Enquete do PL 598/2023

Resultado

Resultado final desde 02/03/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 22.454 99%
Concordo na maior parte 169 1%
Estou indeciso 9 0%
Discordo na maior parte 12 0%
Discordo totalmente 35 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

As vezes penso que se fosse possível nós pessoas com fibromialgia passássemos por um detector de mentiras, pra ver se assim as pessoas acreditariam em nós! Nossa dor é real, não é mentira, não é preguiça, não é da nossa cabeça e mto fazer fingimento! Queremos ser vistos queremos ser ouvidos! Queremos tratamentos sem ter que pagar fortunas por isso!

Jenifer Nunes 02/03/2023
806

Espero de coração que os profissionais de saúde se atentem mais sobre a fibromialgia e que possa.os ter mais qualidade de vida e com mais empatia.

Fernanda Cordeiro Gonçalves 02/03/2023
462

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 2045 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Seria um grande avanço para proteção dos direitos fundamentais, pois o não reconhecimento da doença causa diversos transtornos aos portadores dessa doença.

    ADRIANA CRISTINA ALVES MARQUES 04/09/2024
    4
  • Ponto positivo: Espero de todo meu coração que está Lei seja validada. Fui diagnosticada com Fibromialgia há 8 anos, e tomo 5 medicamentos por dia, mas o SUS não fornece nenhum deles. Quase ninguém entende e acredita nessa doença que junto vem, isolamento depressão e ansiedade. A dor e tão insuportável que não consigo andar, ficar em pé e sentar por muito tempo. Tudo dói, tudo cansa e a memória fica péssima. Precisamos de apoio para que tenhamos um pouco mais de qualidade de vida. Po favor, nos ajude!

    CELESTE MONTEIRO SANTOS FRANCA DE OLIVEIRA 27/08/2024
    5
  • Ponto positivo: Minha mãe foi diagnosticada com fibromialgia há mais de 10 anos, mas antes, sem saber o que causavam aquelas dores insuportáveis nela, eu ficava desesperado sem saber o que fazer. Hoje, com mais de 60 anos, as dores só pioram e sempre está aparecendo uma dor nova. Acredito que esse PL vai trazer benefícios aos portadores dessa doença, já que infelizmente muitos acham que é apenas fingimento por não poder ver (ou sentir) a dor da pessoa.

    MATHEUS GRUBISICH DE PROENCA 19/08/2024
    6
  • Ponto positivo: Meu nome é Maria,sofro com essa doença des de 2012.eu sempre trabalhei mas,depois dessa maldita doença eu fui obrigada largar tudo qto é trabalho. Vivo por deus e filhos, os medicamentos muito caro e não tenho benefício à nao ser ajuda da minha família.espero que essa pl seja aprovada logo,nós fibromialgico pedimos com urgência para ver se melhora as coisas para nós ?

    Mary Sol 14/08/2024
    3
  • Ponto positivo: Faço uso de Duloxetina e Escitalopram, remédios que salvaram minha vida. O uso é diário e o único que conseguiu me diagnosticar foi um médico particular. Nem mesmo em convênio pago consegui encontrar empatia para resolver minhas dores crônicas, que me acompanham desde os 15 anos. Tenho muita sorte de não depender do sistema público, ou já teria atentado contra minha própria vida. Só quem convive com a dor sabe o quão enlouquecedor é tentar acompanhar o ritmo de pessoas sem necessidades especiais

    GABRIELE LOPES SORIA 31/07/2024
    6
  • Ponto positivo: O tratamento da fibromialgia nem sempre é eficaz contra as dores que sentimos. É uma doença que nos limita muito. Precisamos de leis que garantam nossos direitos, considerando todas as limitações que temos.

    Camila Vêber de Souza 24/07/2024
    7
  • Ponto positivo: Eu tenho fibromialgia ,ha mais de 20 anos,yenho laudo médico com o CID da fibromialgia,mesmo assim nao consegui renovar meu passe livre,em minha minha cidade Ribeirão Preto,o Médico deu como negado,enviei junto com o laudo o rg de deficiente fisico tb,mesmo assim foi negado ,se por lei a fibromialgia é deficiência, porque,foi negado renovação de meu cartão do passe livre?

    Marcia Deolinda Galante Dos Santos 16/07/2024
    7
  • Ponto positivo: Se eles estão estudando desde 2019 sobre o assunto e não chegaram a uma conclusão, então não conhecem ninguém que sofreu com essa doença pra entender a grande necessidade de implementar de uma vez por todas os nossos direitos, até porque no início conseguimos trabalhar mas, com o passar do tempo, não conseguimos mais fazer praticamente nada. Não é justo, mesmo que a pessoa não tenha tempo ou idade não se aposentar com uma doença dessas

    Patricia Paiva Corrêa 18/06/2024
    10
  • Ponto positivo: Estou sofrendo de fibromialgia já nem sei quantos anos exatos porque só agora depois de darem diversos diagnósticos por conta de hérnia de disco, artrose nos joelhos entre outros, que depois de muito sofrer consegui uma reumatologista que constatou minha fibromialgia e apesar dos diversos remédios que tenho tomado nada passa de fato a dor. Tem dias que consigo levantar e trabalhar, mas, com insônia, irritação, depressão e dor está cada dia mais difícil.

    Patricia Paiva Corrêa 18/06/2024
    7
  • Ponto positivo: Está lei é de suma importância, apenas quem é portadora da doença sabe o sofrimento diário e as restrições que precisa vencer dia-a-dia. Pedimos mais celeridade! Já que se discute o assunto desde 2019! Precisamos que lei seja o mais rápido possível aprovada. Pela aprovação célere!

    Paloma Medrado 04/06/2024
    10

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  4. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.