Enquete do PL 2601/2023

Resultado

Resultado parcial desde 16/05/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.790 89%
Concordo na maior parte 44 2%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 13 1%
Discordo totalmente 152 8%

O que foi dito

Pontos mais populares

A proposta retoma a possibilidade de educação com as disciplinas clássicas e indica Ensino Médio Integrado como preferência. Significados importantes para a sociedade brasileira em que grande parte dos/as estudantes não segue nos estudos. Passo importante para recomeçar um Ensino Médio com solidez, humanística, científica, social, cultural.

Claudionei Vicente Cassol 17/05/2023
52

Sugiro elaborar o texto da Lei que decorrer desse projeto e outros textos de legislações, considerando as questões de gênero para que a sociedade principie pelo sábio uso da linguagem, a transformar a cultura, ampliar as compreensões e visualizar possibilidades de construir um idioma democrático. Por exemplo: os/as estudantes; os/as alunos/as; os/as professores/as... os pais e as mães... todos e todas...

Claudionei Vicente Cassol 17/05/2023
13

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 14 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A Lei irá reestabelecer o ensino médio, retirando o que irá entrar em vigor, já que pediram um novo projeto. Então, o novo projeto está elaborado.

    Pedro Paulo 19/05/2023
    1
  • Ponto positivo: Mais que justo enquadramento no estatuto magisterio foi exigido formação pedagogica,assumem salas com criancas na educação infantil..não são auxiliar, são referencias com os alunos ,planejam e executam atividades pedagogicas por 6 horas e ainda estão no quadro de apoio, mas as atribuicao são de docência.

    MARCIA DULCINEIA PEDROSO 19/05/2023
    1
  • Ponto positivo: O ensino médio deve ser acessível a todos. E o ensino deve ter inclusão a todas, as classes, tanto os de classe alta como os de baixa. Que nesse caso a desigualdade é bem alta pois mostra que os de classe mais alta vão ocupar a maioria das vagas de universidades.

    Raisle Barbosa 18/05/2023
    3
  • Ponto negativo: Educação doEns Médio tem que ser como era há 50 anos atrás, que uma pessoa alfabetizado, com 1º grau completo, sabia matemática, português, estudos sociais, etc. Hoje nem o básico se ensina com tanta militância política pelos professores, e cada vez mais se perde o respeito. Nenhum país sério adota o Construtivismo como método de ensino, que mantem os jovens mais ignorantes e zumbis.

    Valeria Vilaça 18/05/2023
    8
  • Ponto positivo: Acolhe com sensibilidade as críticas trazidas pela população atingida diretamente (jovens e educadores). Revogar os itinerários formativos é de excelente percepção, tendo em vista a desorganização absurda que foi imposta às redes de ensino.

    Michele Gravina 18/05/2023
    7
  • Ponto positivo: Com essa proposta fortalecemos a escola pública que é um lugar de direito de todos, para que conquistem efetivamente um lugar ao Sol. E a escola possa cumprir sua função de educar e preparar para a vida, formar um cidadão crítico, participativo, com deveres sociais, tendo seu papel na sociedade. E o mais importante e que as novas gerações tenham seus direitos assegurados.

    Elisângela dos Santos Clementino 18/05/2023
    2
  • Ponto positivo: O projeto combate o principal problema do Novo Ensino Médio, que é reforçar desigualdades, por meio de uma oferta desigual de educação no ensino médio. Parabéns ao grupo que propôs o novo projeto.

    Abelardo Araújo 18/05/2023
    6
  • Ponto positivo: Gostaria de comentar a importância de sempre pensar e repensar a educação como meio de inclusão em todas as áreas da sociedade e principalmente no mercado de trabalho. Espero que a educação fortaleça o semi-arido nordestino.

    Jefferson Barbosa Venâncio 18/05/2023
    3
  • Ponto positivo: O chamado "novo ensino médio" aumenta a desigualdade social brasileira, garantindo que os filhos das classes mais altas da sociedade ocupem a maior parte das vagas nas universidades públicas, enquanto que os demais atuem no mercado de trabalho, sem perspectivas de acesso aos cargos de poder. Além disso, o discurso do empreendedorismo acentua a precarização do trabalho, dando a entender que é melhora abrir mão dos direitos dos trabalhadores que ficar submisso às empresas do mercado.

    Bruno Diniz 17/05/2023
    28
  • Ponto positivo: Um Ensino Médio para o mundo do trabalho técnico e científico e para a compreensão das relações sociais e seus inúmeros aspectos. O exercício da vida cidadã perpassa pela discussão das problemáticas ,conflitos e sobre os direitos e deveres dos indivíduos na sociedade. Um ensino em movimento caminha com as diversidades e com projetos de vida também diferentes. Formar alunos com base teórico e prática para o Ensino Superior e Técnico Profissionalizante é um esforço de investimento .

    Márcia Otero 17/05/2023
    13
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  3. PL 2283/2021

    O Projeto de Lei 2283/21 estabelece procedimentos para avaliação de imóveis destinados a órgãos e entidades da administração pública federal no âmbito dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e do Ministério Público, inclusive de empresas estatais ou sociedades de economia mista. Conforme o texto em análise na Câmara dos Deputados, as avaliações de bens imóveis serão resultado de análise técnica para identificar valores, custos ou indicadores de viabilidade econômica para determinados objetivos, finalidades e datas. O laudo deverá ser subscrito por engenheiro, arquiteto ou agrônomo. Os procedimentos para a realização do laudo de avaliação de imóveis serão: - análise da documentação disponível; - vistoria obrigatória, salvo exceções justificadas por escrito; - coleta e tratamento de dados; - diagnóstico de mercado; - escolha da metodologia; e - apresentação de resultado da avaliação. “Atualmente, não há nenhuma lei que regule os procedimentos para a avaliação desses imóveis”, afirmou o autor da proposta, deputado Fausto Pinato (PP-SP). “A vistoria é fundamental na apuração do correto valor, já que poderá constatar problemas estruturais e de acabamento ou mesmo irregularidades evidentes.” Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PDL 6/2024

    Susta os efeitosdo inciso I do art. 38 do Decreto nº 11.615, de 21 de julho de 2023, que regulamenta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003,para excluir exigência de distanciamento de entidades de tiro desportivo em relação a estabelecimentos de ensino no País.

  6. PL 3949/2023

    Altera a Lei no 7.498, de 25 de junho de 1986, para estabelecer novas regras para a prescrição de medicamentos por enfermeiros autônomos em exercício em consultório ou clínica de enfermagem, bem como penalidades para o descumprimento da norma.