Enquete do PL 4616/2023

Resultado

Resultado parcial desde 21/09/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 47 61%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 29 38%

O que foi dito

Pontos mais populares

Carne sintética é altamente cancerígena. Pesquisem Nunca comerei essa porcaria nem insetos.

Maria Maximira Petry 11/10/2023
7

Destruirão a cadeia produtiva fome, desemprego e miséria seria o resultado dessa tragédia. Exijo q divulguem minha opinião.

Maria Maximira Petry 11/10/2023
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Plenamente favorável, isso é uma agenda maligna, é brincar com a nossa saúde, se a carne vermelha comum já é cancerígena, sintética então é 10x mais.

    Antonio Oannes Tavares Venceslau 23/05/2024
    0
  • Ponto positivo: É óbvio que quem vive desse comércio que eu não dou o nome que se deve por saber com quem estou lidando, que "abate" bilhões de animais por dia só esta interessado no próprio bolso e esse é o motivo desse PL existir, ACORDEM! VOCÊS ACHAM QUE NA CARNE E LEITE "TRADICIONAIS" NÃO TEM NADA ?? Claro né, todos dessa indústria são santos e não estão preocupados em ganhar dinheiro, pensam apenas na saúde de vocês! Na carne a partir de celulas tera uma INFINIDADE A MENOS de aditivos que na atual.

    Carolina Zanella 03/11/2023
    0
  • Ponto positivo: Estamos presenciando neste século a revolução da indústria alimentícia, com mais qualidade e saúde (sem riscos de transmissão de gripe aviária, salmonela, e outras doenças). Poderiam ser produtos certificados, livres de embargos para exportação. Representam menos crueldade contra os animais, este último motivo sozinho já poderia ser suficiente! Geram novos empregos, não apenas no Brasil, como no mundo. Não há risco para a produção tradicional pois a população humana ainda está aumentando!

    Claudia Terzian 16/10/2023
    2
  • Ponto positivo: A nova geração da biologia sintética que usa técnicas de bioengenharia genética apresentada como solução para o falacioso aquecimento global, inclui ovos editados por gene, sangue e carne de laboratório; produtos em grande parte não rotulados nos EUA comprometendo o direito do consumidor de saber o que há ali. Grafeno tem sido encontrado numa variedade de alimentos industrializados. Há soluções ecológicas ao invés de usar a indústria para resolver problemas causados pela própria indústria.

    Daniel Sheanan Colmenero Lin 11/10/2023
    2
  • Ponto negativo: A atmosfera já atingiu o ponto de saturação de CO2, tal que as emissões já não têm potencial de provocar aquecimento significativo. Carbono zero é outra agenda de despovoamento que destruiria ao menos 1/2 da produção de alimentos globalmente dependentes de fertilizantes e pesticidas viabilizados por combustíveis fósseis para alimentar um processo de destruição da humanidade e de sua harmonia com a natureza com alimentos sintéticos (continua nos pontos positivos...)

    Daniel Sheanan Colmenero Lin 11/10/2023
    2
  • Ponto positivo: O projeto é importante para mostrar os prejuízos para a saúde das pessoas. Já basta de doenças em função de Falsos alimentos. É só pararem de incomodar com a farsa do aquecimento global.

    Marcia Rohr 11/10/2023
    2
  • Ponto positivo: Isso só trará prejuízos para a SAÚDE, pois este é o principal objetivo deste falso alimento. Também trará prejuízos para a produção de alimentos de verdade. SE EXISTE PROBLEMA COM A CARNE NATURAL É PELO QUE INJETAM NOS ANIMAIS.

    NAO ESG 11/10/2023
    2
  • Ponto negativo: Não quero comer lixo de carne sintética . Isso é uma vergonha .

    Lucilene Lima 11/10/2023
    3
  • Ponto negativo: Destruirão a cadeia produtiva fome, desemprego e miséria seria o resultado dessa tragédia. Exijo q divulguem minha opinião.

    Maria Maximira Petry 11/10/2023
    5
  • Ponto positivo: Carne sintética é altamente cancerígena. Pesquisem Nunca comerei essa porcaria nem insetos.

    Maria Maximira Petry 11/10/2023
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).