Enquete do PL 3616/2023

Resultado

Resultado parcial desde 24/07/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 28 9%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 5 2%
Discordo totalmente 265 88%

O que foi dito

Pontos mais populares

O exame de aptidão física mental para CNH, não é uma consulta médica e sim um exame pericial, ficando portanto perigoso para a idoneidade do resultado, poder escolher o perito.

JOSE RONALDO DA LUZ DOS SANTOS 25/07/2023
9

Sendro uma perícia, o profissional perito, não pode ser de livre escolha do interessado, ainda que estas avaliações sejam compulsórias, são necessárias a "saude" do trânsito.

Roseli Arenas Alonso Ferrer 25/07/2023
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O sistema atual é um completo absurdo. É óbvio que o condutor tem que ter a liberdade de escolha de qualquer profissional habilitado. Os comentários contra a PL provavelmente não foram checados contra conflito de interesse.

    Maurício Gomes 02/01/2024
    0
  • Ponto positivo: O ilustre político deveria saber há tempos que o exame não se restringe a um simples exame oftalmológico. E que ao escolher o perito a sociedade está fadada a correr sérios riscos de ter no trânsito, motoristas inaptos para atividade. E ademais, a avaliação psicológica faz parte do processo. E seria bom procurar entender a importância deste processo CNH.

    Rose Santana 28/07/2023
    2
  • Ponto negativo: Além de ser um retrocesso na área do trânsito e considerando que o candidato bem como os profissionais da área do trânsito conquistaram o respeito e melhor qualidade nos atendimentos sem ter que submeterem a ordem de terceiros . Por outro lado se alguns candidatos reclamam por esperar um agendamento de até 2 dias . Imagine ter que realizar um exame pelo sistema público do SUS ou um convênio particular que hoje leva de 20 dias a 6 meses para realizar um exame?

    Francine Xavier 26/07/2023
    3
  • Ponto negativo: É um retrocesso. Os profissionais da área tem curso de especialização para exerce este trabalho. Além disso, a perícia requer imparcialidade e como vivemos em um país onde tudo se dá um jeitinho, a saúde do trânsito estará em risco. Infelizmente estamos em um país onde a infraestrutura já é precária em muitas vias. Portanto, discordo totalmente. A pessoa que está propondo mudança deveria ler artigos a respeito do assunto ou conversar com pessoas capacitadas da área.

    Cristiane Pires Pns 26/07/2023
    6
  • Ponto negativo: A Divisão Equitativa foi criada para evitar a corrupção no encaminhamento de candidatos para avaliação médica e psicológica. Esse projeto é um retrocesso e foi feito por quem não estudou o tema em profundidade. Está apenas querendo ser populista. Um absurdo.

    Ana Maria Morini 26/07/2023
    8
  • Ponto negativo: o julgamento do condutor (motorista) pelo perito (medico ou psicologo) precisa ser imparcial e gerado pelo sistema assim como está. Se o candidato a carteira nacional de habilitacao (CNH) puder escolher livremente quem vai te avaliar, este candidato podera escolher o mais leniente ou por vezes "amigo", ou ainda pior, um corrupto. Assim como um juiz ñ pode ser o preferido do reu. Digo isto apesar de ser um liberal e teu apoiador. porem existem casos especificos que merecem uma reflexao. obg!

    André Gonçalves 26/07/2023
    5
  • Ponto negativo: Sem a divisão equitativa desqualifica o trabalho dos profissionais, médicos e psicólogos, de forma técnica e ecônomica, uma vez q as clínicas ficam dependentes das auto escolas, inclusive pagando de 60 a 70 por cento do valor dos exames para as mesma encaminharem seu candidatos a CNH, que pode ser classificado como proprina e com divisão isso não acontece.

    Viviane De Nigres 25/07/2023
    3
  • Ponto positivo: O exame de aptidão física mental para CNH, não é uma consulta médica e sim um exame pericial, ficando portanto perigoso para a idoneidade do resultado, poder escolher o perito.

    JOSE RONALDO DA LUZ DOS SANTOS 25/07/2023
    9
  • Ponto negativo: Existe um desconhecimento do funcionamento dos exames sem a divisão divisão equi

    Emerson Escorcio 25/07/2023
    1
  • Ponto negativo: Volta toda a corrupção que havia no passado! Fora a falta de liberdade para o psicologo trabalhar. E é um exame pericial, sendo assim a pessoa não pode escolher onde fazer. É um retrocesso! E só vai piorar ainda mais o transito!

    Melina Valerio Malimpensa 25/07/2023
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.