Enquete do PL 5208/2023

Resultado

Resultado parcial desde 26/10/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 32 86%
Concordo na maior parte 4 11%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 3%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Muito necessário o apoio ãs famílias de autista.Cada vez mais é crescente o número de suicídios principalmente de mães, pois o autismo não tem cura, as mães se desiludem, há somente tratamentos para amenizar a situação.

Bia Vargas 08/11/2023
5

Não concordo em segregar o autista nível 1 de suporte. Como se não existissem dificuldades para estes. Autistas do nível 1 enfrentam comorbidades que dificultam suas vidas, os pais desses também enfrentam desafios. Falta rede de apoio também, a final, ninguém quer ficar com uma criança que não para quieta, se põe em risco constantemente, questiona tudo, não obedece e tem rigidez cognitiva. Sem falar que sem tratamento adequado o nível pode flutuar.

DIANGELE DA CRUZ GOMES SOCORRO 12/06/2024
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: É inaceitável a exclusão do autista nível 1 de suporte, pois todos os níveis possuem prejuízos importantes e que se não tiverem o suporte necessário podem até regredir. Não é à toa que a taxa de suicídio em autistas adultos é 40% maior. Isso pq a depressão é uma das comorbidades presentes inclusive nos níveis 1 de suporte, que em teoria são mais “funcionais” mas por outro lado tem as mesmas comorbidades que muitas vezes impossibilitam ou dificultam a sua funcionalidade.

    Ione Ione 12/07/2024
    0
  • Ponto positivo: É necessário cuidar de quem cuida. E garantir assistência tanto na escola quando na saúde para os autistas e para a família.

    DIANGELE DA CRUZ GOMES SOCORRO 12/06/2024
    0
  • Ponto negativo: Não concordo em segregar o autista nível 1 de suporte. Como se não existissem dificuldades para estes. Autistas do nível 1 enfrentam comorbidades que dificultam suas vidas, os pais desses também enfrentam desafios. Falta rede de apoio também, a final, ninguém quer ficar com uma criança que não para quieta, se põe em risco constantemente, questiona tudo, não obedece e tem rigidez cognitiva. Sem falar que sem tratamento adequado o nível pode flutuar.

    DIANGELE DA CRUZ GOMES SOCORRO 12/06/2024
    1
  • Ponto positivo: Este projeto irá salvar muitas familias em desespero. Infelizmente as mães atipicas fazem o trabalho que era obrigação do governo fazer. Elas sarm de seus empregos pois não tem suporte nenhum paemra deus filhos...Este PL será uma dadivida as familias de autistas e o reconhecimento que o governo tem um olhar atento a este publico que cresce a cada ano. Se nao for aprovado com urhrncia nos iremos presenciar o CAOS na educação e na sociedade . meu total apoio ao PL5208/2023

    CRIAF ESPECIAL PESC FORMOSA 20/12/2023
    0
  • Ponto positivo: Este projeto é fundamental para dignidade da vida humana dos autistas e sua família.

    Angela 09/11/2023
    2
  • Ponto positivo: Muito necessário o apoio ãs famílias de autista.Cada vez mais é crescente o número de suicídios principalmente de mães, pois o autismo não tem cura, as mães se desiludem, há somente tratamentos para amenizar a situação.

    Bia Vargas 08/11/2023
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.

  6. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei