Enquete do PL 4012/2023

Resultado

Resultado parcial desde 21/08/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 780 90%
Concordo na maior parte 6 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 75 9%

O que foi dito

Pontos mais populares

Seguindo a fala do atual presidente " Quem anda armado é covarde, tem intenção de fazer mal a alguém"

Edson Augusto 21/08/2023
67

Não existe ponto negativo partindo da lógica que os próprios governantes tem dito. Analisando as narrativas, este projeto parece ser um desejo e sonho do próprio presidente. Seria trágico se não fosse cômico a hiprocrisia reinar em nosso tão amado país!

Bryan Caique 25/08/2023
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 17 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: É horrível como esses deputados não tem o que fazer. Poderiam estarem propondo leis para melhorar o código penal. Aumentar penas para os crimes hediondos. Tantas coisas para fazer e se preocupam em fazer PLs para a massa acrítica. O Brasil não é para amadores.

    ADRIELE MAIARA CARNEIRO MUNIZ 11/04/2025
    0
  • Ponto negativo: Primeiro deve-se proibir o uso de armas de fogo pelo Deputados Federais e seus seguranças.

    JOAO BATISTA QUEIROZ EUDOCIAK 09/04/2025
    3
  • Ponto negativo: Não me surpreende ver de qual partido veio a PL. A quem interessa, independente de lado politico, que o presidente de um país e seus ministros estejam desprotegidos?

    LETICIA CARVALHO LACERDA 09/04/2025
    3
  • Ponto negativo: Não se desarma policiais e agentes da lei.Armas são para ser usadas por quem tem o direito adquirido para tal ,e os policiais tem esse direito e preparo para portar armas . Esse projeto está baseado em uma ideologia que não condiz com o dia a dia da população.Ao invés de perder tempo e recursos discutindo coisas fora da realidade e da prática(Armas para todos),melhor seria discutir prisão em flagrante e elementos portando armas ilícitas.Tem que tirar armas das mãos de criminosos e não da polícia

    WANDER CESAR FERREIRA 08/04/2025
    4
  • Ponto positivo: Num país violento como o Brasil, que tem sido dominado pelo crime organizado, o discurso dos favoráveis ao desarmamento, não condiz com a realidade! Insistem que agora o amor está no comando, os marginais, criminosos e CORRUPTOS, são apenas, vítimas da sociedade! O Presidente e os apoiadores do desarmamento, devem viver sem armas, mas não tirem de nós, o direito de nos protegermos! Todos sabemos que na verdade, querem nos enfraquecer, nos fragilizar e nos expor a tirania do comunismo!!

    Iolanda Galvão 04/12/2023
    2
  • Ponto positivo: Porque eu um cidadão íntegro não posso ter uma arma para me defender e a minha família se o presidente e todos juízes podem ter armas e seguranças a disposição para sua defesa. Se o cidadão não pode ter arma de quem eles querem se defender

    Luiz Felipe Silva Rosa 02/12/2023
    3
  • Ponto positivo: Lei deveria ser validada pra cada mandato onde cada elegido tenha a opção de escolha; ou a favor da legalização com direito de segurança armada ou contra a legalização de armas de fogo porém sem permissão de seguranças armados.

    Anderson Koketsu 02/12/2023
    2
  • Ponto positivo: Quem se julga desarmamentista, não deve ser hipócrita ao ponto de "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço". Se é Lei, deve ser para todos, sem exceções.

    Vandouglas Lopes Bicalho 01/12/2023
    4
  • Ponto positivo: Pra que os seguranças dos políticos vão andar armado sendo que a população não vai andar armado conforme o estatuto do desarmamento o nosso país não tem criminalidade todos andam com um boque de Flor "o amor venceu as eleições não existe mais criminalidade"

    Jairo Vielmo 25/08/2023
    5
  • Ponto positivo: Se o cidadão de bem não tem direito de andar armado pra se proteger, o presidente que é contra essa proteção armada tbm não tem o direito de ter segurança armado pra lhe proteger !! Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco tbm !!

    Everson Costa 25/08/2023
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.