Enquete do PL 890/2023

Resultado

Resultado parcial desde 28/04/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 16%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 9 6%
Discordo totalmente 118 78%

O que foi dito

Pontos mais populares

Que essa PL seja aprovada e que todas as redes sociais que propagam a misoginia sejam excluídas de uma vez por todas e que esses criminosos sejam presos.

Carol Gazio 18/09/2023
7

O texto não deixa claro o que sería uma "disseminação de ideias depreciativas sobre as mulheres". Qualquer critíca um pouco mais rígida sobre o feminino na sociedade pode ser levada em consideração para o enquadramento na lei, não obstante essa lei pode gerar demasiadas confusões por possuir ampla interpretação. Em casos de maior escopo (internet, jornais) tal determinação pode se enquadrar em casos onde uma ideia proposta possua dupla interpretação e onde a opnião pública dissipe o rigor legal.

Fabio Miranda 07/09/2023
26

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 33 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A lei que pretende lutar contra a misoginia é essencialmente misândrica. É dessa forma que será tratado o problema? O legislador que propôs isso deveria ser punido pela própria lei que está querendo criar.

    Alexandre Fogaça 17/04/2024
    3
  • Ponto positivo: Está mais do que na hora! Só vejo homens sendo contra, por que será ein? Basta olhar os números pra comprovar o sofrimento diário das mulheres. É feminicídio; os milhares de casos de assédio sofridos o tempo todo na rua, no metrô, no ônibus e principalmente no trabalho; os casos de estupros; a mulher ganhando menos por ser mulher, além de todos os desrespeitos, e do fato de precisar se provar o tempo inteiro; os casos dos homens inferiorizando a capacidade das mulheres e as limitando.

    Juliana 14/03/2024
    4
  • Ponto positivo: Ponto positivo: Eleva nosso estado da condição de GINOCÊNTRICO para GINOTEÍSTA. (Positivo para as feministas e políticos que usam o as pautas feministas para se reelegerem, é claro.)

    Samuel de Sá 03/02/2024
    1
  • Ponto negativo: Engraçado é que PLs que criminalizam as "faxineiras do Youtube" e vídeos de sexualização da ioga que propagam pornografia e corrompem as meninas ninguém faz. Perseguição a homens que estão dispostos a ajudar outros homens agora é misoginia. Isso já não é ginocentrismo, é ginoteísmo.

    Samuel de Sá 03/02/2024
    2
  • Ponto negativo: Pura expressão de transtorno de persolanidade vaginista. Mais uma abominação que tenta inventar desculpas esfarrapadas para a indústria do vitimismo. Lei deve proteger a todos igualmente. Lei deve protrger a dignidade das "pessoas", não criar sexismos doentes.

    eu só 13/01/2024
    4
  • Ponto negativo: Mais uma lei que vale apenas para as mulheres. Se tem que haver punição, que seja para ambos os sexos. Estamos fartos de leis sexistas contra os homens

    Sandro Luciano 15/12/2023
    7
  • Ponto negativo: Eu acho que o crime de Misogenia deveria criminalizar homens e mulheres .Pois existem muitos canais no YouTube aonde as mulheres feminista dissemina o ódio contra os homens .

    Stevie Rogers 04/11/2023
    6
  • Ponto negativo: É muita imaturidade achar que esse tipo abjeto de PL não vai causar mais distensões na nossa sociedade! Precisamos uns dos outros em igual nível de necessidade, homens e mulheres. As mulheres podem ser minoria na cabeça de quem acha, mas já são a maior parcela da população brasileira. Creio que seja o momento de pensar em uma lei que combata ao falso testemunho contra homens, falsa denuncia de agressão, de assédio. Porque homens sofrem isso. Um erro não pode justificar outro erro. #QREMOSPAZ

    André Passos 27/10/2023
    8
  • Ponto negativo: Mais uma vez o parlamento se ocupa de segregar ainda mais a população. De dividir em grupos de uns contra os outros. A lei é extremamente genérica, dá ainda mais poderes para interpretações erradas, e limita a liberdade de expressão. Já temos o crime de injúria, não faz sentido criar crimes específicos para proteger um grupo que já é absurdamente mais protegido que o outro.

    Rodrigo Simidamore Ferreira 26/10/2023
    9
  • Ponto negativo: Vivemos tempos malditos em que se coloca preto contra branco, pobre contra rico, homossexual contra heterossexual e mulheres contra homens. Esse PL é mais um que fomenta essa divisão, mulheres tem todos os direitos e homens nenhum! A Constituição diz que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, mas a esquerda lacradora não permite que haja igualdade, criando essas leis absurdas que só deterioram mais ainda a sociedade.

    Julio Cesar 18/10/2023
    8
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).