancos, latinos (povos andinos), negros, pardos e índios pobres no Brasil, e que precisariam usufruir de cotas para garantir a igualdade material. O problema é que o só lembram dos negros/ pardos, e agora dos índios. Esquecem que o "pobre" independente da cor da pele sofre no Brasil. Tornaram o concurso injusto.

    LEANDRO FONSECA QUIDIGUINO 26/10/2024
    16
  • Ponto positivo: As cotas para quilombolas apresentam diversos pontos positivos, incluindo: 1. Promoção da Igualdade: As cotas ajudam a corrigir desigualdades históricas e sociais enfrentadas por comunidades quilombolas, garantindo maior acesso à educação e ao mercado de trabalho. 2. Valorização da Cultura.

    DAMILE BARBOSA DOS SANTOS 22/10/2024
    2
  • Ponto positivo: Olha, como quilombola, fico muito feliz com esse projeto de lei! É um reconhecimento de que a gente existe e tem direito a espaços que sempre foram negados. Reservar 30% das vagas em concursos públicos para gente é um passo importante para garantir que nossa voz e histórias nossas sejam ouvidas dentro da administração pública. Isso pode abrir portas e trazer mais representatividade para nossas comunidades.

    DOUGLAS BARBOSA DOS SANTOS 16/10/2024
    2
  • Ponto negativo: Essa medida populista é desnecessária, haja vista que as provas são corrigidas de forma igual para todos. Nada impede que um negro, indígena ou quilombola tenha acesso à educação. Se for para ter cotas, que tenha para a população que realmente precisa: a mais vulnerável economicamente

    EMERSON SANTOS ARAUJO DA SILVA 18/09/2024
    16

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.