Todo aluno especial deve ter direito sim,porém esse profissional de e ser pedagogo ou graduação em educação especial....caso contrário está desvalorizando o profissional da área específica
Enquete do PL 4050/2023
Resultado
Resultado parcial desde 22/08/2023
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 36 | 55% |
| Concordo na maior parte | 7 | 11% |
| Estou indeciso | 0 | 0% |
| Discordo na maior parte | 4 | 6% |
| Discordo totalmente | 18 | 28% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Deve se exigir como critério para contratação, formação dos candidatos em pedagogia ou educação especial, para que não cause danos aos alunos.
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Exibindo resultados 1 a 10 de 17 encontrados.
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Ponto negativo: Infelizmente a profissão de auxiliar de vida escolar não foi regulamentada ainda. A maioria das pessoas que conheço e trabalham nessa área,tem o curso de pedagogia, mesmo não sendo exigido nos processos seletivos. São pessoas comprometidas com o aproveitamento e crescimento dos alunos auxiliados por elas. Proponho que essa categoria seja reconhecida e validada, pois existe muitas crianças e adolescentes sendo beneficiados pelo trabalho prestado por um auxiliar de vida escolar. Concurso já!!!!!
MARLENE ALVES AMORIM DOS SANTOS 19/11/20240 -
Ponto positivo: Acho de grande importância a presença de um profissional para auxiliar os alunos que possuem alguma especificidade. Em 2023, fui trabalhar em uma creche no município de Vitória da Conquista-Ba, o aluno pelo qual fiquei responsável tinha 02 anos, não interagia com os demais colegas, não tirava a mochila das costas, não tirava o gorro da cabeça, mesmo em dias muito quentes,chorava muito. Hoje ele faz todas as atividades, senta com os colegas,e a mochila fica no armário.O aluno evoluio muito.
MARLENE ALVES AMORIM DOS SANTOS 19/11/20240 -
Ponto negativo: Não vejo necessidade esta PL pois o decreto Nº 8.368 de 2014 define o que o acompanhante especializado deve atender. Art. 4º - § 2º Caso seja comprovada a necessidade de apoio às atividades de comunicação, interação social, locomoção, alimentação e cuidados pessoais, a instituição de ensino em que a pessoa com transtorno do espectro autista ou com outra deficiência estiver matriculada disponibilizará acompanhante especializado no contexto escolar
Fabiane Cardoso 18/03/20241 -
Ponto positivo: Todo desejo de ajudar a inclusão é nobre. Esta questão não diz respeito apenas as pessoas com TEA, mas a muitas PESSOAS com deficiência. Creio que o ideal seja levar o termo acompanhante especializado que se equivale parcialmente a descrição desta PL, porem com outra nomenclatura para a LBI. Devemos focar em detalhar por parecer o acompanhante especializado deve fazer e quais profissionais podem atuar como...psicopedagogo? prof. com formação para AEE ? prof. formação educação especial ?
Fabiane Cardoso 18/03/20240 -
Ponto negativo: Esta lei não respeita a Inclusão Escolar, pois dela é suprimido o dever legal do Estado apoiar a Inclusão, por não disponibilizar profissional qualificado, isto é Docente Especializado para atuar com aquele paradigma que o aluno necessita! ( por essa razão a LBI não quis ser taxativa, por ser imprevisível qual a necessidade o aluno necessitaria para receber a Inclusão). A Lei deve exigir que seja Docente e Especializado em apoiar a necessidade especifica do Aluno.
MATEUS LANGARO 22/02/20241 -
Ponto positivo: Não existem pontos positivos o suficiente para promover esta lei, pois ela viola em inúmeros sentido a própria CF, LDB e os acordos internacionais! a LBI não foi aprofundado seu teor dentro do campo EDUCACIONAL! Inclusão Escolar, é oportunizar o aluno PcD a integralização completa no campo Escolar, isso significa que não é possível desvincular o cuidar do educar! A muito tempo o currículo saiu da área especifica e passou a ser transdisciplinar, interdisciplinar e multidisciplinar.
MATEUS LANGARO 22/02/20240 -
Ponto positivo: .O ponto positivo e a preocupacao com a PcD e com o profissional que vai trabalhar nesta area agora a inclusao precisa verdadeiramente acontecer ,digo tanto para a PcD,quanto ao suporte que devera ser dado para os profissionais a escola precisa de meios e espacos a PcD tem seus desafios que precisa ser respeitado , os profissionais contratados sao mal renumerados o salario nao e igual do professor e isto nao condiz com tamanha funcao e responsabilidade.
Maria Aparecida Souza Nascimento 03/11/20230 -
Ponto negativo: Exigência do profissional apenas um curso! Esse profissional não precisa ter licenciatura plena em educação especial ou pedagogia? Para mim, isso é uma desculpa para tirar as professores de dentro da sala de aula e colocar os cuidadores no lugar.
Lize Cordeiro 02/11/20230 -
Ponto negativo: Tenho 2 alunos com TEA e D.I ma turma e nunca tive sequer um educador voluntário! Duvido que essa falácia saia do papel.
Drica de Souza 02/11/20230 -
Ponto negativo: Exerço essa profissão, concursada, grau ensino médio, carga horária de 40 h semanais, salário mínimo sem benefício nenhum, 20 alunos por turno. Não há valorização salarial resultando em muitos pedidos de exoneração. Vários alunos sem essa assistência é triste ainda não existe inclusão de verdade na escola. Aqui em São Luís o nome do cargo é cuidador escolar. Precisamos de um piso salarial e boas condições de trabalho pq a ideia no papel é linda, mas na prática muitos desafios e desvalorização.
JOSINELMA SANTOS CABRAL 01/11/20234