DEVERIA ABRANGER A NECESSIDADE DE PERMITIR AO MILITAR DA RESERVA REMUNERADA TRABALHAR EM TODAS AS ÁREAS DO TRABALHO, NÃO SOMENTE NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE. CENTENAS DE MILITARES ESTÃO IMPEDIDOS DE TRABALHAR POR FORÇA DE NORMA. ESSE IMPEDIMENTO NÃO BENEFICIA A NINGUÉM. RESTRINGE CENTENAS DE HOMENS QUALIFICADOS A PERTENCER AO MERCADO DE TRABALHO.
Enquete do INC 1370/2023
Resultado
Resultado parcial desde 09/10/2023
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 22.506 | 97% |
Concordo na maior parte | 227 | 1% |
Estou indeciso | 26 | 0% |
Discordo na maior parte | 31 | 0% |
Discordo totalmente | 366 | 2% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Existe um fato que para galgar as graduações Primeiro Sargento e Subtenente, deve-se concluir com aproveitamento o curso de aperfeiçoamento de sargento (CAS). Pois, os militares oriundos das armas, serviços e outros quadro, fazem OBRIGATIRIAMENTE o CAS. Diante disso penso que os integrantes do quadro especial, para galgar as graduações de 1°Sgt e ST, devem realizar o CAS, para terem tratamento isonomico.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 329 encontrados.
Baixar-
Ponto positivo: Uma ótima iniciativa, além de ser,justo, porque estão cometendo, várias injustiça! São guerreiros, estão todos, fazendo seu trabalho corretamente, saindo de casa, pára O trabalho, sempre com fé Q irá voltar e abraçar seus familiares! Concordo dê que!... Não deve ter desigualdade! Direitos servem pára ser comprida! E não deixar os Q mais se esforça, pára dá seu melhor, e ter e dá uma vida diguina pára aos que o ama seus familiares! Acho um absurdo dê dá seu sangue e no final, morrerem na praia
Maria Thelma Cardoso da silva 07/01/20246 -
Ponto positivo: Eu sou totalmente favoravel. Já presenciei muitos desse guerreiros exercendo funçoes de cargo de confiança e até muitas delas delegada pelo proprio .COMANDANTE. E isso independente de ter curso de CAAS mas sim o compromisso e comprometimento com serviço no qual eles juraram pela instituiçao Muitos guerreiros estao nesse momento em todo o Territorio Nacional exercendo essas mesmas funçoes em vista disto eu não vejo nada contra esses Bravos guerreiros que eles fizeram e fazem por merecer.
MARCIO DE SOUZA SANTOS 04/01/20249 -
Ponto positivo: Eu incorporei em Manaus em 1988, e fui mandado pra São Gabriel da cachoeira, aonde servi por 17 anos; nesse período fui promovido a cabo depois de exaustivo curso, trabalhei em várias funções de sargento, inclus. nas áreas burocráticas mais variadas , servi 11 anos nos destacamento de fronteira, maturação, São Joaquim, tunui e Querari, não tive a oportunidade de ascender na carreira, o exército me negou isso, eu me sinto excluído, injustiçado e discriminado, espero que dê certo essa iniciativa.
FRANCISCO PEDRO MARQUES 04/01/20247 -
Ponto positivo: Excelente iniciativa, precisamos valorizar o trabalho desses valorosos praças, os nossos (cabos véi) com a sua experiências tem auxiliado no cumprimento de missões ,e na manutenção de diversas áreas profissionais dentro das OM., situações que muitas vezes militares de carreira ,por movimentaçoes desconhece atribuições peculiares em OM. Enquanto o nosso militar Raiz prata da caserna (OM ) detem conhecimentos profissionais específicos de grande valia.
FERNANDO FRANCISCO DOS PRAZERES 20/12/20238 -
Ponto positivo: Será mais uma forma positiva de reconhecer o trabalho dos Sgt QE, militares competentes, responsáveis e altamente profissionais. Os condutores de veículos por exemplo, passam por um curso altamente exigente para trabalharem com as mais altas autoridades do Brasil. De generais à presidente da República, são responsáveis muitas vezes por seções dentro e fora da força, realizam inclusive exames de contra-cheques, eu mesmo ja fiz, são detentores de carga de quartéis, são merecedores sim.
VANDERLEI SILVA DE LIMA 20/11/202334 -
Ponto positivo: É uma reivindicação pertinente para consertar uma grande injustiça com esse valorosos militares praças
Ernani Bastos 15/11/202348 -
Ponto positivo: Boa tarde meus amigos veteranos do EB e todas as forças armadas espero que seja feita a justiça do lado positivo que vocês consiga almejar aquilo que o seu coração espera a tanto tempo já deu tudo certo em nome de Jesus faça um apelo por favor aproveita essa ação de todas as forças armadas eles deram a vida do seu sangue deram tudo de si então essa promoção tão esperada é mais que justo ajude os seus irmãos e suas famílias de farda fico acreditando que o sonho que vocês ainda não acabou Brasil
Verônica de Souza Brasileiro pereira 14/11/202345 -
Ponto positivo: Devem todos ter o mesmo direito.
Anderson Ferreira Pereira 13/11/202337 -
Ponto positivo: É uma forma de reparar as injustiças com a família do Quadro Especial do Exército.
AILTON OLIVEIRA SANTOS 10/11/202358 -
Ponto positivo: A Lei vêm para corrigir os erros adm dentro da FA aos longos de mais três décadas, são homens dignos de percorre a progressão militar de Cb a ST, somos merecedores, tivemos várias avaliações até atingir a estabilidade (dez anos de efetivo sv mil) não era reconhecido e agora com o apoio da deputada federal gleisi hoffmam e presidente do PT, com o projeto de Lei de criação do quadro especial de graduados do exército e chancelada nas duas casas do legislativas e pelo executivo, por fim o Decreto.
Adelino Gonçalves de Paula 09/11/202368