Enquete do PL 2720/2023

Resultado

Resultado parcial desde 22/05/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 1%
Concordo na maior parte 3 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 38 5%
Discordo totalmente 779 94%

O que foi dito

Pontos mais populares

É bem positivo se você for político.

Victor Cotrim 07/06/2023
77

A proposta tem por objetivo tornar o político "intocável", como se fizessem parte de uma categoria de seres iluminados, semi-deuses.

Sidinei Luiz Pedro 07/06/2023
157

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 84 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Triste ver que a prioridade dos parlamento é se blindar e viver de privilégios. Dezenas de milhões passam fome em nossa nação, transporte público encarecendo, educação definhando, entre tantos outros problemas gravíssimos... A aprovação desse tipo de matéria é algo desesperançoso... mas enfim, seguimos na luta por um país justo e regido pelo interesse popular.

    Geovani Reis 19/10/2023
    0
  • Ponto negativo: É um total absurdo tornar as pessoas politicamente expostas em semideuses, que não podem ser criticados. É um lixo de projeto, como foi bem definido por um senador mineiro. Espero que o Senado Federal não nos envergonhe e enterre essa proposta definitivamente. Os deputados que votaram favoravelmente demonstram o tipo de gente que são e que não merecem os votos que receberam do povo. Que medo é esse? Quem não tem intenção de cometer crimes ou desvios de conduta, não deve temer críticas.

    ANTONIO ALBERTO LOPES TAVARES 09/08/2023
    0
  • Ponto negativo: O conceito de pessoa politicamente exposta é definido em todo o mundo e os riscos associados a essas pessoas é embasado por diversos estudos. Não identificá-los por conta de um suposto preconceito é reduzir o controle e a transparência nas operações envolvendo esses agentes políticos.

    CHRISTIAN SCHUSSEL GOMES 17/07/2023
    0
  • Ponto negativo: Este retrocesso abre parecer jurídico para uma série de malfeitores na sociedade. Ondem seria crime chamar, negar emprego e benefícios, a criminosos. Cada vez mais compensa ser errado no "brasil".

    Pedro Laydener Melchiori Neto 29/06/2023
    0
  • Ponto negativo: Como representantes do povo, não poderiam legislar em causa própria, e muito menos obrigar as instituições de credito a liberar valores, contra os modelos de aptidão de crédito para PPE.

    Kleber Gewehr 27/06/2023
    0
  • Ponto positivo: Ficariam protegidos contra "discriminação"

    Kleber Gewehr 27/06/2023
    1
  • Ponto negativo: Enquanto os políticos são protegidos por essa lei, enfrentamos uma realidade na qual o índice de corrupção é extremamente alto. Em vez de criar leis que concedem mais privilégios a uma classe que já goza de VÁRIOS benefícios, deveriam estar focados em combater a corrupção e melhorar a qualidade de vida do povo. A proibição de um "não" por parte de um banco aos políticos é uma medida que não condiz com a realidade econômica do país. Isso é um privilégio injusto no Brasil. EU NUNCA SEREI A FAVOR!

    Alfredo Victor do Nascimento Souza Sena 27/06/2023
    1
  • Ponto positivo: Uma lei para proteger políticos apenas. Legislação em causa própria, um absurdo.!

    Jakeline do Nascimento Herculano Cruz 22/06/2023
    2
  • Ponto negativo: A mera proposição dessa PL expõe, no mínimo, a enorme contradição dos congressistas que evocam a força dos votos para legitimar sua representatividade ao mesmo passo que se esforçam para esquivar-se da avaliação de seus mandatos. Qualquer mudança que toque no acompanhamento dos mandatos de políticos deve ser para aprofundar os meios de participação popular nos distantes mandatários de Brasília. Descabida essa PL.

    David 19/06/2023
    5
  • Ponto negativo: A deputada proponente tem interesses pessoais bastante evidenciados para pretender restringir críticas a políticos. O conflito com interesses pessoais é imenso, assim como da maior parte do congresso. Não só a PL não tem o menor interesse público, como é contrária ao crivo da população sobre a conduta dos congressistas, de viés autoritário, coronelista e restringe direitos civis.

    David 19/06/2023
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. REQ 2609/2024

    Requer regime de urgência na apreciação do Projeto de Lei n° 2531/2021, que “Institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais dos quadros de pessoal técnico e administrativo da educação básica”.

  2. PL 2957/2024

    Declara a desapropriação por utilidade pública da empresa Avibras Indústria Aeroespacial S/A, nos termos que especifica.

  3. PL 4433/2021

    O Projeto de Lei 4433/21 proíbe a demissão de funcionários das empresas e fundações públicas e das sociedades de economia mista sem a devida motivação, sob pena de nulidade da dispensa. O texto tramita na Câmara dos Deputados. “A Constituição estabelece princípios a serem obedecidos pela administração pública, daí a necessidade de motivação e justificativa na realização dos atos de gestão”, afirmou o autor da proposta, deputado Leonardo Monteiro (PT-MG). O projeto, baseado em iniciativa anterior que foi arquivada ao término da legislatura (PL 6873/10), segue a Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) ao impedir a demissão sem causa determinada. Acompanha ainda decisões do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre limitações ao poder de demitir no caso dos empregadores públicos. Diferentemente dos servidores que adquirem estabilidade depois de três anos de efetivo exercício em cargos públicos (Lei 8.112/90), os funcionários das empresas e fundações públicas e das sociedades de economia mista estão sujeitos às regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) sobre dispensas e demissões. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 2113/2022

    O Projeto de Lei 2113/22 obriga governadores e prefeitos a garantirem o pagamento do piso salarial – não inferior a R$ 2.424 – aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias. Segundo o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, o descumprimento do piso implica em crime de improbidade administrativa. A proposta estabelece ainda que os pedidos de aposentadoria dos agentes deverão ser analisados em até 60 dias, devendo os gestores públicos, após a concessão da aposentadoria, concluir a realização de concurso público para o preenchimento dos cargos vagos no prazo de até 180 dias, incluindo a nomeação dos aprovados. “O objetivo é ampliar o acesso da comunidade aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, não permitindo também que os agentes comunitários ativos fiquem sobrecarregados por causa da demora injustificada de contratação de novos agentes”, afirma o autor, deputado Zé Neto (PT-BA). Tramitação O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PLP 121/2024

    Institui o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), destinado a promover a revisão dos termos das dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União firmadas no âmbito das Leis nºs 8.727, de 5 de novembro de 1993, e 9.496, de 11 de setembro de 1997, das Leis Complementares nºs 159, de 19 de maio de 2017, 178, de 13 de janeiro de 2021, e 201, de 24 de outubro de 2023, e da Medida Provisória nº 2.192-70, de 24 de agosto de 2001, e prevê instituição de fundo de equalização federativa.

  6. PL 1306/2024

    Altera a Lei nº 10.260, 12 de julho de 2001, que trata do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a fim de estabelecer disposições relativas à quitação de obrigações futuras decorrentes de contratos de estudantes adimplentes com o mencionado Fundo, e dá outras providências.