Enquete do PL 2866/2023

Resultado

Resultado parcial desde 30/05/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 58 36%
Concordo na maior parte 3 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 8 5%
Discordo totalmente 93 57%

O que foi dito

Pontos mais populares

Gostaria que fosse implantado no uniforme dos deputados ai sim iria inibir o crime.

Roberto 23/01/2024
28

Ponto negativo é uma vergonha falar em colocar câmera no uniforme de um profissional que nem uma arma em condições e um salário digno tem! Vergonha!

violinsantos 23/01/2024
17

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 16 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Uma Vergonha. Minha opinião é que a excelentíssima Sra. Deputada deveria primeiro lutar pela extensão do porte de arma dos Profissionais da Segurança Privada, aí sim depois se preocupar em aprovar um absurdo desse, que com certeza não vai ajudar a Categoria, a não ser em deixar vários profissionais desempregados...

    NIVALDO DA SILVA MENDES 27/01/2024
    0
  • Ponto positivo: Transparência é a chave de um sistema que se comprova correto e legal. Não há necessidade de se espantar com essa medida, ele beneficia a todos, tanto os policiais quanto a população. Aqueles que temem essa medida deve algo ou não estão de conformidade com a lei. Câmeras inibem mentiras, abusos e falsos testemunhos. É tudo de bom, é necessário.

    ISAAC MILTON COSTA DOS SANTOS 27/01/2024
    0
  • Ponto positivo: A câmera de nos uniformes só traz mais segurança física e jurídica tanto para os agentes e prestadores do serviço, para a empresa contratante, bem como para os consumidores. Evitando, desta forma, diversos tipos de ilegalidades e irregularidades. A preocupação e oposição veemente a esta lei só nos faz concluir que existe interesse explícito em preservar e omitir atos e comportamentos irregulares e/ou ilegais. Sem mais.

    Ivan de Lemos Basto Mendes 26/01/2024
    0
  • Ponto positivo: Tem um pessoal aqui incomodado com a ideia da lei. E eu perguntaria: POR QUE??? A lei poderá favorecer numa maior transparência dos serviços prestados por vigilantes, como até mesmo ajudar caso algum agravante venha a ocorrer com os mesmos. Quem não deve, não teme.

    JT NETO 26/01/2024
    3
  • Ponto positivo: As imagens ajudarão inclusive aos próprios agentes de segurança, que muitas vezes são humilhados e não tem como se defender. Quando sofrerem algum abuso, as câmeras poderão ajudá-los com provas quando processarem seus agressores. É um ótimo projeto. Transparência sempre(

    Virgílio Vettorazzo 26/01/2024
    2
  • Ponto negativo: Vcs deputados e senadores tem ageitar porte de arma pra gente da segurança privado agente trabalha defender patrimônio, banco, instituição financeira,empresa, escolta armada, carro forte transportando dinheiro, e na hora que agente vai pra casa ficar com nossa famílias, não temos nada pra resguardar nossa vida na minha opinião tem coisas mais urgência pra vcs votar ajudar pai famílias pelo menos ter proteção amais pra chegar em casa isso e urgente pra mim boa tarde falo em nome todos .

    Eduardo Faustino 25/01/2024
    2
  • Ponto positivo: Eles (deputados) deveriam ir nos postos de trabalho, principalmente (Bancos) pra verificar a humilhação que o vigilante passa, principalmente com o que diz a integridade física e psicológica do segurança bancária,onde o mesmo só pode almoçar as 09:00 da manhã ou após as 16:00 , ou seja passa o dia sem alimentação adequada,e não temos respaldo algum de sindicato de são Paulo. Que tal irem conversar com o dono do banco e dizer pra tratar o segurança melhor,com maís qualidade de vida? hipócritas

    Marcelo Mariotto 25/01/2024
    2
  • Ponto negativo: Essa deputada pelo jeito está sem nada pra fazer, inventando uma vergonha dessa, os seguranças privado que são injustiçados, não temos direito ao porte de arma, empresas atrasam salário, somos humilhados muitas vezes pelo contratante dos serviços: esses políticos precisam acordar para a realidade, parem de oprimir o trabalhador...

    NILTON RICARDO CARDOSO DE OLIVEIRA 24/01/2024
    2
  • Ponto positivo: Essa PL não vai passar, uma vergonha essa senhora gastar o nosso tempo e nosso dinheiro.

    J Henrique Macedo 24/01/2024
    2
  • Ponto negativo: Questões de Privacidade: A instalação de câmeras levanta preocupações sobre a privacidade dos seguranças, especialmente em momentos de pausa ou intervalo. Possíveis Abusos: Embora as câmeras sejam uma ferramenta de prestação de contas, há o risco de seu uso indevido ou para propósitos não relacionados à segurança. A implementação de câmeras nos uniformes requer uma abordagem equilibrada para garantir benefícios de segurança sem comprometer a privacidade e o moral dos profissionais.

    Leandro Amaral 24/01/2024
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).