Enquete do PL 1321/2023

Resultado

Resultado parcial desde 01/05/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 50%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 6 50%

O que foi dito

Pontos mais populares

Seja a primeira pessoa a comentar positivamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

O projeto favorece claramente as empresas que possuem maior poder econômico em detrimento dos transportadores. Os milhares de transportadores que faliram pela pequena margem de lucro e que foram prejudicados por anos ao pagarem custos que não deveriam estão sendo esquecidos. Esse projeto de Lei é um absurdo e somente mostra que as pessoas que efetivamente necessitam de proteção estão abandonadas em nosso país.

Kleber Pereira Dias 22/11/2023
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 3 de 3 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Projeto claramente movido por Lobby das transportadoras. Mesmo com a atual lei em vigor, tranportadoras e embarcadores insistem em descontar o valor do pedagio sobre o valor do frete do caminhoneiro autônomo. Na maioria das vezes o desconto vem sobre um valor de frete pago abaixo do Piso Mínimo de frete, que tambem é lei, e mesmo assim transportadoras e Embarcadores descumpremnde forma contumaz. Projeto Lamentável !

    GLEISON BARBOSA DE CARVALHO 05/11/2025
    0
  • Ponto negativo: O projeto está totalmente em desconformidade com o tema principal da lei 10.209/01 e com a ADI 6031 do STF que já determinou a constitucionalidade dessa multa. Reduzir o valor da multa estipulada no ART 8° é favorecer a continuidade da irregularidade e favorecer o infrator. Um exemplo claro está na multa do CTB para EVASÃO de pedágio que está fixada no valor de 195,23 independente do valor do pedágio que pode ser como aqui na Dutra em SP de apenas R$ 4,90. Isso é para inibir o ato infracional.

    Marcelo da Silva Bomfim 08/03/2024
    0
  • Ponto negativo: O projeto favorece claramente as empresas que possuem maior poder econômico em detrimento dos transportadores. Os milhares de transportadores que faliram pela pequena margem de lucro e que foram prejudicados por anos ao pagarem custos que não deveriam estão sendo esquecidos. Esse projeto de Lei é um absurdo e somente mostra que as pessoas que efetivamente necessitam de proteção estão abandonadas em nosso país.

    Kleber Pereira Dias 22/11/2023
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.