Enquete do PL 291/2023

Resultado

Resultado parcial desde 03/03/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2 15%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 8%
Discordo totalmente 10 77%

O que foi dito

Pontos mais populares

a vedação de ingresso a alguns cargos é valida, isto fara com que pessoas que comentem crime não faça parte de determinados cargos que da a ele tipos de previlegio, porem não pode generalizar para não virar uma pena perpétua.

Antonio Alves 06/03/2023
0

Essa lei caso aprovada, será a primeira pena perpétua de nossa constituição. Muitas condenações são baseadas somente na palavra da mulher, não havendo em muitos casos grande lastro probatório. Como essas pessoas quem foram condenadas na LMP e já cumpriram a pena podem seguir a vida com imposições igual a essa?

Johnatan Nunes 07/03/2023
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isso é condenação perpétua e é ilegal. Vão deixar o sujeito sem possibilidade de trabalhar, ou seja, retiram seu sustento, aí ele perde a cabeça e comete algo pior. Vocês estão elevando o grau de pretensa proteção às mulheres a um patamar jamais visto. Daqui a pouco, ofender com palavras uma mulher será crime hediondo. Parem com isso.

    Sandro Luciano 18/04/2023
    0
  • Ponto negativo: Não, não, e NÃO, você está praticamente direcionando um agressor a começar a cometer outros crimes, de onde você tirou essa ideia? meu deus.

    Maike 28/03/2023
    0
  • Ponto negativo: Uma lei que proíbe pessoas de trabalharem na iniciativa privada e de abrirem seus própios negócios não é uma lei e sim uma pena perpétua que irá jogar essas pessoas para a criminalidade.

    Alex Rezende Silva 16/03/2023
    0
  • Ponto negativo: Essa lei caso aprovada, será a primeira pena perpétua de nossa constituição. Muitas condenações são baseadas somente na palavra da mulher, não havendo em muitos casos grande lastro probatório. Como essas pessoas quem foram condenadas na LMP e já cumpriram a pena podem seguir a vida com imposições igual a essa?

    Johnatan Nunes 07/03/2023
    3
  • Ponto negativo: esta lei deverá abarcar apenas cargos públicos, pois o trabalho faz parte da ressocialização do apenado e privalo de quaisquer cargos, só alimentará o ódio criado em sua memoria, e a limitação poderá constrangê-lo e inibir o pensamento intolerante.

    Antonio Alves 06/03/2023
    0
  • Ponto positivo: a vedação de ingresso a alguns cargos é valida, isto fara com que pessoas que comentem crime não faça parte de determinados cargos que da a ele tipos de previlegio, porem não pode generalizar para não virar uma pena perpétua.

    Antonio Alves 06/03/2023
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PL 3341/2024

    Proíbe a extinção do papel moeda em substituição à moeda digital.

  3. PL 3208/2024

    Autoriza a transferência da área que compreende ao entrono do monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para o Município do Rio de Janeiro.

  4. PEC 66/2023 (Fase 1 - CD)

    Institui limite para o pagamento de precatórios pelos Municípios, abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos Municípios com seus regimes próprios de previdência social e com o Regime Geral de Previdência Social e dá outras providências.

  5. PEC 28/2024

    Acrescenta o art. 97-A e §§4º e 5º da Constituição Federal de 1988, para estabelecer o julgamento de referendo de liminares pelo colegiado de Tribunal, bem como criar hipótese de sustação de decisão do Supremo Tribunal Federal.

  6. PL 3876/2024

    Regulamenta a atividade de Agente da Propriedade Industrial e a cria órgão de fiscalização e controle da profissão.