Chega dos semideuses do STF e STJ fazerem o que bem querer, chega de passar por cima das decisões dos outros poderes. Espero que o Congresso bote o STF e STJ no seus devidos lugares. Chega de atrapalhar o congresso que é soberano.
Enquete do PL 3640/2023
Resultado
Resultado parcial desde 31/07/2023
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 11 | 28% |
| Concordo na maior parte | 3 | 7% |
| Estou indeciso | 1 | 2% |
| Discordo na maior parte | 1 | 2% |
| Discordo totalmente | 25 | 61% |
O que foi dito
Pontos mais populares
É um magnífico projeto, que vem em boa hora consolidar o entendimento do STF no julgamento das questões processuais tormentosas que se levantaram aquando da aplicação das Leis 9.868/99 e 9.882/99, no entanto, apresento uma ÚNICA discordância PARCIAL, quanto ao § 4º do artigo 25 do Projeto, por retirar do amicus curiae a possibilidade de opor embargos de declaração, o que até aqui sempre foi direito sabido e ressabido, e a sua supressão implica em um retrocesso.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 2 de 2 encontrados.
Baixar-
Ponto negativo: É um magnífico projeto, que vem em boa hora consolidar o entendimento do STF no julgamento das questões processuais tormentosas que se levantaram aquando da aplicação das Leis 9.868/99 e 9.882/99, no entanto, apresento uma ÚNICA discordância PARCIAL, quanto ao § 4º do artigo 25 do Projeto, por retirar do amicus curiae a possibilidade de opor embargos de declaração, o que até aqui sempre foi direito sabido e ressabido, e a sua supressão implica em um retrocesso.
EDUARDO BANKS 25/12/20230 -
Ponto positivo: Chega dos semideuses do STF e STJ fazerem o que bem querer, chega de passar por cima das decisões dos outros poderes. Espero que o Congresso bote o STF e STJ no seus devidos lugares. Chega de atrapalhar o congresso que é soberano.
Aldo Machado Jr. 23/11/20231