Enquete do PL 502/2024

Resultado

Resultado parcial desde 28/02/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3.931 51%
Concordo na maior parte 55 1%
Estou indeciso 8 0%
Discordo na maior parte 23 0%
Discordo totalmente 3.777 48%

O que foi dito

Pontos mais populares

Excelente PL, somos milhões de servidores públicos no Brasil que atuamos na segurança pública municipal, zelando pelo patrimônio público e pelo bem maior, que é a vida humana. Trabalhamos por amor a profissão, dando a vida pela população, e sem nem um amparo pelo poder executivo para termos condições dignas de exercermos nossas funções. Essa PL só trará benefícios para os municípios e principalmente para a população. Vivemos novos tempos, e tudo precisa se adequar com a realidade que vivemos.

Marcos Azevedo 29/02/2024
338

Não existe ponto negativo e o município só tem a ganhar

Adilson Silveira 14/03/2024
215

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 281 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Os agentes patrimoniais são a linha de frente da segurança pública e muitas vezes são eles que arriscam suas vidas em situações de risco, merecem respeito e apoio e eu acredito que tudo aquilo que vem contra a criminalidade é bem vindo

    ELIAS CLAUDINO MUNHOZ 08/12/2025
    0
  • Ponto positivo: Ponto negativo é que os Municípios não são obrigados a implementar o PL na sua configuração original sem haver uma leitura local da sua realidade,mente quem colocou o PL como a solução para todos os problemas dos servidores municipais do setor de segurança patrimonial que atuam no setor mas que não são reconhecidos profissionalmente.

    CARLOS ALFREDO DE MORAIS 20/11/2025
    0
  • Ponto negativo: Não existe ponto negativo. Quem vota contra o projeto são pessoas de outras categorias (todos os GPM sabem quem estão votando contra, sim eles mesmo que querem ser dono de tudo).

    VINICIUS LUIS PEREIRA DE SOUSA 05/11/2025
    0
  • Ponto positivo: Concordo Totalmente com este projeto! Essa PL502 dará segurança jurídica e identidade funcional pra esses Agentes poderem trabalhar, sem contar que aumentará é muito o apoio as forças políticas no combate da criminalidade. Parabéns Sarg Portugal e que essa PL seja aprovada o quanto antes. PL502/2024 ???

    OLIVIR SILVA DOS SANTOS 03/10/2025
    3
  • Ponto positivo: O fato de sermos agentes de vigilância, porteiros, vigia, o raio que o parta, não quer dizer que sejamos desprovidos de escolaridade,entre nós existem pessoas que se dedicam e não pararam no tempo,não caiam na besteira de nos menosprezar, estamos lutando por reconhecimento e qualidade de vida no exercício da nossa função,não queremos aquilo que pertence a outras categorias, queremos conquistar o direito de ter nosso próprio regulamento, plano de carreira, dignidade, todos pelo pl 502/2024.

    MANOEL JOAQUIM RIBEIRO DANTA DE SOUZA 11/07/2025
    5
  • Ponto positivo: Gostaria de entender os amigos GCMS,afinal ao mesmo tempo que pleiteiam a nomenclatura de POLÍCIA MUNICIPAL,ficam questionando o PL 502/2024, alegando que serão prejudicados em caso de aprovação,eu não tenho conhecimento de ninguém que tenha prestado concurso específico para polícia municipal,se eles conseguirem isso estarão sendo beneficiados pela evolução da carreira, então não venham com esse discurso hipócrita se achando a última bolacha do pacote,como dizem os sábios tem ladrão para todos

    MANOEL JOAQUIM RIBEIRO DANTA DE SOUZA 11/07/2025
    7
  • Ponto positivo: Acho interessante como as pessoas não se colocam no lugar das outras,e se acham mais inteligentes, as mesmas pessoas que estão se manifestando contrárias a esse projeto usando o pretexto do concurso público específico, são aquelas que estão lutando de forma justa e legítima por mudança de nomenclatura, uma vez que prestaram concurso para guarda civil municipal porém estão ocupando o plenário da Câmara dos deputados e gritando em alto e bom som: POLÍCIA MUNICIPAL JÁ! não subestime a inteligência

    MANOEL JOAQUIM RIBEIRO DANTA DE SOUZA 11/07/2025
    4
  • Ponto positivo: Não vejo a hora de ter esse pl aprovado, já não era sem tempo, estou torcendo por isso, não tem cabimento você dedicar sua vida em uma função pública, não ter o mínimo de reconhecimento,hoje agente de vigilância,amanhã porteiro, depois agente patrimonial... e por ai vai, fato è que para os usuários dos serviços municipais somos guardas,e servidores municipais ninguém chega em uma unidade municipal e chama o servidor de segurança por outro nome, querendo ou não somos GUARDAS.

    MANOEL JOAQUIM RIBEIRO DANTA DE SOUZA 11/07/2025
    4
  • Ponto positivo: Só consigo enxergar pontos positivos, pois precisamos de uma identidade para os servidores que atuam no serviço de segurança de próprios públicos municipais,além de condições de trabalho e segurança jurídica, não existe outro nome para os servidores que estão no serviço patrimonial que não seja o nome de guarda,haja visto que nenhum popular se refere a nós por outro nome, que não seja o de guarda, inclusive de forma pejorativa nós chamam de guardinhas,ora o que seria o guardinha se não o guarda?

    MANOEL JOAQUIM RIBEIRO DANTA DE SOUZA 11/07/2025
    5
  • Ponto positivo: Os guardas municipais estão se achando quando fizeram os primeiros concursos não tinham capasitação nenhuma depois foram se capasitando e agora são contra a nossa categoria que egoismo estamos todos no mesmo barco vamos dar as mãos vcs em breve serão policiais municipais e nós não vamos votar contra como vcs estão fazendo.

    DELAVI ANTONIO RODRIGUES 11/03/2025
    13
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.