Enquete do PL 6169/2023

Resultado

Resultado parcial desde 21/12/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 396 100%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Através desta lei será feito justiça samos milhares de profissionais ,que a quase trinta anos vem cuidando da saúde de milhões de brasileiros, evitamos muitas doenças,a super lotação das unidades de saúde se mas não fazemos porque infelizmente somos humanos. O nosso programa ACS e ace já está sendo empatado em outros países sinal que somos o mastro principal da saúde no nosso país onde muitas vezes só o ACS chega ,juntos somos forte o SUS e o ACS!

cidacerquira2010@hotmail.com 27/12/2023
19

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Esse adicional é um reconhecimento importantíssimo que o Estado brasileiro pode dar aos profissionais ACS’s e ACE’s. Por isso, a relevância desse projeto de lei deve ser potencializada ao máximo, com ampla divulgação pública e conscientização popular sobre esse debate. Esses profissionais, vinculados ao SUS, precisam de melhores condições de trabalho e uma justa gratificação de insalubridade. Dessa forma, sou totalmente favorável ao PL 6169 elaborado pelos excelentíssimos deputados.

    MELISSA KELLY ROSAS DE ASSIS 03/08/2024
    3
  • Ponto positivo: Tanto o ACS como o ACE são merecedores do adicional insalubridade em grau máximo (40% do piso) haja vista que os mesmos estão cotidianamente e ininterruptamente expostos a agentes nocivos como vírus, bactérias, calor, umidade, radiação solar, dentre outros... os quais prejudicam a saúde desses heróis da saúde, portanto mesmo que haja redução da jornada de trabalho para 30 h semanais os mencionados profissionais tem o direito da insalubridade em grau máximo, visto que a exposição é incessante.

    Efraim Cardoso 13/06/2024
    5
  • Ponto positivo: Os agentes de saúde (comunitários ou endemias) deixaram de ser simples agentes há muito tempo, tornando-se instrumentos concretos de educação, conscientização e verdadeiras "portas humanas" de entradas para o SUS. Pergunte-se: qual profissional hoje tem mais proximidade com o cidadão usuário do Sistema Único de Saúde do que os nossos agentes? A resposta sempre recairá naqueles que são os únicos que vão ao encontro da população, os ACS''s e os ACE''s.

    GERALDO RAMOS TEZA 13/06/2024
    6
  • Ponto positivo: Sou ACE e, a importância desse projeto é uma justa indenização aos agentes devido os riscos inerentes ao sua profissão, que é voltada ao atendimento à população em geral e de modo especial os mais vulnerável e com maior riscos a saúde com contato direto com essa população e em sua maioria das vezes sem quais tipo de proteção. Proteção essa que os ACE em suas funções e em contato com inseticida, larvicida e outro tipos de contaminantes no exercício, em sua maioria sem EPI. É fazer justiça.

    Joziney 27/12/2023
    11
  • Ponto positivo: Através desta lei será feito justiça samos milhares de profissionais ,que a quase trinta anos vem cuidando da saúde de milhões de brasileiros, evitamos muitas doenças,a super lotação das unidades de saúde se mas não fazemos porque infelizmente somos humanos. O nosso programa ACS e ace já está sendo empatado em outros países sinal que somos o mastro principal da saúde no nosso país onde muitas vezes só o ACS chega ,juntos somos forte o SUS e o ACS!

    cidacerquira2010@hotmail.com 27/12/2023
    19
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.