Enquete do REQ 35/2024 CPASF

Resultado

Resultado final desde 04/06/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 633 37%
Concordo na maior parte 4 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 11 1%
Discordo totalmente 1.060 62%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não tem nada de positivo nesse projeto de lei, ele é extremamente preconceituoso, lgbt fóbico, fere a constituição de direitos humanos

Catarina Lima 04/06/2024
89

Existe uma perseguição política frente ao movimento de crianças e adolescentes trans. Tentam deslegitimar a todo custo as identidades trans, colocando-as como sujeitos sem voz. Enquanto profissional que trabalha com essa população, afirmo e reafirmo com base na ciência que crianças e adolescentes trans existem e merecem respeito.

Vinícius Oliveira 04/06/2024
110

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 32 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Aqueles que aqui dizem que crianças trans não existem, eu afirmo com clareza, agem de má fé! colocando como sujeitos sem voz o próprio objeto de debate. Sou trans, tenho 22 anos, estudante, fiz todo o meu processo hormonal aos 18 anos e aos 14 eu comecei o meu processo rumo a minha transição social e familiar. Aos 15, após sentir resistência, rejeição e desamparo da minha família, escola e meio social para me abraçar durante meu processo eu atentei contra minha vida. Hoje sou feliz e completa.

    JOAO FABIO DANTAS PEREIRA FILHO 10/06/2024
    0
  • Ponto positivo: Primeiro que criança que é criança de verdade nem se preocupa com isso, só quer brincar, seja de boneca ou de carrinho, tanto faz! Agora, se existe uma perversão na visão dos adultos, o problema não é exatamente da criança, provando, assim, que não existe ordem na vida do adulto, consequentemente, da criança também não.

    Larissa Cescon 06/06/2024
    2
  • Ponto negativo: Vocês deveriam se preocupar com o número de assassinatos de pessoas trans que ocorrem todos os anos e não ficar se preocupando com a sexualidade das pessoas. São situações como essa que reforçam o preconceito contra pessoas trans. Nós somos o país que mais mata pessoas trans no mundo, era sobre isso que vocês deveriam fazer nota de repúdio.

    Daianny Marques Amorim 06/06/2024
    3
  • Ponto positivo: Não existem crianças trans.

    Alvaro César Sant''Anna 05/06/2024
    0
  • Ponto negativo: O Texto é mentiroso! 1º que a ONG não “FEZ” ninguém participar, as famílias ali presentes estavam lá para lutar pelos direitos e pela vida de seus filhos e filhas. O texto omite de maneira intencional q é um bloco que vai no inicio da passeata, com cordão de isolamento p/ proteger as crianças, adolescentes e pais. Inicia pela manhã, marcha descendo a Av Consolação e dispersa entre 15 e 16hs, antes do inicio dos shows, fazendo com q não haja nenhuma exposição das crianças às situações descritas.

    MURILO FAVERO MARTIN 05/06/2024
    3
  • Ponto negativo: Infelizmente promove a desinformação e o ódio à comunidade LGBT. Crianças e adolescentes participam com suas famílias, no primeiro carro, e com cordões de segurança, longe de qualquer situações consideradas impróprias. Eu fui e verifiquei. Além disso, a disforia de gênero é uma condição de saúde que se manifesta cedo na vida (quando a pessoa não se identifica com o gênero atribuído ao nascer). Essas crianças, que não se encaixam, merecem respeito e existir na sociedade.

    Júlia Clara de Pontes 05/06/2024
    3
  • Ponto negativo: Deixem as crianças em paz! Crianças são seres vulneráveis, em pleno desenvolvimento, e não possuem a capacidade de fazer escolhas conscientes sobre sua sexualidade. Submetê-las a situações de apologia sexual é uma afronta à sua inocência e uma irresponsabilidade imperdoável. É absolutamente inaceitável e revoltante que tenham permitido e incentivado a participação de crianças em um ato público durante a passeata que continha teor sexual impróprio.

    Silmara Maurício 05/06/2024
    11
  • Ponto positivo: A criança não deve ser usada por adultos para que experiências individuais de adultos recebem validação. A criança precisa ter a infância protegida e não exposta a conteúdo inapropriados para essa fase da vida.

    Nads Paiva 05/06/2024
    19
  • Ponto negativo: Nenhum ponto negativo. Criança tem que ser criança!

    Julio Henrique 05/06/2024
    20
  • Ponto positivo: Deixem as crianças em paz! Crianças são seres vulneráveis, em pleno desenvolvimento, e não possuem a capacidade de fazer escolhas conscientes sobre sua sexualidade. Submetê-las a situações de apologia sexual é uma afronta à sua inocência e uma irresponsabilidade imperdoável. É absolutamente inaceitável e revoltante que a ONG "Minha Criança Trans" tenha permitido e incentivado a participação de crianças em um ato público durante a passeata que continha teor sexual impróprio.

    Julio Henrique 05/06/2024
    24

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).