Enquete do PL 3656/2023

Resultado

Resultado parcial desde 01/08/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 9 53%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 6%
Discordo totalmente 7 41%

O que foi dito

Pontos mais populares

A criança já criou vinculo com a familia acolhedora, essa familia tambem já criou laços fortes, porque tirar a criança da Familia? desde que a mesma se enquadre em todos requisitos necessarios para adoção, porque não dar a prioridade? tirar a criança dessa familia trará traumas para toda vida da criança assim como para essa familia que já o tem como filho(a).

JERONIMA ADELIA DA SILVA HOFFMANN 08/11/2024
1

A Lei da Adoção é extremamente rigosa, condicionando os pais adotantes a diversas regras que tornam o processo bastante lento e demorado. Dar prioridade a quem não está enfrentando o processo é uma total falta de respeito com milhares de pais e mães. Ao invés disso, deveriam intensificar a fiscalização nos abrigos e lares e fazer com o processo de adoção seja mais celere, assim, haveríamos maior vazão de saída nos abrigos e menores filas de adoção.

ALISON HENRIQUE BRESSIANO 17/10/2024
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 4 de 4 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Além dos pontos já citados, a expectativa e a possibilidade de que essa criança possa ser adotada definitivamente e permanecer na família acolhedora pode influenciar e até mesmo inviabilizar encaminhamentos da criança, que prioritáriamente é ao seio da família de origem ou extensa, e no caso de não superação das situações que ensejaram a medida de proteção de afastamento, para família substituta. Por vezes o vínculo que se estabelece é muito forte e a criança cria sentimento de pertencimento.

    NATALIA APARECIDA WODZINSKY GADOTTI 06/03/2025
    0
  • Ponto positivo: A criança já criou vinculo com a familia acolhedora, essa familia tambem já criou laços fortes, porque tirar a criança da Familia? desde que a mesma se enquadre em todos requisitos necessarios para adoção, porque não dar a prioridade? tirar a criança dessa familia trará traumas para toda vida da criança assim como para essa familia que já o tem como filho(a).

    JERONIMA ADELIA DA SILVA HOFFMANN 08/11/2024
    1
  • Ponto negativo: Essa questão já foi debatida inúmeras vezes, sempre com a mesma conclusão: não funciona. Os pretendentes à adoção utilizam esse recurso para burlar a fila. Por isso, é proibido que pretendentes se cadastrem como família acolhedora. É lamentável que um parlamentar proponha algo tão sério e delicado sem um estudo preliminar, pois uma pesquisa simples mostraria que o projeto desconfigura tanto o programa de família acolhedora quanto o Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

    DIEGO ESPESCHIT 21/10/2024
    2
  • Ponto negativo: A Lei da Adoção é extremamente rigosa, condicionando os pais adotantes a diversas regras que tornam o processo bastante lento e demorado. Dar prioridade a quem não está enfrentando o processo é uma total falta de respeito com milhares de pais e mães. Ao invés disso, deveriam intensificar a fiscalização nos abrigos e lares e fazer com o processo de adoção seja mais celere, assim, haveríamos maior vazão de saída nos abrigos e menores filas de adoção.

    ALISON HENRIQUE BRESSIANO 17/10/2024
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.

  6. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.