Enquete do PDL 486/2023

Resultado

Resultado parcial desde 18/12/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.138 92%
Concordo na maior parte 2 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 189 8%

O que foi dito

Pontos mais populares

Um dos critérios PDL 486/23 a não obrigatoriedade desses experimentos. Como bem sabemos que foi usado com o pretexto de caráter de urgência atropelando o Código de Nuremberg, a Declaração de Helsinki e o protocolo das oitos fases. Nunca foi pela vida. O lobby das Big Pharmas, principalmente da Pfizer pegou pesado no Brasil. Enquanto aqui no Brasil há obrigatoriedade, no exterior as pessoas que foram lesados pelos experimentos estão sendo indenizadas.

??????? ???? Demétrio Yaakov 19/12/2023
80

Nesta vacina não há pontos positivo nem para os adultos, agora, muito menos para criancinhas e bebês, então será uma chacina de nossas crianças igual ou talvez pior que a do "hamas" porque haverá uma lei dando esse tipo de ordem por parte dessa instituição portanto será muito pior.

Nivio Roberto Galindo 04/01/2024
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 15 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Ao invés da obrigatoriedade da vacina, deveriam realizar mais estudos e assim tranquilizar os pais e a população em geral. Comprovando resultados eficazes e benéficos, sem que haja nenhum malefício, tanto para a saúde das crianças como para os adultos. Pois, tenho certeza que todos os pais e responsáveis querem ver seus filhos imunizados, não apenas contra COVID, mas também contra todas outras doenças! Para isso é necessário que tenham confiança ao que está sendo aplicado em seus filhos!

    ALEX SALUSTIANO JUNIOR 22/08/2024
    0
  • Ponto positivo: Não quero vacina o meu bebê não sei que fazer tenho um pequeno prazo

    ROSILEIA KONINCH 21/08/2024
    1
  • Ponto positivo: O ponto positivo é que cada pai tem o direito de decidir pelo seu filho na certidão de nascimento tem o nome de um pai e de uma mãe que o educam cuidam dão alimentação amor sorri com ele e choram com ele o estado não tem que tirar a liberdade de escolha as consequências o estado não se responsabiliza então eu como responsável decido o índice de mortes em crianças por covid é quase zero então se você acha que deve vacinar seu filho vacine mais quem não quer tem que ter o direito de não vacinar...

    ARLINDO DOS SANTOS CASTELANI 21/08/2024
    1
  • Ponto negativo: É um absurdo o Congresso discutir sobre plano de vacinar crianças contra o COVID, é uma questão de proteção delas contra uma doença que tem chance sim de matar. Quanto as reações adversas, elas existem, mas os antivacinas adoram tanto ressaltar e negam o morticinio que foi a Pandemia! A liberdade de escolha não é o direito de expor suas crianças e a outras a doença. Hoje é a vacina do COVID, mas amanhã será outras, graças a vocês antivacinas, muitas doencas erradicadas voltaram e matam pessoas

    Gleicy Lopes 28/06/2024
    0
  • Ponto positivo: Cabe aos pais decidir o que é melhor para o seu Baby. E não a lobos travestidos por aí ;-)

    m.rodrigues 05/06/2024
    9
  • Ponto negativo: Não há nenhum ponto positivo nesse PDL. O que estão fazendo com o Programa Nacional de Imunização é um completo escárnio, ao que me parece se esqueceram de que morreram mais de 300 mil pessoas justamente por que não havia vacina de COVID. E agora que há, querem proibir a obrigatoriedade...

    Mauricio Henrique de Lemos Barbosa 30/05/2024
    3
  • Ponto positivo: O custo da vacinação obrigatória supera os 6 bilhões de reais anuais. Enquanto disponibilizam vacina obrigatória para os bebês, faltam vacinas para adultos que querem tomar por espontânea vontade. A chance de um bebê ou criança morrer ou ter sequelas graves por conta da Covid é muito baixa se comparado ao custo da vacina e o risco associado (todo medicamento ou vacina tem risco, vejam o caso da Astrazeneca). Essa relação risco x benefício x custo não foi levada em conta pela Nota Técnica.

    HENRIQUE NERY CIPRIANI 21/05/2024
    4
  • Ponto negativo: Se querem que a vacina seja aplicada, deixe que os pais decidam e se responsabilizem então. Já foi falado anteriormente sobre sermos o único país impondo isso às crianças. Não faz sentido utilizar esta vacina, não se for pela saúde das crianças.

    Fernanda do Amaral 27/03/2024
    4
  • Ponto positivo: Cada pai e mãe tem a responsabilidade de saber o que é melhor para seus filhos.

    Deucelia De Oliveira Wolf 28/02/2024
    5
  • Ponto negativo: Uma amiga teve covid, e ficou sem sequelas, e após tomar as 3 doses da pfizer nas duas primeiras, hoje ela tem bradicardia. Os médicos não assumem que é devido a vacina. Mas qual a outra explicação? Ah detalhe, ela não pode tomar remédio senão morre, não pode fazer cirurgia senão morre. E toda vez que ela desmaia e vai para o hospital eles querem internar e juntam um monte de médico e não chegam a conclusão alguma. Eu, fiquei com uma alergia na pele após tomar a vacina. Nunca tive alergia!

    Marcela Ferreira 07/01/2024
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  5. PL 4687/2025

    Acrescenta e altera dispositivos da Lei nº 7.713, de 22 de dezembro de 1988, para isentar do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas os rendimentos de professores e demais profissionais da educação básica e superior.

  6. PDL 844/2025

    Susta os efeitos da Resolução CCFGTS nº 1.130, de 7 de outubro de 2025, que altera a Resolução CCFGTS nº 958, de 24 de abril de 2020, que regulamenta a alienação ou cessão fiduciária do direito ao saque aniversário da conta vinculada do FGTS.