Enquete do REQ 78/2023 CASP

Resultado

Resultado final desde 28/09/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3 75%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 25%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não adianta opinar, pois esses políticos fazem o que querem a seu bel prazer. O Povo não passa de um pequeno peão como em um jogo de xadrez. Odeio todo o sistema político brasileiro

Andrezina Marques Sousa 24/10/2023
0

Mais um requerimento? A lei não seria votada em regime de urgência? Os servidores ficaram com a margem negativa, nao vejo a relevância desa discussão, se por ora basta deixar a margem facultativa que já resolve o problema causado pela derrubada do veto. O servidor escolhe, se tem condições e sabe lidar bem com cartão de crédito, cartão, se está endividado e precisa sair das dividas empréstimo consignando tradicional. Em tempos de desenrola e retomada da economia, essa demora não faz sentido.

Liliana Nascimento 15/10/2023
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 3 de 3 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Não adianta opinar, pois esses políticos fazem o que querem a seu bel prazer. O Povo não passa de um pequeno peão como em um jogo de xadrez. Odeio todo o sistema político brasileiro

    Andrezina Marques Sousa 24/10/2023
    0
  • Ponto negativo: Esse pedido já não foi feito pelo Deputado Paulo Fernando? Não seria só mais um requerimento desnecessário e protelatorio? "O SR. PROF. PAULO FERNANDO (Bloco/REPUBLICANOS - DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, caríssimos Deputados, apresentei o Requerimento de Informações nº 2.387, de 2023, ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a respeito da regulamentação da Lei nº 14.509, de 2022, que dispõe sobre a gestão de operações de crédito com descon..." Sessão: 185.2023

    Liliana Nascimento 16/10/2023
    0
  • Ponto negativo: Mais um requerimento? A lei não seria votada em regime de urgência? Os servidores ficaram com a margem negativa, nao vejo a relevância desa discussão, se por ora basta deixar a margem facultativa que já resolve o problema causado pela derrubada do veto. O servidor escolhe, se tem condições e sabe lidar bem com cartão de crédito, cartão, se está endividado e precisa sair das dividas empréstimo consignando tradicional. Em tempos de desenrola e retomada da economia, essa demora não faz sentido.

    Liliana Nascimento 15/10/2023
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1424/2026

    Define antissemitismo com a finalidade de instruir as políticas públicas nacionais.

  2. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  4. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  5. PL 6359/2025

    Dispõe sobre a criação de duas varas federais no Estado do Amazonas e de seis varas federais no Estado de Mato Grosso do Sul.

  6. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei