Enquete do PL 4648/2023

Resultado

Resultado final desde 25/09/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 466 63%
Concordo na maior parte 3 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 1%
Discordo totalmente 269 36%

O que foi dito

Pontos mais populares

*Acabar de vez com esses concursos públicos que essas instituições de processos seletivos lucram na custa do trabalhador e desempregado. *Reconhecer os cadastros dos sindicatos laborais que já exercem a atividade.

J Cesar Ferreira 14/10/2023
6

Penso ser um retrocesso, me parece uma possível reserva de mercado para um determinado contingente de pessoas...como um seguidor e apreciador de projetos de mais Estado e menos privado e/ou terceirizado e/ou acomodados...sugiro a retirada imediata desse projeto...até porque me parece que seria utilizado de maneira obscura por alguns diretores sindicais...Seleção Pública JÁ = igualdade de oportunidade para todos...

Jovane de Moraes Nogueira 14/10/2023
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 28 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: a lei 12.815 já é específica, não se fala em concurso publico o q é acordado entre o sindicato e o sindicato dos operadores portuários tem que ser respeitados , o ogmo tem q acatar o posicionamento de ambos , ogmo q ganhar milhões , o valor da prova é um absurdo 128 reais, respeitem a lei.

    Halison Vaz 17/10/2023
    2
  • Ponto negativo: Essa proposta é um tremendo retrocesso! O pessoal que diz que o concurso público é só pra banca arrecadar grana de trabalhador e desempregado é justamente a nata dos favorecidos e dos desinformados. O Ogmo não faz concurso desde 2013. Trabalhador e desempregado que não tem padrinho só vai conseguir entrar pra Estiva justamente se for através de seleção pública! Trabalhadores antigos devem ser valorizados, sim! Mas a população tem o direito de disputar novas vagas. Todo mundo aprende a trabalhar.

    William Soares 17/10/2023
    2
  • Ponto positivo: Não ao concurso público! Ogmo só vem atrapalhando as categorias desde a sua existência.. O ogmo quer concurso público para arrecadar o dinheiro das inscrições! Nós sindicatos existem mão de obra qualificada! Onde o ogmo vem atrapalhando a renovação das categorias,barrando quem tem direito de entrar. Pensando em benefício próprio, arrecadar o dinheiro das inscrições! Não ao concurso público! Parabéns deputado, os trabalhadores portuários estão com o senhor !

    Henrique Rodrigues 16/10/2023
    5
  • Ponto positivo: Não ao concurso público.. A função do ogmo e qualificar os trabalhadores , de acordo com a evolução dos equipamentos (guincho, ponte etc). E não impor regras, e abrir concurso público! O ogmo é o órgão mais novo dos portos e tem que seguir aS regras com.o sempre foi.. O sangue das categorias tem que se renovar através de carga horária.. Ex.aposentou ou morreram 10 trabalhadores,os 10 trabalhadores que tem mais horário de trabalho , preencheram as vagas ,isso é o justo com todas as categorias!

    Henrique Rodrigues 16/10/2023
    5
  • Ponto positivo: Sou completamente a favor da convenção coletiva de trabalho... Onde os trabalhadores decidem! as categorias portuária são estatutárias, e tem suas hierarquia , não ao concurso público. Ogmo órgão atravessador entre o patrão e o emprego, tem que ter a responsabilidade somente de qualificar os trabalhadores conforme a evolução dos equipamentos (guinchos, guindaste, pontes etc) O ogmo (intermediário veio pra qualificar os trabalhadores existentes, não fazer concurso para arrecadar em seu benefício

    Henrique Rodrigues 16/10/2023
    5
  • Ponto positivo: Concurso público é só para encher os sindicatos de gente que já tem outros empregos e nunca viram um navio de perto. Vão lá só pra fazer um biquinho e depois abandonam o trabalho e estão pouco se lixando pro sindicato. Diferente dos pseudo estivadores como citou o concurseiro inteligente que não sabe nem o que ocorreu no Concurso de 2003 e julga erroneamente,que dão o sangue pelo seu sindicato. Parabéns deputado Alexandre somos a teu favor nessa guerra

    Leandro Da Rosa 16/10/2023
    4
  • Ponto positivo: Não influencia em nada a abertura de concurso público se necessário pois é para vaga de cadastro e o concurso seria para registro.

    Leandro Custodio 16/10/2023
    0
  • Ponto positivo: Isso torna as operações portuárias mais efetivas pois está abrindo vagas para profissionais habilitados e preparados para a função.

    Leandro Custodio 16/10/2023
    3
  • Ponto negativo: Voto totalmente para prestação de concurso!!!

    Gabriel Moraes 15/10/2023
    0
  • Ponto negativo: A PL nada mais é do que uma manobra política para a criação de indicações políticas, o famoso cabide de emprego. Quer servir a população, que preste concurso público.

    Rafael Tissot 15/10/2023
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.