Enquete do PL 2276/2024

Resultado

Resultado parcial desde 10/06/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 91 86%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 14 13%

O que foi dito

Pontos mais populares

As pessoas que ficam com esse discurso de fazer teste de DNA não entenderam que esse projeto é para deixar como já é. E que se crie outro espaço para quem se declara trans. A autodeclaração de gênero é arbitrária e fragiliza os espaços seguros das mulheres. Deixar que homens autodeclarados mulheres entrem nos banheiros é exatamente o mesmo que transformá-los em unissex

Celina Lazzari 08/07/2024
22

É bem absurdo. Vai ter teste de DNA pra usar o banheiro da Rodoviária? Porque seria o único modo de evitar que uma mulher trans "passável" usasse o banheiro feminino. Ao mesmo tempo, mulheres cis poderiam ser impedidas de usar o mesmo banheiro se (por exemplo) fossem altas e/ou fortes, usassem cabelo curto e/ou calça jeans. Delirante. Ainda mais num país onde 50% das casas não têm saneamento básico.

Maria Tereza Carvalho 05/07/2024
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 14 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isso é um absurdo, põe em risco total a luta transexual sobre tirar o arquétipo de que gênero deve ser definido por sexo biológico, invisibilizando a comunidade trans. Além de diversos casos de desconforto, eu mesmo como homem trans não gostaria de entrar (principalmente hormonizado) num banheiro feminino por culpa do que tem entre minhas pernas e acredito que as moças ao meu redor não se sentiriam bem (parei de usar o banheiro feminino depois de uma moça me expulsar de lá por causa disso)

    MANUELLA MARGARET REIS E SOUZA MARTINS ARAUJO DOS SANTOS 26/11/2024
    4
  • Ponto positivo: É necessário que o banheiro feminino seja para pessoas do sexo feminino, mulheres trans que passam por cirurgias de transição são passaveis e já usa o banheiro feminino, mulheres masculinizadas são do sexo feminino. Mundo vai continuar como já é, além de que já passou da hora de ter uma lei específica sobre iaso

    Rockyy Lima 09/07/2024
    2
  • Ponto positivo: Permitindo a entrada em banheiros por só se declarar mulher não é seguro para às mulheres e para às crianças!!!

    marco aurélio duarte da silva 08/07/2024
    5
  • Ponto positivo: A importância dessa PL é que ela esclarece que o sexo é biológico e não ideológico e não admito que minha esposa e minhas filhas frequente banheiro juntos com uma pessoa de sexo diferente!

    marco aurélio duarte da silva 08/07/2024
    3
  • Ponto positivo: Como mãe-solo, me sentirei insegura em usar o banheiro público com a minha menina, caso a autoidentificação passe a valer. Locais ermos no periodo noturno, como paradas de ônibus, precisam ser lembrados. A presença de pessoas do sexo masculino é intimidadora e a grande maioria das pessoas trans conservam traços masculinos inegáveis, além do tamanho, força e presença do órgão sexual intacto. É direito das mulheres ir e vir com segurança e dignidade. Deve haver outra opção para as pessoas trans.

    GREICIELE DE MORAIS 08/07/2024
    9
  • Ponto positivo: Mulheres e crianças são as maiores vítimas da violência masculina em números absolutos. Não existe estudo que comprove a existência de “identidade interna de gênero”, nem que o padrão de comportamento e violência de machos muda só por se “declararem” mulheres. Temos direito a intimidade e privacidade, e a validação de um ego masculino não é mais importante que nossa segurança e realidade biológica. Não somos subcategoria e merecemos ser ouvidas em nossas demandas. Misoginia NÃO! Sexo IMPORTA!

    Larissa Fonseca 08/07/2024
    8
  • Ponto positivo: Separação de banheiros por sexo é inegavelmente um direito das mulheres e crianças a ser protegido. Pessoas que se auto declarem mulheres (mas nasceram com outro sexo) devem utilizar outros banheiros.

    Estela Vicentini 08/07/2024
    17
  • Ponto positivo: Os espaços precisam ser separados por SEXO para proteção das mulheres e crianças. É inaceitável o retrocesso dos direitos humanos das MULHERES!

    Dan Oliveira 08/07/2024
    16
  • Ponto positivo: Projeto importante para proteção de mulheres e crianças! Quem não está entendendo, pesquise sobre “auto identificação” e reflitam se tem condição de controle sobre quem acessaria banheiros públicos em todo o país, diariamente!

    Samara Freitas 08/07/2024
    12
  • Ponto positivo: Essa PL é mt importante pois para pautar espaços e políticas públicas precisamos se um marcador imutável e definitivo como o sexo biológico e não algo fluido e ideológico como autoidentificação! Mulheres trans e travestis precisam parar de achar que banheiro feminino é refúgio de quem está com medo de usar o masculino. Eu, como mulher, não quero e não aceito dividir banheiro com pessoas transidentificadas e estou no meu direito! Por isso apoio completamente esse PL

    Samarah 08/07/2024
    12
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PEC 50/2025

    Altera os artigos 103-B e 130-A da Constituição Federal, para modificar a composição do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

  6. REQ 98/2025 CMULHER

    Requer moção de pesar em homenagem e memória da professora Catarina Kasten, vítima de feminicídio em Florianópolis.