Enquete do PL 354/2024

Resultado

Resultado parcial desde 21/02/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 37 56%
Concordo na maior parte 3 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 27 40%

O que foi dito

Pontos mais populares

AÇÕES AFIRMATIVAS SÃO IMPORTANTES PARA COMPELIR O PODER PUBLICO A CRIAR UMA SOCIEDADE DE IGUAIS CONDIÇÕES E OPORTUNIDADE.

milena silva 12/05/2024
10

Não se pode abandonar a meritocracia, vão se criando tantas cotas, que não sobram vagas para concorrência, ignorando-se a competência de futuros servidores

MARCO AURELIO FROTA CERVELLI 15/05/2024
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 21 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Esse grupo em específico precisa do imediato amparo das cotas por conta da dificuldade de aceitação no mercado de trabalho privado. Como o Estado ainda não conseguiu resolver as questões de acesso à educação, não a disponibilidade de escolas, mas a falta de cuidado de crianças trans em situação de rua por terem sido rejeitadas pelos pais, ficam sem um cuidador guiando, por isso não há de se falar em meritocracia. A inclusão de 2% deve servir para análise inicial e ser revista posteriormente.

    Martin Seitz 07/06/2024
    3
  • Ponto negativo: Não se pode abandonar a meritocracia, vão se criando tantas cotas, que não sobram vagas para concorrência, ignorando-se a competência de futuros servidores

    MARCO AURELIO FROTA CERVELLI 15/05/2024
    4
  • Ponto positivo: Acho válido mas pouco efetivo. Já pensou se todas as minorias quiserem uma cota em concurso públicos? Se realmente querem respeito, respeitem o próximo.Tenho certeza que há pautas muito mais importantes do que este.Há cotas para negros em inúmeros concursos, isso não é o bastante, agora querem também para trans? Não vejo a menor necessidade. Pra mim, o parlamentar quer criar uma rivalidade entre as minorias, que na minha opinião deveria se unir.Pense em algo mais efetivo e que ajude de verdade.

    WELLINGTON DOS SANTOS JUNIOR 15/05/2024
    0
  • Ponto negativo: Uma pessoa trans que estude e se dedique será uma excelente profissional por mérito e não por proteção estatal excessiva.

    Lucielcio Marques de Oliveira 14/05/2024
    1
  • Ponto negativo: Oque deve ser feito é a oferta de "preparação" e não criar exceções. Esse tipo de exceção provoca mais caos social e crise entre classes do que ajuda a resolver o problema.

    Lucielcio Marques de Oliveira 14/05/2024
    1
  • Ponto positivo: Considerando que a Política Nacional de Assistência Social tem como um de seus princípios a garantia da igualdade de direitos no acesso ao atendimento, sem discriminação de qualquer natureza, e que a rede de assistência social deve trabalhar buscando tanto a prevenção, por meio da proteção social básica, quanto à defesa dos direitos violados, o direito a cota é um direito fudamental

    HRT SILVA 13/05/2024
    4
  • Ponto positivo: número pequeno de pessoas trans no serviço público e muitas sofrem com trabalhos informais, até mesmo estagiários trans se esquivam de sua liberdade por medo do preconceito. Candidatos trans ainda sofrem diretamente e indiretamente preconceito no uso do nome social durante e após o concurso. As defensorias Públicas e Ministério Público de todo país já discutem o aumento para 5% de cota para pessoas trans. É necessário medida garantidora mais abrangente para as pessoas trans.

    HRT SILVA 13/05/2024
    3
  • Ponto positivo: a prosta tem que incluir penalidade de combate de homofobia em concurso públiva exemplo "Fica o servidor público que elaborou o edital e/ou firmou convênio com banca examinadora, e/ou os membros da comissão especial prevista no art. 7 dessa Lei, comprovado o dolo e/ou atos de racismo ou homofobia, fraude ou exclusão de candidato trans do concurso sem motivação legal. Responderá por ato de improbidade administrativa prevista na Lei 14.230 de 2021."

    HRT SILVA 13/05/2024
    0
  • Ponto positivo: a proposta tem que prevê penalidade em caso de omissão da previsão da cota e/ou desrespeito ao percentual mínimo no edital ou criação embaraços para publicação dos editais com nome social e percentual das pessoas trans inscritas e aprovadas no concurso, assim como, dificultar ou retardar a nomeação ou posse das pessoas aprovadas no concurso dentro no número da cota prevista. Poderá sofrer as seguintes sanções:

    HRT SILVA 13/05/2024
    1
  • Ponto negativo: 2% insuficente, sugiro a majoração para 5% o quantum minimo de vagas para pessoas trans em concurso público.

    HRT SILVA 13/05/2024
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.