Enquete do PL 4823/2023

Resultado

Resultado parcial desde 03/10/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 0 0%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 4 100%

O que foi dito

Pontos mais populares

Seja a primeira pessoa a comentar positivamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

As altas habilidades/superdotação, da maneira como está escrito, está sendo colocada como um transtorno do desenvolvimento, o que é um erro. Altas habilidades /Superdotação necessita identificação e não CID, pois não é doença. A expressão TGD (transtornos globais do desenvolvimento) não é mais utilizada no CID 11. Ainda, o que necessita não é um PL, mas sim que seja cumprido o que diz na LDB sobre o público alvo.

Juliana Kuns 04/10/2023
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O sistema educacional brasileiro já possui modelos de acolhimento para as diversidades de aprendizagem. O projeto de lei, com inclusão de seus apensados, coloca o sistema de educação, em todos os níveis, como instituições de diagnósticos. O que é errado, já que as competências de diagnósticos devem ser realizadas na rede intersetorial de forma colaborativa e corresponsiva.

    Rui Massato Harayama 19/04/2024
    0
  • Ponto negativo: Registro que, desde 2019, o termo Transtorno Global do Desenvolvimento não é mais utilizado pela comunidade médica (vide CID-11). Promulgar uma lei que utiliza uma terminologia antiquada/ultrapassada apenas dificulta a compreensão das leis atuais, contribuindo para perpetuar concepções errôneas e mitos, acerca das especificidades dos nossos estudantes.

    José Figueiredo 04/10/2023
    0
  • Ponto negativo: O sistema educacional brasileiro já possui o Plano Educacional Individualizado (PEI) para atender demandas educacionais específicas. O que as instituições de ensino precisam é de apoio, de recursos humanos, de recursos materiais, de qualificação, etc, para execução do que já está estabelecido em lei (a bastante tempo). Novas leis apenas confundem e dificultam a efetivação da educação inclusiva nas escolas.

    José Figueiredo 04/10/2023
    0
  • Ponto negativo: Superdotação ou Altas Habilidades não é transtorno global de desenvolvimento, logo não deve ser colocado como tal por nenhuma lei.

    José Figueiredo 04/10/2023
    0
  • Ponto negativo: As altas habilidades/superdotação, da maneira como está escrito, está sendo colocada como um transtorno do desenvolvimento, o que é um erro. Altas habilidades /Superdotação necessita identificação e não CID, pois não é doença. A expressão TGD (transtornos globais do desenvolvimento) não é mais utilizada no CID 11. Ainda, o que necessita não é um PL, mas sim que seja cumprido o que diz na LDB sobre o público alvo.

    Juliana Kuns 04/10/2023
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).