Enquete do PL 4262/2023

Resultado

Resultado parcial desde 31/08/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.797 78%
Concordo na maior parte 248 7%
Estou indeciso 19 1%
Discordo na maior parte 56 2%
Discordo totalmente 444 12%

O que foi dito

Pontos mais populares

Temos mais faculdades de veterinária do que todo o resto do mundo. É necessário que haja um maior controle do nível dos profissionais que se formam. Semelhante ao que a OAB faz hoje para quem se forma em direito.

Marcelo Rocha 04/09/2023
249

O prazo para entrada em vigor é muito longo. Em cinco anos, quantos maus profissionais vão se juntar ao mercado de trabalho ? Temos mais de 100.000 vagas anuais em cursos de medicina veterinária.

Adil Vaz 04/09/2023
207

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 82 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A implementação desta prova é urgente.A cada semestre formam-se milhares de médicos veterinários despreparados. Eu fiz esse exame ao me formar, em 2002. Ele não deveria ter sido interrompido, e hoje teríamos uma classe profissional mais preparada e ética.

    LILIAN VALVIESSE DE OLIVEIRA 01/08/2025
    1
  • Ponto negativo: Eu discordo totalmente. Vocês querem cobrar do formando , mas não querem lutar pela valorização do médico veterinário, querem cobrar , mas não querem melhorar o ensino nas universidades... A verdade é que estão mais focados no lucro do que preocupados de fato com a formação do MV. Já pagamos uma fortuna por mês e ainda querem mais ?????? Primeiro procurem melhorar o ensino nas universidades, melhorar o salário do Mv...depois vocês podem exigir.

    MARCILENE SANTOS SILVA 08/07/2025
    2
  • Ponto negativo: Eu discordo totalmente. Eu seria 100% a favor se lutassem 1° para melhoria dos cursos ofertados,lugares despreparados,sem estrutura, sem aula prática e quando tem no semestre é duas ou três, disciplinas importantíssimas no formato online, clínicas e hospitais que oferta um estágio onde a função é limpar baia e em algumas deixa pegar parâmetros, não se discute um caso clínico e por aí vai, o piso salarial nem se fala, na modalidade PJ pior. Nos dê o mínimo antes para poder cobrar no final.

    VANESSA DE OLIVEIRA SILVA 06/07/2025
    2
  • Ponto negativo: representa mais uma forma de arrecadação, assim como ocorre com a OAB. Alegar que isso valoriza a profissão é pura demagogia. Se realmente queremos a valorização da Medicina Veterinária, precisamos de políticas que garantam um piso salarial digno, melhores condições de trabalho e mais respeito aos profissionais da área. Pedimos aos deputados federais votem CONTRA esse projeto, que não contribui para a valorização da classe, mas sim cria apenas barreiras.

    FABRICIO RIBEIRO VIEGAS 13/03/2025
    2
  • Ponto positivo: Diante da enxurrada de cursos de Medicina Veterinária com qualidade duvidosa, é uma necessidade para o bem da profissão e dos animais criar um mecanismo de controle de qualidade.

    Wanildo Martins 26/02/2025
    2
  • Ponto positivo: É necessário, e já deveria estar em vigor!

    HERMES DOS SANTOS BENTO 26/02/2025
    1
  • Ponto negativo: Aparente objetivo único de fazer o conselho arrecadar mais, além das anuidades. Aplicabilidade disso aí vai ser ínfima, é cortina de fumaça pra não discutir questões como piso salarial.

    PEDRO HENRIQUE MIRANDA PASSOS 19/02/2025
    4
  • Ponto positivo: Num país que ultrapassa o dobro de faculdades de Medicina Veterinária de todo o mundo, devido ao excesso de cursos vem numa boa hora o exame para atuação em uma área específica. Não é a solução do problema, mas já é um grande passo. Como médico veterinário gostaria muito de ver a criação do RQE como é feito na medicina. Os colégios das diversas áreas também deveriam realizar provas internas para os associados e não apenas fornecer títulos para os grandes nomes da área.

    MATHEUS CARVALHO MANCILHA REIS 18/02/2025
    5
  • Ponto negativo: Não adianta só fiscalizar o nível de conhecimento do veterinário, é preciso fiscalizar o piso da profissão! De que adianta passar na prova e continuar recebendo 150 reais em plantões de 12 a 18 horas? Cobrem multa dos estabelecimentos que não seguem o piso, defendam a medida veterinária !!

    LIVIA PAPAROTTO GIACOMAZZI 17/02/2025
    13
  • Ponto negativo: A profissão abrange inúmeras áreas mt diferentes, vão fazer pra todas as demais carreiras superiores? Valorizar os veterinários não querem, sabem quanto ganham a maioria dos veterinários, uma ninharia. Os que trabalham em clínicas ganham um salário ridículo sem qualquer direito, maioria faz plantao de 150-200 Reais. Os donos da clínica que rnchem o bolso, quem é concursado a nível municipal também, o salário é irrisório, contadores, médicos, engenheiros ganham 3,4,5 vezes, o piso não é aplicado

    JUNIOR DE SOUZA MAZETTI 13/02/2025
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.