Enquete do PL 1109/2023

Resultado

Resultado parcial desde 15/03/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 105 21%
Concordo na maior parte 11 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 7 1%
Discordo totalmente 399 76%

O que foi dito

Pontos mais populares

O interesse das polícias militares é o de destruir qualquer órgão de segurança que possam prestar melhores serviços a população, do que o que eles vem fazendo! Querem dominar toda a segurança pública do país, sem sequer terem condições para isso! As polícias militares deveriam voltar a serem comandadas pelo Exército, para obterem melhorias profissionais, isso sim; em vez de estarem querendo se meter nas instituições civis e já capacitadas! Que deixem as Guardas Municipais evoluírem sozinhas!

José Marcos 15/03/2023
41

Vamos criar um projeto de lei proibindo a polícia Militar de atuar nas competências da Guarda Municipal.

Andre Assis1972 15/03/2023
33

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 38 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: As Guardas Municipais ou polícias municipais devem ser formadas exclusivamente por Guardas Municipais através de centro de formação próprio ou conveniados ou parceiros.

    FALA AZUL MARINHO 13/12/2023
    2
  • Ponto negativo: A Guarda Municipal tem seu próprio centro de formação, e treinamento em todos os estados.

    Julio Cesar 12/12/2023
    1
  • Ponto negativo: A segurança devia ser uma via de mão dupla, já que militares querem tanto formar Guardas, então Guardas também deveriam formar PMs, pois temos vistos varias ações, da PM que deixam a desejar. As Guardas são capazes e demonstram isso no dia a dia, em suas respectivas atribuições

    Francisco de Paula Vitor Morais 17/11/2023
    4
  • Ponto positivo: As guardas tem sua essência, tem profissionais capacitados, dentro do seu nicho, tem qualificação suficiente para ser manter e se formar sozinha, e tem demonstrado isso no dia adia, fato esse que vem em crescimento por todo território brasileiro.

    Francisco de Paula Vitor Morais 17/11/2023
    3
  • Ponto negativo: As Guardas Municipias já tem pessoas de qualificadas para treinar e formar seus integrantes. Sempre é bom trocar experiências com outras forças de segurança, mas só quem vive a realidade de ser Guarda Municipal sabe do que realmente precisamos.

    SAMUEL LAIA DA SILVA 23/08/2023
    5
  • Ponto negativo: Coloca para dar aulas para os deputados primeiro. As guardas municipais já tem seu corpo técnico para dar aulas. professores, mestres e doutores. A PM precisa ver onde está sua falha, porque o sistema de segurança hoje não está dando.certo, para depois ministrar aula para os . outros.

    Almir Bifon 23/08/2023
    5
  • Ponto positivo: A PM tem que se preocupar em melhorar suas estrutura e ações Este PL tem que ser arquivado e o parlamentar tem que escutar e conhecer as guardas antes de fazer qualquer projeto sem conhecimento de causa

    Wiliam Santini 23/08/2023
    3
  • Ponto negativo: Se as GCMS forem treinadas e capacitadas por militares,foge a essência típica DAS GUARDAS QUE É CIVIL,UNIFORMIZADA E ARMADA,como consta na LEI 13.022/14,SENDO ASSIM DEVE SEREM CAPACITADAS PIR INSTITUIÇÕES CIVIS COM TAMBÉM CONSTA NA LEI ACIMA CITADA,POIS FOI APROVADA DESSA FORMA APOS TER PASSADO EM TODAS AS COMISSÕES ANTES DE SER ASSINADA PELA PRESIDENTE DA ÉPOCA.

    André Pessanha Magalhães 08/08/2023
    5
  • Ponto positivo: A polícia militar deve tentar resolver as suas proprias mazelas e não tentar alterar o ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL,,,ALEI 13.022/14 onde passou por todas as comissões e assim sendo aprovada e sancionada sem nenhum ponto de USURPAÇÃO DE FUNÇÃO.Ou seja,a MINICIPALIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA é uma realidade que a FENEME fez de tudo para impedirem entrando com ações até o STF,sem êxito,pois a LEI 13.022/14 é LEGAL E CONTITUCIONAL na sua íntegra sem precisar de alterações.

    André Pessanha Magalhães 08/08/2023
    4
  • Ponto positivo: O ponto positivo é que fica eviente, para todos parlamentares e toda a sociedade, o ardiloso intento dos milicos da PM, sobretudo da FENEME, de impedir que a municipalização da segurança pública seja implementada no Brasil porque, com os prefeitos assumindo a responsabilidade pela segurança de seus munícipes; sendo comandantes diretos de uma força de segurança pública, o fluxo das altas verbas municipais para PM cai drasticamente.

    Waldemir Nestor 11/07/2023
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.