Enquete do PL 261/2023

Resultado

Resultado parcial desde 07/02/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 726 97%
Concordo na maior parte 5 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 3 0%
Discordo totalmente 18 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Portar uma arma deveria ser direito fundamental para qualquer cidadão

Marcos Polatti da Silva 07/03/2023
7

O desarmamento e um ato político brasileiro que impede o Cidadão de Bem de se defender . É protejer suas Famílias suas propriedades.

Daniel 04/03/2023
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 69 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Não vejo qualquer problema em ter o porte municiado por cidadão de bem. Exigir porte desmuniciado seria como exigir que o motorista levasse seu veículo para emplacar sem gasolina e sobre reboque ou ainda empurrando.

    JESUS FERNANDES LEAO 14/03/2023
    2
  • Ponto positivo: O porte de armas municiado é a segurança de que o destino das armas para o esporte não será desviado de forma criminosa.

    JESUS FERNANDES LEAO 14/03/2023
    1
  • Ponto positivo: Concordo com alterações na lei, o cidadão este sim passando nos quesitos exigido pela lei pode e deve possuir arma de fogo, passa sua defesa e seus familiares e patrimônio e se for atirador esportivo curtir seu lazer.

    ANTONIO JEOVAH LEITAO DE ASSUNCAO 07/03/2023
    4
  • Ponto positivo: Portar uma arma deveria ser direito fundamental para qualquer cidadão

    Marcos Polatti da Silva 07/03/2023
    7
  • Ponto positivo: O cidadão que atende os requisitos do governo no que tange as certidões negativas e laudo psicológico e teste prático deve sim ter o direito a sua defensa, da sua família e de qualquer pessoa que se encontre em estado de indefesa. Porém tenho comigo alguns pontos, que deveriam ser mudados. Sou atirador e não concordo com cidadão usando fuzis. Inclusive alguns comprando munições 556 e 762 e passando para o crime organizado. Alguns pontos nesse quesito precisam ser mudado.

    JULIO CESAR VICENTINI 07/03/2023
    2
  • Ponto positivo: O direito de ter armas é do cidadão brasileiro. Se eu quero ou não quero ter armas é uma escolha minha. A escolha individual, não pode afetar ou alterar o direito de todos nós. A arma é o objeto que proporciona igualdade a todos, hoje com a atual legislação somente um lado é "mais forte" , sendo ele o lado dos bandidos.

    Emerson Silva 07/03/2023
    4
  • Ponto positivo: Além de garantir segurança jurídica para o esporte, caça e coleção, mantém os milhares de empregos e arrecadação geradas pelo setor.

    Vinicius Luiz Webber 06/03/2023
    1
  • Ponto negativo: Não desarmar os bandidos é sim o cidadão de bem

    Joao Flavio 06/03/2023
    3
  • Ponto positivo: Necessidade do CAC poder manter uma arma a pronto uso no local do acervo para defesa do próprio acervo para não ter que adquirir mais uma somente para essa função pela Polícia Federal

    Robert Mauro Lang 06/03/2023
    2
  • Ponto negativo: A legislação atual já estabelece regras claras para a posse de armas por colecionadores e caçadores, não há necessidade de mudanças que possam comprometer a segurança da população. Não há justificativa para flexibilizar as regras de posse de armas por colecionadores e caçadores, já que essa prática pode contribuir para a propagação de discursos intolerantes e extremistas.

    Wagner 06/03/2023
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.