Enquete do PLP 30/2024

Resultado

Resultado parcial desde 19/03/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 24 70%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 9%
Discordo totalmente 7 21%

O que foi dito

Pontos mais populares

Servidores públicos antigos estão defasados e cheios de vícios.

DIEGO SILVA SOARES 15/04/2024
7

Os funcionários na ativa que esta lei for atingir deveriam ter o direito de a aderir ou não, ou pelo menos que haja uma transição.

RONALDO GONCALVES 27/05/2024
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Obrigar a se aposentar com 65 anos, sem ter o direito de escolher ou não. Muitos entraram tarde na polícia, que a própria lei permite, sendo que dessa forma, muitos não conseguirão completar um tempo adequado para se aposentar. 70 anos sempre foi o ideal na Polícia Civil, não 65 anos como esse delegado que fez o PL quer. Esse delegado está usando isso para benefício próprio. No mínimo deveria contar quando o policial entrou como era, aí sim, ele estaria ciente quando deveria aposentar.

    PEDRO ROBERTO ZORZI 26/07/2024
    1
  • Ponto positivo: O projeto visa defender a melhor idade do servidor, além de contribuir com a renovação do quadro das instituições, o que traz enorme benefício à sociedade. Infelizmente alguns colegas se vêm obrigados a continuar além dos 65 anos devido os baixos rendimentos e à falta de possibilidade de construir uma vida financeira sólida ao longo da carreira, por outro lado muitos que não fazem nada farão isso em casa. Os idosos da polícias de hoje pouco contribuem com a sociedade e com a instituição.

    Adriano Simões Fernandes 17/07/2024
    1
  • Ponto negativo: Os funcionários na ativa que esta lei for atingir deveriam ter o direito de a aderir ou não, ou pelo menos que haja uma transição.

    RONALDO GONCALVES 27/05/2024
    3
  • Ponto positivo: Tem muitos que nem chegam a essa idade, perdem a saúde e morrem antes. No dia que houver estatísticas e estudos confiáveis, vamos ver que a expectativa de vida desses trabalhadores e muito mais baixa que o da média da população.

    Ramapithecus . 24/05/2024
    0
  • Ponto positivo: Ótimo para oxigenar a instituição e garantir um plano de carreira.

    REGINALDO JOSE TAVARES 23/05/2024
    3
  • Ponto positivo: Servidores públicos antigos estão defasados e cheios de vícios.

    DIEGO SILVA SOARES 15/04/2024
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1424/2026

    Define antissemitismo com a finalidade de instruir as políticas públicas nacionais.

  3. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  4. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  5. PL 6359/2025

    Dispõe sobre a criação de duas varas federais no Estado do Amazonas e de seis varas federais no Estado de Mato Grosso do Sul.

  6. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei