Enquete do PLP 229/2023

Resultado

Resultado parcial desde 25/10/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 30.137 98%
Concordo na maior parte 250 1%
Estou indeciso 35 0%
Discordo na maior parte 35 0%
Discordo totalmente 251 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Os servidores após muito tempo trabalhando expõe a riscos sua saúde.Então é de suma importância a aposentadoria especia assim podendo usufruir de seu direito lazer com sua família.

Eunice Custódia do do Sacramento 04/06/2024
1155

Quando vejo que colegas sindicalizado se envolvendo contra a própria categoria, deixando de ser transparente,digo isso com convicção,e pode ver isso através do curso para formação de acs pelo frgs ,

MARIA JOSE CORREIA DE LIMA FILHA 04/06/2024
186

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 220 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Nós merecemos muito. Pois estamos sujeitos a muitas doenças

    OSVALDINA IZIDRO DE FIGUEIREDO 15/09/2024
    0
  • Ponto negativo: Ponto negativo é o uso de inseticida por muito tempo pode causar danos a saúde do trabalhador, e no final da carreira o trabalhador não poderá custear os seus próprios medicamentos e muito menos sustentar se etc...

    JOSIMAR AQUINO DE LIMA 30/08/2024
    4
  • Ponto positivo: Somos elo importantíssimo para o bom funcionamento da unidade, pois abraçamos a causa dos pacientes e conciliamos problemas gerados por.profissionais, em muitas vezes prejudicando paciente. Somos peça principal nesta missão a que nos é delegada.

    ROSANE ROSELI VIEIRA CORREA 29/08/2024
    1
  • Ponto positivo: Que esses profissionais não se iludam, embora merecidos, pois a Pec''s e Pl''s das GUARDAS Municipais que estão paraplégicas nas comissões desde 2018. Esses Profissionais, como os das Gcm''s não deveriam de votar nos candidatos que esses mesmos deputados e senadores indiquem nós municípios.

    Geraldo Magela Pinto 07/08/2024
    0
  • Ponto negativo: É uma palhaçada até hoje isso não ter sido cumprido, e ACS ter que exigir algo que é um direito deles. E é uma pena ACS por contrato não ter os mesmos benefícios que os ACS de concurso. Nem insalubridade tem direito. É um absurdo isso. Se arriscam todo dia, em áreas de alto risco pra nada.

    Camila Batista Ornelas 05/08/2024
    9
  • Ponto negativo: Infelizmente , muitas pessoas esquecem o que a categoria já fez com muito empenho ! E apesar de tudo , o tudo que conseguimos foi pegando sol, chuva, apitando, se manifestando gritando para as autoridades nos ouvirem, e muitas vezes somos chamados de vagabundos e desocupados , muitos colegas tiveram suas vidas ceifadas e sem honrarias por quem já fez tanto sem nenhum suporte ! Somos julgados cruelmente por quem não conhece o nosso trabalho e muito menos sabem o que falam.

    ANA ROSA MARQUES LOBATO 01/08/2024
    5
  • Ponto positivo: Somos guerreiros!observo o arquivo e vejo quantas pessoas tiveram acesso pela minha pessoa,sigo p/33 anos nessa função,que foi trabalhado com muito esforço contra a poliomielite,diarreia,morte de criança prematura, aumentamos o incentivo pelo pré natal, vacinação e a cólera onde tudo começou...foi um avanço significante e assim continuam buscando por nossa eficiência até hj. Tenho muito orgulho e conto sim, com a aposentadoria especial.

    ANA ROSA MARQUES LOBATO 01/08/2024
    11
  • Ponto positivo: Trabalho como ACS a 8 anos e sempre tivemos que lutar por,direitos que automaticamente seriam nossos,não somos bem vistos dentro de leis trabalhista com nossos direitos ,..Acho que isto tem que mudar sem ter que entrar com ações jurigas para ser legais direitos humanos e trabalhistas.

    Elisandra Dias 31/07/2024
    9
  • Ponto positivo: Precisamos sim da aposentadoria

    MARIA VERONICA DOS SANTOS 31/07/2024
    11
  • Ponto positivo: Acho justo a aposentadoria especial devido o grande desgaste físico e mental que a profissão exige!!!

    Denise Araujo 30/07/2024
    18
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.