Enquete do PLN 7/2024 CN

Resultado

Resultado final desde 08/05/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 0 0%
Concordo na maior parte 1 25%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 75%

O que foi dito

Pontos mais populares

O projeto destina recursos para o pagamento de benefícios de representação no exterior, o que pode contribuir para fortalecer a presença e representação do Brasil em outros países.

THYAGO JOSE DOS SANTOS LEAO 08/05/2024
0

A alocação de uma quantia significativa (R$ 15,6 milhões) para a Presidência da República levanta questões sobre a transparência e a justificativa para esse uso específico de fundos, especialmente em um momento em que muitas áreas do país necessitam de investimentos.

THYAGO JOSE DOS SANTOS LEAO 08/05/2024
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 4 de 4 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O fato de os recursos saírem da reserva de contingência do Orçamento pode levantar preocupações sobre a gestão financeira e a necessidade de recorrer a fundos de emergência para despesas que poderiam ter sido previstas e alocadas de forma mais adequada inicialmente.

    THYAGO JOSE DOS SANTOS LEAO 08/05/2024
    0
  • Ponto negativo: A distribuição desproporcional dos recursos, com uma grande parte indo para a Presidência da República em comparação com os outros órgãos beneficiados, pode gerar questionamentos sobre prioridades e equidade na distribuição de recursos públicos.

    THYAGO JOSE DOS SANTOS LEAO 08/05/2024
    0
  • Ponto positivo: O projeto destina recursos para o pagamento de benefícios de representação no exterior, o que pode contribuir para fortalecer a presença e representação do Brasil em outros países.

    THYAGO JOSE DOS SANTOS LEAO 08/05/2024
    0
  • Ponto negativo: A alocação de uma quantia significativa (R$ 15,6 milhões) para a Presidência da República levanta questões sobre a transparência e a justificativa para esse uso específico de fundos, especialmente em um momento em que muitas áreas do país necessitam de investimentos.

    THYAGO JOSE DOS SANTOS LEAO 08/05/2024
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  2. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 1005/2026

    Extingue a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), criada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, e dispõe sobre a transferência de suas funções.

  4. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  5. PL 1049/2026

    Institui a Política Nacional para Estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação, cria o Cadastro Nacional de Estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação, e altera a Lei nº 11.578, de 26 de novembro de 2007.

  6. PL 988/2026

    Altera o Código Penal para tipificar a promoção organizada de conteúdos que incitem violência, discriminação ou desumanização de mulheres no contexto de movimentos misóginos.