Enquete do PL 291/2024

Resultado

Resultado parcial desde 19/02/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 110 99%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

O custo da vacina é muito inferior ao tratamento; remédios fortes danificam o fígado; afastamento do trabalhador por aproximadamente 2 semanas.

CARLI HARIBERTD BECKER 30/04/2024
9

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Eu tive a sorte de ir ao médico logo, pensei que fosse alguma alergia a um produto que usei no cabelo. Estava tomando vitaminas do complexo B. E o fato de ir ao medico rapidamente e já estar tomandova vitamina, evitou que eu tivesse as neuropatias. Dizem que dói muito. Mas a vacina é muito cara, muito mesmo. Desregulou todo meu orçamento ainda juntou com o Imposto de ''Renda". Qual renda temos? Temos contas pra pagar.

    FERNANDA RODRIGUES DA SILVA 27/09/2025
    0
  • Ponto positivo: A herpes zoster é uma doença muito dolorosa que tem agravantes ao idoso, como o Alzheimer que tem medicação muito mais cara e anula a vida da pessoa.

    DENIZE REZENDE FERRARI 28/05/2025
    0
  • Ponto positivo: Tive que voltar ao hospital 3 vezes e ainda foi usada uma ambulância para me levar a um especialista, tive uma piora e quase perco a visão, sem contar as dores, tenho 37 anos e poderia ter sido evitado se o Governo oferecesse a vacina!

    GABRIEL DA COSTA MOURAO 22/01/2025
    1
  • Ponto positivo: Também só vejo pontos positivos! Sofro de herpes zoster e cada tratamento é um valor absurdo, fora que é uma doença autoimune, uma das três que tenho. O custo benefício seria fantástico! Acho que o Ministério da Saúde está fazendo uma “mídia “ fraca em relação as vacinas neste governo!

    DORISETE FATIMA CAMARGO SARTOR 14/01/2025
    2
  • Ponto positivo: Iniciativa muito importante para a população. Vi que está parado um tempinho na comissão do Idoso, gostaria de saber qual a previsão de publicação e disponibilização efetiva no SUS.

    GISLENE MARIA DA SILVA NAZARIO 02/08/2024
    3
  • Ponto positivo: Boa iniciativa, mas se possível poderia incluir todos os adultos no público dessas vacinas. Tenho 31 anos e tive Herpes Zoster. Não tenho nenhum problema de saúde, porém um resfriado abaixou minha imunidade. Meu avô teve pneumonia e não faz parte do público alvo da vacina.

    Carlos Eduardo dos Santos 30/05/2024
    2
  • Ponto positivo: Essa doença poucas pessoas sabem, ela precisa ser mais informada, divulgadas e claro o ponto positivo da vacina estar no calendário de vacinação será de supra importância, é uma doença que qualquer pessoa pode adquirir e ela muito dolorosa e claro que em alguns casos podem causares danos irreversíveis.

    JOCELINO FERNANDES DE BARROS 07/05/2024
    4
  • Ponto positivo: O custo da vacina é muito inferior ao tratamento; remédios fortes danificam o fígado; afastamento do trabalhador por aproximadamente 2 semanas.

    CARLI HARIBERTD BECKER 30/04/2024
    9
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  3. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  4. PL 6359/2025

    Dispõe sobre a criação de duas varas federais no Estado do Amazonas e de seis varas federais no Estado de Mato Grosso do Sul.

  5. PL 614/2026

    Autoriza o Poder Executivo a promover transferência, movimentação, realocação, incorporação e manutenção do vínculo empregatício com a União dos empregados públicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU e empregados das empresas públicas do setor metroferroviário federal desestatizadas pelo Programa Nacional de Desestatização para entidades da Administração Pública direta ou indireta.

  6. PL 1108/2025

    Dispõe sobre a permissão para substituição das lâmpadas dos farois de veículos por tecnologia LED, independentemente da idade do veículo, e dá outras providências.