Enquete do PL 446/2023

Resultado

Resultado parcial desde 27/02/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.775 72%
Concordo na maior parte 28 1%
Estou indeciso 6 0%
Discordo na maior parte 14 1%
Discordo totalmente 651 26%

O que foi dito

Pontos mais populares

Com certeza, comunismo e socialismo tem que ser varido de nossa nação, somos cristãos,.temente a Deus

Robson Duarte 02/03/2023
90

Inconstitucional. Não há nenhuma equivalência entre fascismo e socialismo. Um prega genocídio o outro apenas visa solucionar problemas sociais de forma científica, não existe emprego de violência. A constituição estabelece a liberdade de expressão e de ideias dentro de um contexto racional/razoável. O socialismo é científico. O Fascismo é facínora. Não há semelhança.

Rodrigo Costa Paiva 27/02/2023
91

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 264 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Ponto negativo é que não foi colocada em ação ainda. Espero que isso aconteça logo e não precisemos lutar e dar nossas vidas pra restabelecer a liberdade.

    Wed Ferreira 26/12/2023
    1
  • Ponto positivo: Qualquer regime totalitário faz mal a humanidade. O pessoal da esquerda brasileira não suportam a verdade. Vêem que seu líder está matando o Brasil e ainda assim o apoiam. Aliás, isso se enquadra ao fascismo, e o extermínio da oposição se iguala ao nazismo. Por este motivo, estes símbolos devem ser criminalizado e as idéias ensinadas aa escola de forma certa. QUALQUER REGIME FASCISTA DEVE SER RIDICULARIZADO.

    Wed Ferreira 26/12/2023
    1
  • Ponto negativo: Demonstra a ignorância e estupidez do nosso legislativo atual. O nazismo é uma ideologia que assume que existe uma raça superior e que as raças inferiores devem se submeter ou ser eliminadas. Não existe equivalência entre nazismo e comunismo. O próprio Hitler era um anticomunista e perseguiu os comunistas na Alemanha. Estudar não querem mas adoram apresentar projetos de lei que não beneficiam em nada a vida do cidadão e só servem para gerar engajamento entre os fanáticos da sua base.

    RODRIGO LOPES DUTRA 17/10/2023
    3
  • Ponto positivo: Mostra o caráter anti-democrático dos nossos deputados e deputadas bolsonaristas, que não suportam nem toleram que alguém se posicione a favor do trabalhador. Não nos esqueceremos de vocês, deputados!

    Cesar A. K. Grossmann 16/05/2023
    6
  • Ponto negativo: Uma falsa equivalência, o nazismo prega o extermínio de "povos inferiores", coisa que não tem no comunismo ou no capitalismo. Falando nele, o capitalismo matou mais gente ainda, e ainda mata - de fome, de violência urbana, nas guerras por petróleo - e ninguém quer sequer saber de criminalizar. É só censura. Querem proteger o Brasil da censura? É só arquivar esse PL odioso para sempre. E, por favor, cassem todo e qualquer deputado que defender a criminalização das ideias.

    Cesar A. K. Grossmann 16/05/2023
    10
  • Ponto positivo: Na Polônia, por exemplo símbolos nazistas e comunistas são igualmente banidos. Os poloneses experimentaram na pele o mal que as duas ideologias podem trazer. Sofreram o indizível nas mãos de Hitler, mas também de Stalin. Que o Brasil se livre das duas ideologias, não somente uma

    Wander Oliveira 07/04/2023
    2
  • Ponto positivo: Projeto necessario para o bem da sociedade, contra o descaminho, contra o envenenamento das mentes (ideologia) por imagens que nao deveriam estar circulando em camisetas,bandeiras, nem sequer ter um partido politico.

    Henrique Bessa de Laet 04/04/2023
    1
  • Ponto positivo: Oligarquia não é democracia!!!

    Antonio José 26/03/2023
    1
  • Ponto positivo: Oportunidade iguais para todos, negros são tão especiais quanto brancos, amarelos, índios, etc. Reparação histórica não existe!

    Antonio José 26/03/2023
    0
  • Ponto positivo: SOCIALISMO = NAZISMO Oligarquia não é democracia!!

    Antonio José 26/03/2023
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.