Boa tarde! Precisamos de um trânsito mais seguro com tantas morte que ocorrem, e ao tornar facultativo não teremos mais nem um órgão que forneça a formação que é necessária que seja por profissionais.
Enquete do REQ 4129/2023
Resultado
Resultado parcial desde 29/11/2023
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 150 | 3% |
| Concordo na maior parte | 16 | 0% |
| Estou indeciso | 4 | 0% |
| Discordo na maior parte | 34 | 1% |
| Discordo totalmente | 4.759 | 96% |
O que foi dito
Pontos mais populares
O trânsito precisa de mais segurança, com tantas mortes, a formação dos condutores precisam ser profissional
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 130 encontrados.
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Ponto positivo: Sigo o parlamentar em conferir celeridade ao PL. A matéria, in casu, deve ser analisada tão logo para ulterior promulgação. Tornar facultativo a contratação do serviço de um CFC é excelente, pois a autonomia dos cidadãos em mundo globalizado é bastante louvável!
Diogo Gomes 12/12/20230 -
Ponto negativo: FALHA NO PROJETO DE LEI Nº 4474/2020 O projeto de lei é falho, não indica como esses Instrutores independentes seriam fiscalizados, se poderiam abrir pontos clandestinos, etc? Como os Detrans teriam efetivo para fiscalizar diversos instrutores? Se os locais de aulas dos Instrutores seriam credenciados, como os candidatos fariam as matrículas? Hoje nas autoescolas há rigorosos sistemas de fiscalização e credenciamento que não seriam exigido dos instrutores.
NOEL AXCAR 06/12/20231 -
Ponto negativo: O projeto de lei é falho, não indica como esses Instrutores independentes seriam fiscalizados, se poderiam abrir pontos clandestinos, etc? Como os Detrans teriam efetivo para fiscalizar diversos instrutores? Se os locais de aulas dos Instrutores seriam credenciados, como os candidatos fariam as matrículas? Hoje nas autoescolas há rigorosos sistemas de fiscalização, pois o imóvel/infraestrutura com sala de aulas, sanitários masculinos, femininos, portadores de necessidades, veículos adaptados.
NOEL AXCAR 06/12/20231 -
Ponto positivo: Auto Escola so serve pra tirar dinheiro dos pobres. Quantos esquemas de manipulação de provas temos visto. Em varios lugares do mundo o sistema proposto funciona e aqui funcionará também. Pessoas pobres merecem acesso a CNH para trabalhar. Pobre nao consgue pagar auto escola. A auto escola é tão relativa que mesmo com ela o trânsito é um risco, sem ela nao vai mudar, porem nao pagaremos furtunas por isso.
JoãoP. Guitar 06/12/20230 -
Ponto positivo: Quem irá educar os nossos motorista ,com instrutores já é difícil, sem contar com quantidade de proficionais que irão ficar desempregado .
Sergio 05/12/20230 -
Ponto positivo: Não há ponto positivo, uma vez que tirando das auto escola não haverá parâmetros para os ensinamentos, deixando a formação na mão de pessoas despreparadas
CRISTIAN APARECIDO CICONTE 05/12/20234 -
Ponto negativo: Retira os profissionais e entra aproveitadores, nos EUA os veículos são automáticos e a educação é outra, quem será responsabilizado em caso de acidentes? No Japão o processo é muito mais burocrático, longo e caríssimo. Irá induzir o aumento da corrupção. Denigre os profissionais da area igual aos políticos colocando todos como farinha do mesmo saco mas não é verdade pois o Kim parece ser correto e acusa-lo como ele faz com auto escolas seria ter uma mente minuscula e sem visão
Sergio Nobuhiro Watanabe 04/12/20235 -
Ponto positivo: o único ponto positivo é qualificar melhor a parte teórica e prática dificultando os exames melhorando os conhecimentos em regras, regulamentação e normas de circulação e conduta ou seja acabar com perguntas como: É permitido dirigir alcoolizado/drogado? Onde fica o virabrequim? Qual a função do catalizador? Perguntas estas que nada trás para melhorar o trânsito. Aumentar matérias com babozeiras tira a chance do aluno em estudar o que realmente interessa ou seja acabar com 50% das matérias
Sergio Nobuhiro Watanabe 04/12/20232 -
Ponto positivo: Para se facultativo tem q estabelecer alguns critérios importantes, tem q haver outros meios como Instrutores autônomos para educar, assim como taxista tem benefícios e isenção de imposto, estes q são Instrutores credenciado pelo Detrans tbm deveria ter, com isso quem iria determinar se a pessoa esta apta a ir para prova prática seria o proprio instrutor credenciado e não a obrigatoriedade de 20 aulas práticas na auto escola, não chega a ser monopólio mas é obrigatório fazer aula na auto escola
Assuntos Previdenciário Escritório Alves 03/12/20230 -
Ponto negativo: O problema não é a auto escola e sim os Detrans que tem determinações absurdas e fiscalização fraudulentas. As auto escolas são necessárias para devida formação do motorista.
Tania Bueno Nisi 03/12/20234