Enquete do PL 3102/2022

Resultado

Resultado parcial desde 09/01/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.498 98%
Concordo na maior parte 9 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 9 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

A inclusão do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) e do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO), subordinados ao Ministério da Saúde (parecer da Relatora) permitirá a efetiva atuação das duas instituições como Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT) públicas, proporcionando ganhos elevados aos serviços prestados aos usuários do SUS, a exemplo do que já acontece com o INCA.

Julio Cesar Barbosa 13/08/2024
89

Os argumentos ditos positivos não justificam o PL, o problema é só remuneratório. Não se demonstrou se algumas das instituições fazem C&T, em acordo com as diretrizes dos planos de carreira de C&T. Se estas instituições fazem C&T, deveriam buscar a carreira de C&T na Área de saude, onde está a FIOCRUZ e o Instituto Evandro Chagas, de Belém. Tem que resolver é a questão remuneratória. Lutemos por isso. Além do mais, a constituição proibe mudança de carreira, e também há a súmula vinculante 43.

FERNANDO MORAIS SANTOS 10/12/2025
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 14 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A inclusão corrige distorções entre profissionais de mesmo perfil e função e no caso dos servidores adms coíbe desvios de função tão comuns na rede federal de saúde e adequa a relação trabalho X qualificação, uma vez que há evidentemente um comprometimento institucional por parte do servidor estatutário em se comparando com as demais forças de trabalho presentes na rede Questão de justiça aos AGENTES ADMINISTRATIVOS Graduados

    GLAUCO CARLOS CAVALCANTE 12/12/2025
    0
  • Ponto negativo: Os argumentos ditos positivos não justificam o PL, o problema é só remuneratório. Não se demonstrou se algumas das instituições fazem C&T, em acordo com as diretrizes dos planos de carreira de C&T. Se estas instituições fazem C&T, deveriam buscar a carreira de C&T na Área de saude, onde está a FIOCRUZ e o Instituto Evandro Chagas, de Belém. Tem que resolver é a questão remuneratória. Lutemos por isso. Além do mais, a constituição proibe mudança de carreira, e também há a súmula vinculante 43.

    FERNANDO MORAIS SANTOS 10/12/2025
    0
  • Ponto positivo: A inclusão dos Hospitais da rede federal do Rio de Janeiro e de seus sevidores na carreira da Ciência e Tecnologia é uma questão de justiça e reconhecimento pelos bons serviços prestados a sociedade no âmbito do SUS. Esses servidores que mesmo diante de tantas adversidades se doam ao máximo para prestar um atendimento digno aos pacientes. Trata-se de valorização profissional a inclusão destes servidores na carreira da C&T, para que estes possam continuar estimulados a se qualificar cada vez mais

    LUCIANO BATISTA DE MELLO 11/11/2025
    1
  • Ponto positivo: A carreira de Tecnologista precisa ser colocada em todos os âmbitos do Ministério da Saúde. Hoje se faz Ciência e pensa em Tecnologia... em todos os âmbitos. Parabéns pela iniciativa!!

    ELIANE MARIA MEDEIROS LEAL 02/11/2025
    1
  • Ponto positivo: A inclusão corrige distorções entre profissionais de mesmo perfil e função e no caso dos servidores adms coíbe desvios de função tão comuns na rede federal de saúde e adequa a relação trabalho X qualificação, uma vez que há evidentemente um comprometimento institucional por parte do servidor estatutário em se comparando com as demais forças de trabalho presentes na rede e por se tratarem de responsabilidades e responsabilizações distintas. Questão de justiça.

    ABRAHAO DE OLIVEIRA CERQUEIRA 07/05/2025
    5
  • Ponto positivo: Seria abrangido todo o Ministério da Saúde inclusive as SEMS pois termos servidores administrativos técnicos com nível superior capacitados para integrar a carreira da Ciência e Tecnologia não somente área de pesquisa e cientifica do MS.

    GLAUCO CARLOS CAVALCANTE 12/12/2024
    2
  • Ponto positivo: A Rede federal de hospitais do Rio de Janeiro, englobando HFA, HFCF, HFSE, HFB, entre outros, ostenta uma qualidade de vida superior proporcionada à população, por meio de produtos meticulosamente elaborados com excelência e dignidade para os usuários do SUS. Esta rede oferece, ademais, suporte e assistência contínua até a conclusão dos tratamentos. A excelência dos serviços prestados pelos servidores públicos federais é fundamental e imperativa, constituindo um diferencial incomensurável.

    PRISCILA DA SILVA GONCALVES XAVIER 12/12/2024
    3
  • Ponto positivo: A valorização dos servidores, ponto que deve ser considerado, haja vista a complexidade das atividades exercidas, os salários do Ministério da Saúde necessita urgente de uma reforma administrativa e salarial são baixíssimos para o grau de complexidade e formação de seus servidores administrativos técnicos

    GLAUCO CARLOS CAVALCANTE 09/12/2024
    3
  • Ponto positivo: A valorização dos servidores, ponto que deve ser considerado, haja vista a complexidade das atividades exercidas.

    CLAUDIA DE SALES ALVES 17/09/2024
    4
  • Ponto positivo: Permitirá a esses centros como o INTO e INC o desenvolvimento cientifico e a parceria com empresas privadas na criação de proteses e orteses para as cirurgias ortopedicas e valvas biologicas nas cirurgias cardiovasculares , bem como aperfeiçoamento de tecnicas nessas áreas, alem de valorizar os funcionarios altamente qualificados dessas Instituições.

    Hélcio Mendonça 18/08/2024
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  2. INC 90/2026

    Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a adoção de providências para a prorrogação do prazo de validade do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) 2024 e de demais concursos públicos federais cuja validade se encerra em 2026, bem como para o aproveitamento do cadastro de reserva, com chamamentos sucessivos até seu esgotamento, visando à recomposição da força de trabalho, ao provimento de vagas e à recomposição de vacâncias.

  3. PL 3507/2025

    O Projeto de Lei 3507/25, do deputado Fausto Pinato (PP-SP), estabelece a realização de vistoria veicular periódica obrigatória em todo o País, conforme definição do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para criar a vistoria. Além da vistoria periódica, também está prevista a exigência do procedimento em caso de: transferência de propriedade ou mudança de domicílio intermunicipal ou interestadual; recuperação de veículo furtado, roubado ou com apropriação indébita; suspeita de clonagem; e em casos específicos previstos no CTB ou em regulamentação. A vistoria poderá ser feita pelos órgãos de trânsito ou por empresas públicas ou privadas credenciadas. O procedimento deverá ser físico e presencial, sendo vedada a realização de vistoria remota. As informações serão transmitidas eletronicamente ao órgão executivo de trânsito competente. Pela regra atual, a vistoria veicular é exigida apenas em situações específicas, como a venda de um carro, e sua regulamentação está dispersa entre o Código de Trânsito Brasileiro e resoluções do Contran. Modelo proposto A vistoria terá como objetivo verificar: a autenticidade da identificação do veículo e da documentação; a legitimidade da propriedade; a presença e o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; as condições de visibilidade e legibilidade da placa, entre outros pontos. Em caso de reprovação por suspeita de adulteração ou irregularidade nos sinais de identificação, o responsável pela vistoria deverá comunicar o órgão de trânsito e a polícia judiciária. Nas demais situações de reprovação, será concedido prazo para regularização. Se o veículo for encontrado em circulação após nova reprovação, será retido. Para Fausto Pinato, a medida é necessária para fortalecer o sistema de trânsito nacional diante da consolidação da fiscalização eletrônica. “A vistoria periódica emerge como uma medida indispensável para assegurar a eficiência desses sistemas e, consequentemente, para salvar vidas”, afirmou. Vistoria prévia A proposta também prevê que o interessado em comprar um veículo poderá pagar por uma vistoria prévia. Se o veículo for reprovado, o custo deverá ser ressarcido pelo vendedor. “Deixar apenas para a vistoria pelo Detran após a aquisição pode gerar transtornos, às vezes impossíveis de serem sanados sem a intervenção judicial”, disse Pinato. O projeto estabelece ainda que as empresas credenciadas de vistoria deverão desenvolver ações para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Próximos passos A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  5. PLP 236/2025

    Dispõe sobre a aposentadoria especial dos profissionais de Enfermagem, na forma dos artigos 201, § 1º, inciso II, e 40, § 4º-C, da Constituição Federal, e dá outras providências.

  6. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei