Enquete do PLP 40/2024

Resultado

Resultado final desde 27/03/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 7 2%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 24 6%
Discordo totalmente 384 92%

O que foi dito

Pontos mais populares

Lado bom é que vou investir comprando mais ações de bancos já que agora teriam menor taxa de inadimplência, pois teriam autonomia para meter a mão na contas dos BR, Brasil indo na mesma direçao de cuba, uma lástima! Fazueli né :,D

As Aventuras de Deivid e Bruna 09/05/2024
16

O projeto simplesmente permite que os bancos ROUBEM O SEU DINHEIRO!

VITOR OLIVEIRA DE SOUSA 09/05/2024
90

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 42 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Projeto fere de morte a constituição do federal se ainda existe no Brasil, e as leis ordinárias( código defesa consumidor e código civil).

    Antonio Rodrigues 10/05/2024
    7
  • Ponto negativo: Favorecerá o superendividamento dos trabalhadores celetistas, assim como ocorreu com os servidores públicos, além de comprometer o FGTS (que será tomado como garantia para o pagamento da dívida) pois obrigará os trabalhadores, do setor público e privado, a aceitarem a cobrança de dívidas entre bancos para terem/manterem contas abertas nas instituições financeiras, e poderem ter acesso a essas linhas de crédito, ou seja, os trabalhadores não terão escolha, além de serem importunados todo dia.

    Odirley Santos 10/05/2024
    7
  • Ponto positivo: Não há pontos positivos!!!!!!

    Odirley Santos 10/05/2024
    3
  • Ponto negativo: Só há pontos negativos. Trata-se de permitir aos bancos o achaque (Meio de que alguém se utiliza para extorquir dinheiro a outrem mediante ardil, afirmação mentirosa etc.) aos bolsos dos brasileiros. Deputado Hugo Motta (REPUBLIC-PB), QUE VERGONHA!!! o POVO DE BEM NÃO IRÁ ESQUECER. O PRINT É ETERNO!!!

    LUIZ ROBERTO MOURA 10/05/2024
    8
  • Ponto positivo: Não há pontos positivos. Só o achaque dos bancos (Meio de que alguém se utiliza para extorquir dinheiro a outrem mediante ardil, afirmação mentirosa etc.) aos bolsos dos brasileiros. Deputado Hugo Motta (REPUBLIC-PB), QUE VERGONHA!!! o POVO DE BEM NÃO IRÁ ESQUECER. O PRINT É ETERNO!!!

    LUIZ ROBERTO MOURA 10/05/2024
    4
  • Ponto positivo: Não vejo ponto positivo. Os bancos não favorece ninguém quando envolve dinheiro. Só não pegam sua alma por que está preso ao corpo. São sanguinários que fizam somente dinheiro. Favorecer um instituição que lucra bilhões, senão trilhões anualmente, deixando o povo mais pobre, é dar armas para o inimigo.

    EDSON FRANKLIN DE OLIVEIRA 10/05/2024
    7
  • Ponto positivo: Este tipo de iniciativa legislativa é excelente para expor à toda população deste pais a desqualificação desses que receberam votos para supostamente nos representarem. A quem este paralamentar está representando? O interesse da população que já está endividada ou aos players do sistema financeiro (bancos, financeiras)? O legislativo brasileiro, com raríssimas exceções, representa de maneira exemplar os interesses institucionais e seus próprios interesses. Não o interesse do povo.

    Marco Esteves 10/05/2024
    6
  • Ponto negativo: Isto é a instituição da expropriação financeira patrocinado por um Estado policialesco. Porque deixaram as grandes empresas de fora? Certamente para não terem um passivo judicial. Estas são as maiores devedoras mas tem sempre os grandes advogados que militam no STF. O tempo todo vemos o governo dizendo "temos que aumentar a base de crédito..." e quando isso acontece o resultado é: "PESSOAS E EMPRESAS ENDIVIDADAS". Ai instituem a EXPROPRIAÇÃO AUTOMÁTICA REVESTIDA DE BENEFÍCIOS.CRETINISSE PURA!

    Marco Esteves 10/05/2024
    3
  • Ponto negativo: Banco não pode ter autonomia para retirar dinheiro do correntista, a título de cobrança de dívidas. Um absurdo essa liberdade q estão querendo conceder… Dívidas, muitas delas, são decididas na justiça. Então, sou contra mais essa injustiça.

    Antonio Sergio Martins 10/05/2024
    5
  • Ponto negativo: Absurdo, imoral, autoritario, um proposta que mais é um excarnio para os brasileiros que tanto sofrem, e ainda mais poder ter sua dignidade roubada de forma unilateral pelo o autor desse projeto. incetivem projetos voltadas para educação financeira, geração de emprego e renda , educação. a sociedade brasileira esta revoltada com a possivel ideia desse projeto passar

    Rodrigo Lima 10/05/2024
    9

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.