Enquete do PL 214/2023

Resultado

Resultado final desde 15/02/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 31 97%
Concordo na maior parte 1 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Reduz consideravelmente os transtornos causados pelas intermináveis consultas médicas para elaboração de laudos.

Evandro Oliveira 28/02/2023
2

O projeto de lei deveria incluir dispositivos que garantam i acesso do autista aos seus direitos. Por exemplo: existe o direito à terapia adequada, mas não há oferta da terapia.

Evandro Oliveira 28/02/2023
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: facilita segurança jurídica. TRÁS DIGNIDADE

    Adriano Waquim 18/04/2023
    0
  • Ponto positivo: A Lei irá garantir que autistas e seus familiares sofram menos com as sequentes visitas e testes para renovação.Ninguem se torna autista,nasce autista.E é um espectro permanente.Então renovações de laudos só dificultariam a vida de pessoas de baixa renda,pois no SUS,infelizmente não há integração nas UBS para tratamentos e terapias para autistas.Acredito que na melhoria da lei,possam agregar o direito des pessoas, possuindo laudo ou não,as unidades de saúde acolherem e acompanhar os mesmos.

    Jucélia Fernandes 14/03/2023
    0
  • Ponto negativo: O projeto de lei deveria incluir dispositivos que garantam i acesso do autista aos seus direitos. Por exemplo: existe o direito à terapia adequada, mas não há oferta da terapia.

    Evandro Oliveira 28/02/2023
    0
  • Ponto positivo: Elimina gastos desnecessários

    Evandro Oliveira 28/02/2023
    1
  • Ponto positivo: Reduz consideravelmente os transtornos causados pelas intermináveis consultas médicas para elaboração de laudos.

    Evandro Oliveira 28/02/2023
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1424/2026

    Define antissemitismo com a finalidade de instruir as políticas públicas nacionais.

  2. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  4. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  5. PL 1571/2026

    Dispõe sobre o marco regulatório das relações contratuais de correspondência bancária no País, estabelece diretrizes de proteção econômica, paridade de condições comerciais, transparência e devido processo sancionador, e dá outras providências.

  6. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei