Enquete do PL 3374/2023

Resultado

Resultado parcial desde 04/07/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 53 10%
Concordo na maior parte 3 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 12 3%
Discordo totalmente 406 86%

O que foi dito

Pontos mais populares

Como não reconhecer uma categoria de profissionais que é de suma importância no diagnóstico médico clínico e hospitalar? Toda pesquisa de doenças se inicia na coleta de amostra para pesquisa e são eles os responsáveis por todo processo até chegar ao diagnóstico, um Biólogo, Bio Médico, Bioquímico ou Farmacêutico só assinam um laudo depois que o técnico já fez todo o trabalho desde a coleta das amostra e seu processamento, precisa sim de reconhecimento pois todos tem direitos iguais

GILVANIA 13/12/2023
26

No parecer de emenda as atribuições dos técnicos de laboratório estão na contra mão da realidade das atividades desempenhadas atualmente por estes profissionais. Reduz as atribuições o que consequentemente haverá diminuição da necessidade de mão de obra gerando mais desemprego para a categoria.

Ricardo Abel 13/12/2023
22

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 30 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O PL 3374/2023 atende unicamente o pleito e interesses do sistema CFF/CRF´s, uma vez que, a profissão já se encontra regulamentada. Infelizmente não estão visando o ser humano profissional. Os laboratórios clínicos e bancos de sangue não são exclusivos dos farmacêuticos e quem executa bancada são os técnicos em maior parte. Qual a intenção em banir os técnicos das bancadas? Creio que para criar mercado para a classe farmaceutica.

    FABRICIO MATHIAS COSTA 12/09/2024
    0
  • Ponto positivo: O PL 3374/2023 poderia explanar uma carga horaria de trabalho de 36hs/semanais, poderia expor questões relacionadas ao descanso, quarto para repouso de plantonistas (acreditem que nem local de descanso temos), insalubridade e riscos biológicos. Mas a PL foi construída com uma resolução do CFF para tornar lei e não ter impedimentos para banir técnicos de laboratório que ensinam aos farmacêuticos quando chegam em um laboratório e criar reserva de mercado.

    FABRICIO MATHIAS COSTA 12/09/2024
    0
  • Ponto positivo: Sou a favor do projeto, que aliais poderia incluir as 30 horas semanais de trabalho, já em discussão em outro, pl 2443/19 dos farmacêuticos e técnicos de laboratório,que está parado na c.saúde, beneficiaria bastante nossa categoria.

    Ezequiel Paulo 21/06/2024
    0
  • Ponto negativo: Somos os Técnicos do laboratório e Patologica Clínica, a maior força de trabalho dentro de uma Área Técnica Laboratorial. Somos a "ponta da lança"! Quando vcs estão doentes e precisam com urgência de seus resultados somos nós que aceleramos os processos. Somos nós que liberamos tudo para o Bioquímico Assinar seus Laudos. E estamos sendo negligenciados e colocados pra fora sem o reconhecimento de tamanha importância dessa classe.

    DAIANI UGULINI 05/04/2024
    0
  • Ponto negativo: Os técnicos de laboratório e auxiliares técnicos de laboratório precisam de valorização. Os auxiliares precisam urgente da equiparação de nomenclatura com os técnicos de laboratório para serem reconhecidos como profissionais de saúde..

    Louize Caroline 04/04/2024
    0
  • Ponto negativo: Não seria injusto deixar de reconhecer nossa categoria que é extremamente importante para que o médico consiga fechar um diagnóstico clínico ? Todas as pesquisas de doenças se iniciam na coleta das amostras e somos nós os responsáveis por todo processo até que ele seja concluído. Já os analistas Farmacêuticos, Biólogos... só assinam o laudo, depois que nós já realizamos todo o trabalho, até obtermos o resultado final das análises.

    CINTIA ANGELICA ALVES RAMOS 02/04/2024
    4
  • Ponto negativo: A PL não regulamenta a nossa categoria , precisamos ter um conselho próprio, não está de acordo com a realidade que ela atua. Queremos os devidos direitos , o reconhecimento e o respeito pela nossa classe que é tão desvalorizada e desfavorecida.

    CINTIA ANGELICA ALVES RAMOS 02/04/2024
    8
  • Ponto negativo: A PL limita e restringe a atuação do técnico de laboratório o qual tem a formação bastante ampla, conteudista, multidisciplinar e integralizada que contribui para atuação plena e apropriada com êxito desempenho as atividades laboratoriais.

    Tatiana Terzi 02/04/2024
    6
  • Ponto negativo: Essa PL em nada regulamenta e nem representa os técnicos de laboratório. Nós, profissionais de "bancada", do serviço manual e automatizado, estudamos para desempenhar atividades que essa PL descarta. Temos a competência e experiência para sermos técnicos, não serventes de farmacêuticos. Somos nós que fazemos toda a atividade laboral para o RT somente assinar. Entre e veja o laboratório, veja a dinâmica; Farmacêuticos no computador e os técnicos no microscópio, na bancada, no preparo e execuçao.

    LETICIA FERREIRA BARBOSA 02/04/2024
    5
  • Ponto negativo: Um engodo para satisfazer o ego ,criar reserva de trabalho e instalar o caos. FORA PL 3374 ! FORA CONSELHO DE FARMÁCIA! REGULAMENTAÇÃO COMPLETA JÁ! VETA CCJ ESSA ABOMINAÇÃO JURÍDICA! VETA ! VETA FORA !

    DAVID OLIVEIRA 02/04/2024
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PL 3341/2024

    Proíbe a extinção do papel moeda em substituição à moeda digital.

  3. PL 3208/2024

    Autoriza a transferência da área que compreende ao entrono do monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para o Município do Rio de Janeiro.

  4. PEC 66/2023 (Fase 1 - CD)

    Institui limite para o pagamento de precatórios pelos Municípios, abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos Municípios com seus regimes próprios de previdência social e com o Regime Geral de Previdência Social e dá outras providências.

  5. PEC 28/2024

    Acrescenta o art. 97-A e §§4º e 5º da Constituição Federal de 1988, para estabelecer o julgamento de referendo de liminares pelo colegiado de Tribunal, bem como criar hipótese de sustação de decisão do Supremo Tribunal Federal.

  6. PL 3876/2024

    Regulamenta a atividade de Agente da Propriedade Industrial e a cria órgão de fiscalização e controle da profissão.