Enquete do REQ 2471/2023

Resultado

Resultado parcial desde 11/08/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 981 98%
Concordo na maior parte 6 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 7 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

A Guarda Portuária é fundamental para o funcionamento e segurança dos portos brasileiros. Com a entrada no 144 da CF, com certeza irá melhorar, ainda mais, a expertise e trazer estabilidade e segurança aos nossos portos.

Antonella Feitosa Salles 14/08/2023
56

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Qualquer legitimação e apoio às forças de segurança pública é uma pauta válida e com efeito positivo. O comércio marítimo está cada vez mais forte bem como seu fluxo, logo, a fiscalização e a melhora da Guarda/Polícia Portuária é mais do que necessária.

    ELIAS SILVA PONTES 16/08/2023
    20
  • Ponto positivo: Importação e exportação no Brasil é tema de extrema importância financeira, estratégica e de crescimento para a nossa nação. Grande parte dos países do mundo entendeu isso, reforçando sua segurança nos portos com policiais preparados e treinados. No Brasil a PEC 59 rechaça de uma vez por todas a insegurança que assola os portos brasileiros , com o Governo federal presente e atuante não somente no mar , mas em terra firme. As toneladas de produtos comercializados por dia ganham proteção.

    Anderson Pacheco 16/08/2023
    21
  • Ponto positivo: O trafico de orgaos de criancas será mais eficazmente coibido. Diferentemente de como foi quando dois homens estrangeiros de um navio off-shore, saíram pelo portao 24 do porto do Rio de Janeiro com uma criança paraplegica num carrinho de bebé, dizendo que iam tomar chopp em Copacabana.

    Ricardo Henrique Matuk 15/08/2023
    20
  • Ponto positivo: A PEC 59/2007 nada mais é do que uma alteração constitucional para corrigir um lapso que ocorreu em 1988 ao incluírem as Polícias Rodoviária e Ferroviária no Artigo 144 e deixarem a Portuária de fora. Com essa correção, os Guardas Portuários terão mais segurança jurídica para continuarem exercendo suas atribuições de policiamento e segurança nos portos brasileiros. O país só tem a ganhar.

    Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil 15/08/2023
    30
  • Ponto positivo: É imperioso que a Guarda/polícia Portuária seja unificada em todo Brasil, em sua grande parte toda estrutura já existe, portanto o início não provocará custo adicional, apenas vai ser dado mais legitimidade às ações da entidade de segurança pública que trabalha dioturnamente nos portos brasileiros e a aprovação da PEC irá trazer grande ganho no combate dos crimes que provavelmente podem ser ainda maiores e não são descobertos por ocupação mínima e falta de agentes de outras instituições.

    Leonardo L Abreu 15/08/2023
    34
  • Ponto positivo: Importante para a segurança pública e combate ao tráfico de drogas

    João Gleber 15/08/2023
    33
  • Ponto positivo: Os portos terão uma segurança mais efetiva

    Hotel Capelista 15/08/2023
    31
  • Ponto positivo: -A necessidade de uma autoridade com parâmetros únicos atuando diretamente nos portos nacionais. -Reconhecimento de uma corporação que vem a décadas fazendo e colaborando com o bom andamento dos portos brasileiros.

    Ariosvaldo Alboitt 15/08/2023
    31
  • Ponto positivo: Totalmente importante para a segurança portuária!

    Rodrigo Alexandre 14/08/2023
    30
  • Ponto positivo: Sem a guarda portuária ou PPF os portos do Brasil vão virar um Polo de exportação e importação de drogas e armas.

    José Domarques de Menezes 14/08/2023
    30
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.